Texto: Alessandro Buzo
Fotos: Marilda Borges
Alessandro Buzo e Anderson da Banda Afroreggae
Sábado (01 de Maio de 2010) aconteceu no Itaú Cultural a abertura do evento anual "Antídoto - 5a edição" - Mostra Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflito.
A abertura ficou por conta da Orquestra Afroreggae Diego Frazão e o cantor Renato Braz.
A Orquestra estava sendo naquele dia batizada com seu novo nome, homenagem ao garoto Diego Frazão, que faleceu a poucas semanas, devido a problemas de saúde.
A Orquestra mostrou todo seu talento nas primeiras músicas apresentadas, a mesma é formada por 27 jovens, dirigidos pelo flautista Guilherme Carvalho.
Ai entrou o Renato Braz e a emoção começou a tomar conta, quando numa musica fotos de pessoas proximas (Afroreggae e Casa do Zezinho), mortas a pouco tempo, entre eles Evandro (Coordenador do Afroreggae) , assassinado no centro do Rio de Janeiro e o proprio Diego Frazão, quando esse apareceu várias jovens da orquestra começaram a desmoronar em choro, o publico ficou querendo chorar também, os mais fortes amparavam os mais emocionados.
Depois , para aliviar a tensão e saudade, os cantores da BANDA AFRORREGAE, entre eles LG E Anderson, passaram a cantar e fecharam uma noite de estréia do Antídoto, marcada pela emoção.
Fiquei feliz de ver foto minha e poesia na exposição do Antídoto, satisfação.
Da Suburbano Convicto Produções, eu (Buzo), e Marilda Borges presentes.
Outros periféricos presentes, Crônica Mendes e Nina Fideles, além de Cocão e Preto Will do grupo Versão Popular que se apresentam dias 29 e 30 no evento.
Confira as fotos....
Anderson
LG, Banda Afroreggae junto com a Orquestra
Orquestra Afrorregae Diego Frazão
Maestro, genial
muito lindo
Nóis q ta
Buzo no painel
Buzo e minha fã, também sou fã dela
José Junior
Renato Braz
Nóis q ta
Natale do Itaú Cultural
Toni C
Buzo da entrevista sobre o Antídoto
domingo, 2 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário