terça-feira, 28 de janeiro de 2020

SARAU SUBURBANO em São Paulo, de casa nova, GIOSTRA LIVRARIA no Bixiga.



Olá amigos, seguidores, poetas e público em geral.
Viemos aqui hoje (28/01/20) anunciar oficialmente que a GIOSTRA LIVRARIA, na Rua Rui Barbosa, 201 (ao lado do Teatro Sérgio Cardoso), será a nova casa do SARAU SUBURBANO que comemorada em maio, 10 anos.
Desde quando surgiu, em 4 de Maio de 2010 que o Sarau Suburbano aconteceu na Livraria Suburbano Convicto, que encerrou as atividades em dezembro 2019. Desde então, queríamos definir o novo local, ideia sempre foi seguir no Bixiga, só não imaginamos que continuaríamos numa "LIVRARIA", uma pessoa indicou a GIOSTRI e desde nosso primeiro contato, rolou um entendimento, ontem estive lá em reunião com o produtor da casa e acertamos os detalhes, por isso viemos anunciar.
Será sempre na 2a, segunda-feira de cada mês, a 1a edição na casa nova será dia 10 de FEVEREIRO de 2020.
Avisa geral !!!
Alessandro Buzo
idealizador e apresentador do "Sarau Suburbano"

Serviço

Sarau Suburbano no Bixiga, Ano 10.

10 de fevereiro de 2020 - Das 19h30 às 22h
LOCAL: GIOSTRI LIVRARIA
Rua Rui Barbosa, 201
Bixiga
São Paulo - SP
Apresentação: Alessandro Buzo
gratis





www.agendabuzo.blogspot.com

www.sarausuburbano.blogspot.com

Buzo comenta, filmes e séries.

Finalizei as duas temporadas da série "ELITE" na Netflix.
Chapa quente é pouco.


***
Espanha, tô cada vez mais apaixonado pelas séries espanholas, Vis a Vis, La Casa de Papel. Mas ao assistir 2 temporadas de "ELITE" de 8 episódios por temporada, com 50 min. de duração em média, cada um, chapei.
Acho que posso cravar, depois das séries citadas acima, outras que vi como Sintonia e Irmandade por exemplo, que ELITE é a melhor de todas. Uma trama envolvente e o que mais me impressionou, o cruzamento de histórias e acontecimentos, o tempo todo.
Não assista se for homofóbico, porque tem muita cena de relação homo afetiva, no geral muita droga, bebida, baladas e sexo.
Um colégio de ELITE recebe 3 alunos bolsistas de uma escola pública que desabou e começa assim a trama da 1a temporada.
Rico, gente milionária, são retratados na tela com tudo que tem direito, todos os preconceitos e dilemas de achar que é o dono do mundo.
Aborda o tema HIV, até uma relação entre meio irmãos. Assista, se tiver coragem pra ver "tudo", sem pudor.
Enfim, a chapa é quente o tempo todo, mentiras, traições, religião. Só assiste. Aguardando 3a temporada, parece que vem em Março.
Tem atores de La Casa de Papel.
Preciso ver "filmes" espanhois, porque as séries são muito boas.
Alessandro Buzo










***
Ficha técnica
Elite é uma série de televisão espanhola que estreou em 5 de outubro de 2018 através da plataforma Netflix. A série foi produzida pela Zeta Producciones para a Netflix e foi criada por Carlos Montero e Darío Madrona.





segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Buzo comenta, filmes e séries.

Todas As Razões Para Esquecer
Drama/Comédia


***
Ontem (26/01/20) vi o filme nacional, Todas As Razões Para Esquecer, direção de Pedro Coutinho, com Johnny Massaro e Bianca Comparato.
A ficha técnica abaixo meio que diz o que é o filme, mas acrescento que amo filmes que se passam no centro de São Paulo, gosto de identificar lugares, o prédio onde ele (personagem Antonio) vai morar após se separar por exemplo, com plantas penduradas na fachada toda, é meu caminho frequente de pé, quando vou do centro pro Bixiga. Enfim, o centro de São Paulo é bastante familiar pra mim, conheço como a palma da mão, circulo pelas suas ruas desde o ano de 1985, quando fui (aos 13 anos), trabalhar de office boy.
Vale a pena assistir, sem maiores expectativas, só como entretenimento.





***
Ficha técnica:
Ao terminar um relacionamento, Antonio acreditava que não teria dificuldades em superar a ex-namorada. No entanto, seus sentimentos não condizem com sua postura, pois à medida que o tempo passa, a dor da perda se acentua e paliativos como calmantes, bebidas e aplicativos de pegação se mostram incapazes de diminuí-la.


domingo, 26 de janeiro de 2020

Décima quinta exibição pública do filme: Fui ! no Cineclube Arrelá em Toque Toque Grande.





Paulo Alberton e Buzo



Chico, Puga e Buzo



***
Fotos: Evandro Borges
***

Ontem (25/01/20) aconteceu a décima quinta exibição pública do filme: Fui ! no Cineclube Arrelá em Toque Toque Grande, São Sebastião-SP.
Recorde de público da casa, umas 50, 60 pessoas lotaram o espaço.
Agradeço aos amigos de Toque Toque Gde, Paulo Alberton (organizador do espaço e evento), Fernando Puga que ajudou mobilizar a comunidade local.
No final teve debate comigo, galera participando, perguntando, parece que geral gostou do filme, foi lindo de se viver.
Ainda autografei uns livros meus, uma senhora de 93 anos comprou minha biografia.
A sessão de cinema só começa após o final da missa na capela ao lado, algumas senhoras foram direto da missão pro filme.
Presença ilustre da cineasta Elizabete Martins Campos, diretora do filme da Elza Soares.
Muita gente falando que o filme deveria estar em festivais, nunca fui bom nisso, mas me orgulho de cada uma das 15 sessões públicas, sempre lotadas, faço filme pra ser visto. Não tem preço no final da sessão ontem, receber carinho e parabéns de jovens e pessoas da melhor idade, o filme agrada de 8 a 80.
Sou cineasta de teimoso, a sétima arte é pra pessoas influentes e com grana, sou só um operário das artes.
Obrigado a cada um presente hoje, mais uma comunidade de São Sebastião, onde o filme foi filmado, que conseguimos, na raça, exibir.
Breve novas sessões.
Alessandro Buzo
diretor do filme: Fui !









Luis Paiva, Buzo e Alberton



Com Elizabete Martins Campos, diretora do filme da Elza Soares.



Essa linda de 93 anos comprou um livro meu



A sessão só começa quando a missa acaba


***
Próximas sessões

www.agendabuzo.blogspot.com

sábado, 25 de janeiro de 2020

Buzo comenta, filmes e séries.





Assisti alguns filmes nos últimos dias, o que mais gostei foi o documentário, Raul - O Início, o Fim e o Meio de Walter Carvalho. Importante saber mais da vida de um gênio musical como foi Raul Seixas, detalhes da sua amizade com o hoje escritor renomado Paulo Coelho, seus amores e casamentos, e a última fase, já com Marcelo Nova que foi de fã a pessoa que deu fôlego a fase final da vida do Raul, uns acham que ele se aproveitou do Raul e outros que ele levantou a moral dele e o fez morrer em alta e não bêbado e esquecido. Enfim, não consigo avaliar, mas vale assistir, disponível na Netflix.
Vi ainda Aquarius, com Sonia Braga, de Kleber Mendonça Filho, diretor de Bacurau. Vale pela resistência da protagonista em não querer vender seu apartamento de frente pro mar, mesmo uma construtora tendo comprado todos os demais apartamentos e só ter sobrado ela. Mas é um pouco longo demais. Após ver Bacurau quis saber mais dos filmes do Kleber Mendonça Filho, vi "O Som ao Redor" que definitivamente não gostei e agora Aquarius, sei lá, nem Bacurau eu tenho certeza se gostei demais ou mais ou menos. Gosto da parte do prefeito e da reação dos moradores de Bacurau sendo atacados, mas acho a obra supervalorizada, mas válida. Enfim, laboratório pra mim.
É isso, escrevendo e vendo filmes. Chamo de trabalho, só não ganho pra isso e no momento é um problema.
Mas melhor do que não estar fazendo nada.
Aliás, se recebesse convites pra trabalhar na mesma quantidade de propostas pra festas, churrascos e baladas, estaria melhor, financeiramente falando.
Só peço a Deus que me dê o frio, conforme o cobertor.
Viva a sociedade alternativa.
Alessandro Buzo

Buzo comenta, filmes e séries.




UFA, terminei de ver a série: Orange Is the New Black.
Nossa, vou pensar duas vezes antes de começar a ver uma série longa demais, dia 19/01/20, finalmente terminei de assistir as 7 temporadas de, Orange Is the New Black.
Sobre o universo das prisões femininas, como entretenimento indico Vis a Vis, que é paulada. Já Orange Is the New Black tem 13 episódios cada temporada, cada um tem uma hora de duração (alguns mais) e é desnecessária, poderia ser mais curto, porque fica muitos episódios no banho maria.
Enfim, a melhor temporada é a rebelião, acho que a sexta.
O "gran finale" também não é nada demais, acaba como passa a série toda, morno.
Salva algumas ótimas atuações de alguns personagens.
Não indico, terminei de ver de teimoso. Disponível na Netflix.
Alessandro Buzo



Buzo comenta, filmes e séries.

Gostei do filme: O Irlandês.



Dia, 19/01/20, assisti ao filme mais longo da minha vida, 3h30 de duração, demorei de ver porque é preciso estar disposto pra encarar filme tão longo.
Direção de Martin Scorsese, com Robert De Niro, Joe Pesci, Al Pacino. Indicado a vários OSCAR 2020.
Eu curti, filme de máfia, de criminosos, bem feito, apesar de longo não é cansativo, trata assuntos como lealdade de uma forma bruta.
Falta ver O PARASITA, mas O Irlandês vai brigar com CORINGA no OSCAR, vi outro super indicado, Histórias de Um Casamento, achei fraquíssimo.
Enfim, se tiver disposição, assista, eu indico.
Alessandro Buzo

Buzo comenta, filmes e séries.



Filme do dia: MODO AVIÃO.
Hoje (25/01/20), amanheci vendo na Netflix o filme: Modo Avião de César Rodrigues, com Larissa Manoela, Erasmo Carlos e grande elenco.
Um filme sobre uma influenciadora digital, tema super atual.
Gostei do filme, gostei muito do filme, porque youtuber é o que há no momento e é bom saber mais sobre o assunto.
A Larissa Manoela mandou bem e o Erasmo Carlos foi tremendo (sem trocadilhos com tremendão)... rsss.
Indico.





Ficha técnica.
Ana (Larissa Manoela) recebe uma proposta para ser influenciadora digital de uma marca renomada. Ela larga a faculdade para investir todo o seu tempo na página digital criando publicações, mas o trabalho que a princípio seria incrível, foi ficando cada vez mais nocivo para ela mesma. Certo dia, de tanto usar o celular, a jovem sofre um sério acidente de carro, o que a leva a deixar sua função de influenciadora de lado e passar um tempo na casa de seu avô Germano (Erasmo Carlos), no interior de uma pequena cidade, quase sem conexão com a internet.

Buzo comenta, filmes e séries.



BRANQUINHA, filme foda.
Hoje (23/01/20) acordei na madrugada e terminei de ler um livro que estava lendo, depois na insônia tradicional, troquei ideia no in box do Face com um cara que me levou num Sarau chamado Palmares em Vila Velha-ES no ano de 2013, ele perguntou se eu não dormia, olhei a hora e era 3h33 da madruga. Desenrolei uns assuntos com ele e depois liguei a TV, decidi procurar um filme na Netflix e do nada, sei nem porque, em menos de um minuto escolhi o filme: BRANQUINHA que se passa em NY.
Sempre curti filmes sobre drogas, meus clássicos são: Christiane F, 13 anos drogada e prostituída (também é minha inspiração na literatura), Diário de um adolescente e KIDS.
Branquinha entra nessa lista de clássicos dos filmes sobre drogas, puta filme que descobri do nada, sem nenhuma indicação de ninguém, sem nunca ter ouvido falar.
Se gosta de filmes sobre o tema, super indico.
Alessandro Buzo



Buzo comenta, filmes e séries.



Filme: Mãe só há uma. De Anna Muylaert.
Ontem (20/01/20) assisti o filme nacional "Mãe só há uma", um drama de um jovem Pierre ou Felipe, vivido pelo Naomi Nero, que descobre ao ver sua mãe ser presa, que ele foi roubado na maternidade. Isso no meio de sua luta pra definir a orientação sexual e outros debates da adolescência. Destaque pra Matheus Nachtergaele que vive o pai biológico e Daniel Botelho, irmão biológico.
Não chega ser uma superprodução, mas traz vários debates, gostei e indico, disponível na Netflix.
Já falei pra vcs que o Matheus Nachtergaele é um dos meus atores favoritos, vi porque tinha ele no elenco, confesso.
Comecei a ver a série espanhola "ELITE", gostei dos 3 primeiros episódios, são duas temporadas e traz no elenco 3 atores de La Casa de Papel.
É isso
Alessandro Buzo





quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Literatura (é) a Cura. ANO 2020



Li 21 livros no ano de 2019, média de 1,75 por mês. Uma média acima da maioria dos brasileiros, mas pra mim como escritor que sou, uma média baixíssima. Quero ler em 2020 pelo menos 3 livros por mês, totalizando 36 no ano, será que vai rolar ?
Pelo menos já comecei, li meus dois primeiros livros do ano de 2020.
O primeiro foi, O Mistério do Cinco Estrelas, de Marcos Rey (Editora Ática, 128 páginas), livro da tradicional série Vaga-Lume.
Um empolgante livro policial, uma trama que envolve um jovem curioso e cheio de coragem que investiga um assassinato no hotel cinco estrelas em que trabalhava de mensageiro, até porque se não desvendasse o caso, sairia como ladrão e mentiroso. Um pouco fantasioso, mas de fácil leitura e prende o leitor, isso que importa.
Já o segundo livro que li, foi o infantil: UAU ! Meu desenho virou livro ! de Clarice Pedroso Queiroz (Casa Flutuante, 22 páginas). Clarice tem 8 anos e lançou com apoio de seus pais. Esse livro foi lançado no primeiro Sarau Suburbano Litoral Norte de 2020.



Alessandro Buzo e a autora, Clarice Pedroso Queiroz


***
LIVROS QUE O ESCRITOR ALESSANDRO BUZO LEU EM 2020

(01) - O Mistério do Cinco Estrelas, de Marcos Rey (Editora Ática, 128 páginas).
(02) - UAU ! Meu desenho virou livro ! de Clarice Pedroso Queiroz (Casa Flutuante, 22 páginas).


Os 21 livros de 2019 no link abaixo...

http://buzo10.blogspot.com/2019/12/literatura-e-cura.html

SARAU SUBURBANO LITORAL NORTE, Bar da Praia lotado na 1a edição de 2020. Valorização da cena local, só atrações locais.





Buzo na missão, versão 2020



Farofa de Rôs encerrou o primeiro Sarau Suburbano Litoral Norte do ano.



Clarice Pedroso Queiroz com seu livro "UAU ! Meu Desenho Virou Livro" e seu pai Daniel



DJ JUNNIOR, nosso DJ residente

***
Fotos: Evandro Borges
***

Ontem (21/01/20), aconteceu a primeira edição do Sarau Suburbano Litoral Norte do Ano de 2020, no Bar da Praia em Boiçucanga, São Sebastião-SP.
Acabando o TABU que só é cheio quando vem atração de fora, famoso, blá blá blá.
Fizemos pra começar o ano, uma edição de valorização da cena local, tivemos anunciado na programação, lançamento do livro "UAU ! Meu Desenho Virou Livro" da Clarice Pedroso Queiroz de 7 anos, DJ JUNNIOR, João da Bossa, Brenalta Mc, clipe e mini doc. com o Cinema na Kombi e Farofa de Rôs.
O Bar da Praia ficou lotado, fizemos na parte interna que inaugurou, mas nos meses seguintes faremos na parte externa e só faremos dentro quando tiver tempo chuvoso, o espaço novo é lindo e aconchegante.
Sou suspeito pra falar, mas foi um sarau incrível, muita gente boa na lista e momentos de emoção, descontração, música e poesia.
Um sarau pra dar energia pro ano que se inicia, agradecer o Bar da Praia por seguirmos nessa parceria.
Agradecer ainda a todos os presentes, foi lindo.
SARAU SUBURBANO LITORAL NORTE completa 5 anos em 2020, idealizado e apresentado por mim, Alessandro Buzo, fruto do Sarau Suburbano de São Paulo que entra no seu ANO 10 na capital.
Poesia Vive !!!





Brenalta Mc



João da Bossa



Clipe "Bonde da Osso Banda"



Mini Doc. MARESIAS 2040



Tereza Saci



Arildo






Clarice lançou livro





NC



Zeca



Amelinha



Jean Karfunkel



Eleilson e Buzo



Cris Canta Luz



Amelinha e Clarice







Buzo e Clarice





Bonde pesadão



Hélio Carrasco



Buzo e Vinicius Lennon



Fabiano Garcez



Pamela, direto do SARAU URBANO de São José do Rio Preto-SP








Marilda, Kika e Amelinha








Equipe Bar da Praia






www.sarausuburbano.blogspot.com