domingo, 24 de maio de 2020

Novos Conteúdos em nosso CANAL no Youtube.

https://www.youtube.com/user/alessandrobuzo



Leituras de contos, poesias, entrevistas e claro, meus 2 filmes "Profissão Mc" e Filme: Fui !

Me siga no Instagram @Alessandrobuzo

https://www.instagram.com/alessandrobuzo/



Toda segunda, quarta e sexta tem a Live: BUZO CONVIDA, só com entrevistas ao vivo.
E em alguns domingos, 14h30, Sarau Suburbano Virtual

Me Siga no Twitter

@Alessandrobuzo

Twitter oficial do escritor e cineasta Alessandro Buzo

Live "Buzo & Você"

Terça, quinta e sábado, no Facebook, às 14h
Nossa Live de Bate Papo, comentando assuntos da atualidade.

BUZO CONVIDA, LIVE DE ENTREVISTA NO INSTAGRAM @Alessandrobuzo

Segunda, quarta e sexta-feira, sempre às 18h30.










sexta-feira, 22 de maio de 2020

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Buzo Convida > THAÍDE . Quarta-feira, 13 Maio às 18h30

Quarta-feira, 13 de Maio 2020, às 18h30 no Instagram @Alessandrobuzo



Buzo Convida > Elizandra Souza. Hoje (segunda-feira, 11 Maio), 18h30

Hoje, 18h30 no Instagram @Alessandrobuzo




BUZO CONVIDA > ELIZANDRA SOUZA, MJIBA. Escritora, poeta, editora e jornalista. Integrante do Sarau das Pretas.
Não perca !!!

domingo, 10 de maio de 2020

Sarau Suburbano Litoral Norte "Virtual", 3a edição On Line.



Ontem, (10/5/20), rolou Sarau Suburbano Litoral Norte "Virtual", 3a edição On Line, já teve duas com o Sarau do Litoral, e uma dos poetas do Bixiga na capital. A poesia não para nem na Pandemia, nem no Isolamento Social, cada um da sua casa, seguimos.
Teve Alessandro Buzo na poesia e apresentação, teve DJ Junnior karioka, nosso DJ residente, sessão da hora de música brasileira. Na sequência João da Bossa, seguimos com música de qualidade, vibe ótima. Chamamos o Luis Paiva do Cinema na kombi, pra falar do seu projeto, parceiro do Sarau Suburbano. Depois chegou pesado o Zinho Trindade, direto de Embu das Artes, nosso convidado especial, trazendo o legado de Solano Trindade. Pra encerrar Farofa de Ros com Daniel Navarro e RO Cabelini. Bem musical nosso Sarau Suburbano Litoral Norte Virtual.
Foi lindo, sou suspeito pra falar, mas foi uma delícia.
Semana q vem, 14h30 no domingão 17/5 >>> Sarau Suburbano do Bixiga "Virtual" !!!
#Ficaemcasa que a poesia chega.
Alessandro Buzo
www.sarausuburbano.blogspot.com

sábado, 9 de maio de 2020

TEXTÃO

Preciso falar de como tem sido apresentar o "Buzo Convida" direto do isolamento social.
Nossa Live de Entrevista no Instagram: 12 entrevistas em 1 mês, convidados de 7 cidades, de 3 estados, de 2 países. Vem com a gente
@Alessandrobuzo
Por: Alessandro Buzo


Desde 10 de Abril 2020, tenho apresentado a Live de Entrevista no meu Instagram @Alessandrobuzo , três vezes por semana, às segundas, quarta e sexta-feira. Tem sido uma experiência incrível, uma hora de bate papo com pessoas importantes pra cultura desse país que não valoriza o artista. Poder falar com pessoas não só de São Sebastião-SP (minha casa, onde transmito), como de outras cidades, estados e até países, ajuda a me manter ativo, mesmo com restrições de circulação por conta da Pandemia, assim como produzir as lives, me mantém ativo e produtivo. A repercussão da lives tem sido incrível, pros meus seguidores e também pros seguidores dos convidados.
Até ontem (08 de Maio) foram 12 entrevistas. Comento abaixo brevemente, cada uma delas.
Na estréia teve GOG, poeta do Rap Nacional, direto de Brasília-DF. Pode ter um dos grandes nomes do Rap na estréia é um privilégio, GOG tem uma sabedoria invejável e nos presenteou com um bate papo inesquecível e incrível.
No segundo programa entrevistei o escritor Sacolinha, direto de Suzano-SP, um cara que admiro como ser humano que é, além de ótimos livros é um palestrante ativo e criou em sua casa uma horta comunitária, de onde tira parte do seu sustento e de sua família, uma pessoa que acreditou que a literatura poderia transformar sua vida.
A 3a edição do Buzo Convida recebeu o Renatêra, vocalista da Banda Sr Bamba de São Sebastião-SP, um músico de mão cheia, que tem uma das bandas que mais faz show no litoral norte, produzem vídeos clipes, conteúdo pro CANAL deles (www.youtube.com/srbambaoficial) e muito mais, teve participação de sua filha Bia Lázarro que já dá os primeiros passos na poesia e na música, foi lindo.
Na 4a edição viramos uma Live Internacional, entrevistei direto de Toyota no Japão, meu mano Gilberto Yoshinaga, jornalista, nascido em Mogi das Cruzes e que está na sua segunda passagem morando no Japão, elle falou de Pandemia por lá e sobre seus livros, escreveu a Biografia de Nelson Triunfo e o livro Thaíde - 30 Anos Mandando a Letra, agora escreve a biografia do Thaíde. Foi ótimo o papo e saber um pouco mais de como está do outro lado do planeta.
5a edição da Live Buzo Convida, as segundas, quarta e sexta no Instagram @Alessandrobuzo , recebeu o DJ Loucutor Fábio Rogério da 105 FM, apresentador do Programa Espaço Rap. Fábio Rogério é um grande amigo pessoal e um grande conhecedor da música negra e do Hip Hip, essa live foi uma aula.
Na 6a edição tivemos Mel Duarte, poeta, destaque da cena dos slam, um das organizadores do Slam das Minas SP, que por muito tempo foi frequentadora do Sarau Suburbano, que realizo no Bixiga em São Paulo há 10 Anos. Orgulho de ver pessoas como a Mel, que andou comigo no corre e se destacou na cena, hoje ela também atua em publicidade, falamos disso tudo.
7a edição, Sandro Testinha, da Ong Social Skate de Poá-SP, nos falou da sua atuação de distribuição de cestas básicas na Pandemia, do trabalho de anos a frente da Ong, que já foi destaque no Programa do Luciano Huck, quando ganhou destaque nacional, mas o que faz melhor, é o trabalho na base, em Calmon Viana.
8a edição voltamos à São Sebastião-SP, com Teresa Saci da Osso Banda, um delícia de bate papo, Teresa Saci é uma multi-artista e podemos conhecer um pouco mais de onde venho, ela é de uma pequena cidade de Minas Gerais e sua formação.
9a edição, o mano Toni C. que fez a biografia do Sabotage e é o nome da editora LiteraRua, conhecedor do Hip Hop, falamos das obras que organizou como Hip Hop à Lapis e Literatura do Oprimido, além da LiteraRua.
Enfim, chegamos a 10a edição em menos de um mês (mesmo que a mídia não nos cubra, nem os editais de ajudas a artistas na Pandemia nos contemple), e foi outra pesada, terceiro entrevistado de São Sebastião-SP foi o Thiago Oliveira do Projeto Desengarrafando Mentes de Maresias, um projeto sócio ambiental, falamos disso e de onde ele venho e o que trilhou até fincar residencia em Maresias com esposa e filha.
Na 11a edição, Nelson Maca direto de Salvador-BA, professor de literatura por 24 anos na Universidade Católica de Salvador, é autor do livro: Gramática da Ira e idealizador e fundador da Blacktude - Vozes Negras da Bahia, falamos disso e muito mais, negritude, racismo, outra live aula.
E na 12a até aqui, doze entrevista em menos de um mês (de 10 Abril à 8 de Maio, 2020), com grandes personalidades, reforçamos que a Suburbano Convicto Produções é IMPARÁVEL e atua até no isolamento social na quarentena do Covid19, mesmo com dificuldades financeiras, mas o que não falta é o básico, uma equipe/família unida e comida na mesa, o resto pode esperar, não pode faltar o amor e a esperança de viver dias melhores pós pandemia. E pra comemorar a vida, na entrevista de número 12, convidei pro nosso bate papo, um dos maiores escritores do país, Paulo Lins, autor de livros como Cidade de Deus e Desde que o samba é samba. Roteirista de cinema e TV, assinou séries da Globo como Cidade dos Homens, Suburbia e Carcereiros. No cinema o longa Faroeste Caboclo, Simonal entre outros, Paulo Lins é mestre, raízes no samba, monstro da literatura e fera em cinema e TV e se tudo isso não bastasse, tivemos uma super participação da sua esposa Flávia Helena que é poeta e falou do seu trabalho e declamou poesias. Foi lindo, não é se gabando, mas foi outra live aula.
Não chega nem perto da visibilidade das Live de cantor sertanejo bebendo cachaça, só esse ano passei a usar mais o Instagram e até aqui tenho humildes (mais fiéis), 2.766 seguidores, que prefiro chamar de aliados. A Live "Buzo Convida" atinge os seguidores dos meus entrevistado, então seu alcance é um pouco maior. Que não vê "ao vivo", cada entrevista fica por 24 horas no Story do Instagram @Alessandrobuzo , depois disso é história e lembrança pra quem viu.
A Live Buzo Convida segue pro segundo mês, precisando de apoio, patrocinadores pra Live ou apoiadores da nossa Vakinha On Line pra se manter, sem renda fixa e sem contratantes na Pandemia. Se puder, colabore com qualquer valor, até aqui da Meta de 6 Mil, só conseguimos 5%, R$ 300.
Além do Buzo Convida, todo domingo tem Sarau Suburbano Virtual no nosso Instagram, edições da versão do Bixiga em São Paulo e do Litoral Norte em Boiçucanga, São Sebastião-SP, somos o único SARAU em duas cidades.
E ainda, de terça, quinta e sábado, Live Buzo & Você no Facebook, sempre às 14h. Onde falo de assuntos da Atualidade e respondo perguntas dos seguidores/aliados. https://www.facebook.com/alessandro.buzo.7 , essa fica no ar e você pode ver todas edições na página do Face.
Live todo dia, virado no giraia, direto do isolamento social, esperando dias melhores e gritando em alto e bom som, #ForaBolsonaro
Nóiz q tá
Alessandro Buzo
Escritor, cineasta e apresentador

Contato p/ imprensa, contratantes e apoiadores.

(11) 98218-7512
suburbanoconvicto@hotmail.com

www.agendabuzo.blogspot.com

domingo, 3 de maio de 2020

Sarau Suburbano comemora 10 Anos com edição "Virtual". Teve até MV Bill supresa.



Tubarão Dulixo



Participação Especial, MV Bill




O Sarau Suburbano do Bixiga comemorou nesse domingo 3/5/20 seu aniversário de 10 Anos de atividades, a data oficial é amanhã (4 Maio), mas as festividades foram hoje com um sarau potente.
Apresentação eu (Alessandro Buzo), atração surpresa MV Bill e um time de poetas convidados do primeiro escalão, Tubarão Dulixo, Cissa Lourenço e Paulo D´Auria, Andrio Candido, Toni Nogueira num solo de bateria, mesmo usando uma tipoia, Cleyton Mendes e Maria Pérola encerrando com música.
Nas próximas edições chamaremos outros poetas.
Que loko, já é a nossa segunda edição virtual, semana passada foi o Sarau Suburbano Litoral Norte, agora o do Bixiga. Vamos seguir, cada semana um, dia 10/5 Litoral Norte, 17/5 Bixiga. Fiquem ligados.
Estamos se reinventando e fazendo história, nem a Pandemia pode parar a poesia.
Poesia de resistência e esperança, em dias melhores.
Os 10 anos foi virtual, mas os próximos serão presencial com direito a muitos abraços.
Obrigado a quem participou, prestigiou, foi lindo.
Valeu MV Bill pelas palavras e participação.
Alessandro Buzo




Toni Nogueira



Paulo D´Auria e Cissa Lourenço



Cleyton Mendes



Andrio Candido



Maria Pérola



www.sarausuburbano.blogspot.com

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Recordar é viver.

#Momentos20AnosCarreira > Com GOG e MACA no Trem.




Postado em 01/5/20 - Uma foto por dia até 24 de dezembro 2020, quando comemoro 20 Anos de Carreira.
HOJE: GOG, Nelson Maca e Alessandro Buzo no trem da CPTM na Zona Leste de SP, linha Brás/Calmon Viana. Não era gravação de vídeo clipe não, era o poeta do rap nacional, provando sua humildade.
Ele (e o Nelson Maca) eram nossos convidados pra 1a edição do Sarau Suburbano na Casa de Cultura do Itaim Pta, 10 anos atrás, quando o Sarau Suburbano surgiu, era duas vezes por mês, uma no Itaim e outra na Livraria Suburbano Convicto do Bixiga. O GOG e o Maca chegaram no Bixiga, eu não tinha carro naquele tempo (meu primeiro carro na vida, foi no segundo semestre de 2011), o cara que nos daria uma carona teve um imprevisto e cancelou em cima da hora, não tinha ninguém pra chamar, naquele tempo não existia carro por aplicativo, por mais que ficasse caro até o Itaim.
Então o GOG, com a tranquilidade de um gigante disse (depois de eu ter tentado vários que não podiam fazer o corre): - De condução Buzão, como faz.
Expliquei que era metrô Anhangabau (antes 10 min. caminhando Bixiga x estação) até o Brás e depois o trem Brás até Itaim Pta.
Ele disse: - Bora lá.
Nelson Maca já reforçou: - Vamos lá.
Além de mim e deles, iria a Marilda Borges e o Jefferson Dos Santos , que não estatão na foto, mas estava junto.
Logo na catraca do metrô uma mulher reconheceu o GOG, desceu duas escadas rolantes conversando com ele como se fossem grandes amigos. Eu ainda não tinha carro, estava acostumado a andar de condução, era meu cotidiano desde sempre, desde meu primeiro emprego de office boy em 1985.
Um pessoal vez ou outra me reconhecia do quadro "Buzão - Circular Periférico" que apresentava no Manos e Minas da TV Cultura.
Seguimos, chegamos no Itaim de boas, apesar de ser tipo 17h e o trem estar lotado.
GOG, um dos maiores nomes do Rap Nacional mostrou a humildade dos verdadeiros e terá sempre meu máximo respeito.
Alessandro Buzo