domingo, 28 de março de 2010

Cinema

Eu amo o cinema, mas com certeza vários filmes que entram em cartaz eu não assisto, acabo vendo depois em DVD.
Salvo raras excessões como os nacionais Salve Geral, Minha Vida Não Cabe Num Opala, acabo não vendo tudo que gostaria.
Além da questão financeira, mas acho que nem é tanto isso, o que pega mais é o tempo.
Tenho saudade da cinelândia paulistana que ia da São João à Av Ipiranga, nesse padaço tinhamos o Marrocos I e II(fechado), Art Palácio I e II (hoje exibe pornô), Olido I, II e III (hoje só uma sala, fora do circuito comercial), depois vinha o RITZ (virou estacionamento), Metrô (virou igreja), Regina (virou hotel), todos esses na Av São João, caindo na Ipiranga tinhamos o Marabá (que segue firme e forte depois de reforma), só fui lá uma vez depois que reabriu, hoje tem mais de uma sala, antes era só uma gigante. Tinha ainda o Ipiranga I e II (fechado).
Quando eu era office boy (por 5 anos), enquanto a febre era ir pro fliperama, eu ia pro cinema, cheguei a ver TODOS os filmes em cartaz, via muito enlatado aquele tempo, hoje assisto mais filmes nacionais e outros que concorrem ao Oscar, um ou outro que faz muito barulho como Avatar.
Mas o que me afasta é ter que ir no Shopping, eu odeio shopping, só curto a Praça de Alimentação e o cinema, esses dias, no aniversário do Evandro, estava na Praça de Alimentação do Shopping Metrô Tatuapé e olhei ao meu redor, parecia que eu tinha sido teletransportado para outro planeta, pessoas com cara de shopping, extremamente vestidos na ultima moda, os moleque tudo com cara de gay (nada contra), mas ou todo mundo virou gay ou as roupas da moda deixam até que não é com cara. Mas enfim, cada um no seu cada um.
Nesse dia o Percy Jackson e o Ladrão de Raios salvou, que filme bacana.
Vou mais no cinema ver os infantil, meu filho faz não sei como eu prometer e quando vejo já prometi e ai tem que cumprir, porque educo meu filho assim: - Homem tem que ter papo reto, nunca deixar de cumprir sua palavra.
Na real eu sei o que acontece, o Evandro fala pelos cotovelos, ou pra ele encerrar um assunto eu prometo ir, pai, promete que a gente vai assistir tal filme, tal jogo, como ta longe eu prometo, mas o tempo voa, chega o tal filme ou o tal jogo e ele fica feito um vinil riscado: - Você disse que a gente ia ver tal coisa. Diariamente. Até eu levar e provar pra ele que papo reto não faz curva.
Levo também porque gosto de sair com ele, mas é assim mais ou menos que acontece.
No dia do Percy Jackson, passou 2 traillers da hora e prometi os dois numa tacada só, um deles já entrou em cartaz, é... "Como Treinar Seu Dragão", essa semana vou levar, depois vem outro que parece muito bom, esqueci agora o título.
Duro é ter que ir no Shopping...........


cena de Como Treinar Seu Dragão

Alessandro Buzo
www.buzo.com.br
alessandrobuzo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário