quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Hip Hop - Vamos crescer ?

Esse texto é pelo Hip Hop.
Quem promove eventos sabe que é muito difícil quando o assunto é Hip Hop, as portas se fecham....dificuldades mil.
Estou passando por um desses problemas, a 12 dias do tradicional "Favela Toma Conta" do Dia das Crianças, 23a edição, sétimo ano nessa data especial. E até agora não tenho confirmação de que terei palco, som, gerador, iluminação.
Atrações de peso (entre eles Dexter), doces e brinquedos, eu já fiz um corre e consegui...mas a PMSP, via Sub Itaim Paulista, solicitou mais até agora nada de confirmar a estrutura.
Segurei até a divulgação, o que já está prejudicando o evento.
Até quando vai ser assim ???
Porque continuo fazendo ???
Eu sei a resposta, faço porque amo o Hip Hop, pra trazer entretenimento saudável pra minha quebrada, mas confesso ter horas que ando desanimado.
Em meio a tudo isso, recebo todos os dias email e telefonemas de grupos (maioria nem conheço), querendo cantar no evento.
- Mano, já está fechada a programação. Digo eu de um lado.
O mano do outro insiste: - Só 2 som.
Assim fico dizendo um monte de "NÃO", provavelmente esse mano vai achar que eu tô fazendo pouco caso, mas não é.
O problema é muito grupo pra pouco evento.
O que tenho feito ? Respondo pra você.
Passei a colocar os grupos dos manos que colam nas outras atividades, que fortalecem no Espaço Suburbano do Itaim, frequenta os Saraus, exibições de filme, biblioteca. Que colam na Livraria Suburbano do Bixiga, nos seus eventos.
Um dia desses ligou um mano que conheço a mil ano na quebrada.
Fui obrigado a dizer pra ele: - Mano, você num comparece em nenhum evento que eu promovo, porque vou colocar seu grupo e deixar os mano do Família Tramoia do Jd Pantanal de fora, sendo que eles vão em tudo que é atividade que eu promovo.
Seria até burrice fazer isso, mas os manos não entendem, só querem subir no palco de MIC na mão e rimar.
Cadê a militancia, nota ZERO.
Além do mais, já disse o amigo Gilberto Yoshinaga do Site Bocada Forte (www.centralhiphop.com.br) no seu texto: Nem todos serão Mcs
Concordo plenamente, é muito grupo pra pouco público, porque o cara que deveria fortalecer como público, acha que é MC e quer cantar em vez de prestigiar.
O Hip Hop precisa bem mais que Mcs para crescer.
Até porque da velha guarda até os que se destacam atualmente, já são muitos talentos.
Precisamos também, para crescer.....Djs, Graffiteiro, B.Boys.....além de técnicos de som, assessor de imprensa, Hostes, fotografos, câmeras, Web Desingner, PÚBLICO, mídia do Hip Hop entre outras coisas.
Você pode ser do Hip Hop sendo um escritor, poeta...quinto elemento: Conhecimento.
Você pode ser do Hip Hop fazendo um filme, promovendo um evento na quebrada.
Muitos tão nem ai mais pra militancia, só querem saber de cantar e sair bem nas fotos.
O público hoje, como disse o Rashid naquele som, não põe mais a mão pra cima, ele levantam suas maquinas digitais. Ok. Parte do progresso, globalização.
Da ibope uma foto da hora no ORKUT, Twitter, BLOGS, etc....
Mas precisamos ir mais além, invadir o sistema cantando no centro (mas sem esquecer nossas raízes, de onde viemos), sem esquecer de fazer um bate papo na escola do seu filho.
Hip Hop é vida.
Hip Hop salva.
Hip Hop desaliena.
Hip Hop é tudo isso.
Mas se você quer fazer o Hip Hop crescer, quer ver ele fortão.
Temos que nos unir, porque senão continua como está.
Até o Funk Carioca toca mais que Hip Hop hoje na favela.
Grupo de Rap com cara de mal, só falando de problemas sociais, foi da hora nos anos 80.
A gente precisa evoluir, dar um passo a frente.
A gente precisa se envolver de coração.
A gente precisa fazer a nossa parte, ninguém disse que seria fácil.
Somos o movimento mais boicotado pela mídia na história desse país.
Não fazem uma e quando fazem é para contar mentiras, dizer que estamos em crise.
Estava esses dias com o Emicida, numa reunião do Manos e Minas na Tv Cultura e ele disse: - O momento é histórico, nunca se produziu tanto.
Volto a questão, coisa boa pinta toda hora, está mesmo é faltando público consumidor.
Uma cena recentes mostrou nossa força, o levante contra o fim do Manos e Minas, que fez inclusive a TV Cultura trazer de volta o programa pra grade (estréia em meados de outubro)....foi histórico, nunca o nosso povo usou tão bem o que tinha na mão, internet.
Mobilizamos e mostramos que somos fortes, quando unidos.
Porque hoje em dia, todos só querem ser MC e já disse o GilPonés: - Nem todos serão mcs.....
Está sendo lançado até o final do ano o livro: Hip Hop - Dentro do Movimento de Alessandro Buzo (Aeroplano Editora), foram 70 entrevistas com militantes e artistas da nossa cena, espero que esse livro traga de volta o debate.
Porque só debatendo nós encontraremos a melhor forma de fazer o Hip Hop crescer, daqui pra frente, o futuro a Deus pertence, mas a gente só vai colher o que a gente plantar.

Alessandro Buzo é escritor
www.buzo.com.br

* Deixe seu comentário, ele é muito importante.

Matéria sobre o Profissão MC no Japão, site Web News, feitos por brasileiros (em portugues), no Japão

http://portalwebnews.com/index.php/2010/09/30/%E2%80%9Cprofissao-mc%E2%80%9D-no-japao/

ENTREVISTA
30 de setembro de 2010



Alessandro Buzo: “Usei e abusei da minha credibilidade”
Redação Portal WebNews

Arteiros trazem “Profissão: MC” ao Japão [Hamamatsu] em novembro



Coloque na agenda. O grupo Arteiros, que promove eventos culturais e sociais para jovens, em parceria com o HICE, apresentará no dia 7 de novembro de 2010 o filme do escritor brasileiro Alessandro Buzo intitulado “Profissão: MC”. A exibição será após uma palestra sobre drogas para os jovens brasileiros, em parceria com a delegacia central de Hamamatsu.
“Apesar da realidade totalmente diferente, o Japão, infelizmente, já não é como antes. Esse filme esta sendo usado principalmente para atrair os jovens para a palestra e também para conscientizá-los de suas escolhas”, explica Daniel Oshiro, que vai promover a exibição do filme no Japão.
- Um filme de realidade dos subúrbios brasileiros sendo exibido no Japão? – “Pode parecer exagero, mas moro em Hamamatsu desde os 15 anos, já vi em torno de três a cinco amigos e conhecidos serem presos por tráfico de drogas. Também vi um sem número de amigos serem presos por uso de drogas. Mesmo sendo outro país, outra realidade, acho válido esse filme ser exibido aqui”, responde Oshiro.
Segundo ele, o Hip Hop cresceu muito no Japão. “É uma boa exibir esse filme e chamar atenção dos jovens de Hamamatsu”, afirma Oshiro que também fará palestra para os jovens. O grupo surgiu em abril de 2010 para representar os jovens do Japão . Em setembro o Arteiros promoveu a mostra de curtas-metragens brasileiros em parceria com o jornalista Roberto Maxwell.
Representando a Literatura Marginal, com cinco livros publicados, Alessandro Buzo pertence à vanguarda cultural da periferia de São Paulo, leia-se Hip Hop. Um movimento que, aos poucos, deixa sua marca na cultura brasileira.
Para saber mais sobre um desses legados, o filme “Profissão: MC”, acompanhe a entrevista exclusiva com o escritor e diretor Alexandro Buzo ao Portal Webnews.

Portal Webnews: Quando e por que resolveu fazer esse filme?
Alessandro Buzo: Trabalhava numa produtora (desde começo de 2008 na DGT Filmes), começamos a fazer um quadro “Buzão – Circular Periférico” no Programa Manos e Minas da TV Cultura de SP, aí comecei a dizer que tinha um roteiro e queria filmar na minha quebrada (Itaim Paulista, extremo leste de SP), passei um ano insistindo até o Toni Nogueira encarar o projeto comigo e filmamos em cerca de sete dias, final de 2008, início de 2009. Editamos e lançamos em outubro/2009. Quis fazer o filme porque tudo que eu via da periferia era documentário, queria fazer uma ficção. Ficou muito parecido com a realidade (um jovem entre o Hip Hop e o crime), mas é ficção.

Portal Webnews: Como é trabalhar num projeto destes sem patrocínio?
Alessandro Buzo: Difícil porque a falta de grana traz algumas limitações, mas acho que o resultado final ficou muito bom. Um jornalista me perguntou se quero ensinar os grandes cineastas a fazer filme sem dinheiro, respondi que quero apreender com eles a fazer com dinheiro. Sem dinheiro pra abrir as portas, usei e abusei da minha credibilidade.

Portal Webnews: Como foi a recepção dos membros das comunidades quando vocês estavam fazendo as filmagens?
Alessandro Buzo: Muito boa, abriram a porta da comunidade e até de suas casas. A cada dia de filmagem era uma loucura, pessoas juntavam para assistir as cenas e aplaudiam no final.

Portal Webnews: Onde foi filmado?
Alessandro Buzo: Numa comunidade no Itaim Paulista, último bairro da zona leste de São Paulo (Brasil), bairro periférico com cerca de 400 mil habitantes.

Portal Webnews: Qual é a mensagem final?
Alessandro Buzo: O crime não compensa.

Portal Webnews: Pretende fazer outros filmes?
Alessandro Buzo: Quero fazer um curta sobre o “CRACK” (15 minutos), também sem captar dinheiro e pretendo arrumar alguma grana pra fazer um longa “O Plano” é o título provisório.

Portal Webnews: Qual mensagem você manda aos brasileiros que estão no Japão?
Alessandro Buzo: Um grande abraço, a internet diminui a distância entre a gente. Então estamos muito longe, mas ao mesmo tempo muito perto, fiquem ligados no meu BLOG e no BLOG do filme.


SINOPSE
Profissão Mc traz a estória de um rapper na periferia que num momento delicado de sua vida, desempregado e com a namorada grávida, recebe duas propostas: uma para entrar no tráfico de drogas e outra para seguir apostando no RAP.
Profissão MC é um filme sobre oportunidades, ou falta delas.
Este filme não captou um único real para ser produzido e pretende ser exibido em várias comunidades pelo Brasil.
Marca a estréia de Alessandro Buzo como diretor, junto ao experiente Toni Nogueira. www.profissaomc.blogspot.com

PROFISSÃO MC
Ficha Técnica
Título Original: Profissão MC
Gênero: Drama
Duração: 52 min.
Lançamento (Brasil): 2009
Site: www.profissaomc.blogspot.com
Distribuição: Suburbano Convicto Produções
Direção: Alessandro Buzo e Toni Nogueira
Roteiro e Argumento: Alessandro Buzo
Produção: DGT Filmes
Trilha Sonora: Criolo Doido; Rappin Hood; Dudu de Morro Agudo; Periafricania; Décio 7 e Cris Scabello.
Direção de Fotografia: Toni Nogueira
Fotografia: Toni Nogueira
Tiago Pastoreli
Finalização: Mauricio Falcão
Arte Cartaz: Sérgio GAG
Captação de Aúdio: Edimar F. de Jesus (Xantilee)
Tratamento e finalização de aúdio: Estudio Traquitana
Edição: Tiago Pastoreli
Seleção de atores: Alessandro Buzo
Assistente de Produção: Marilda Borges


Criolo Doido (protagonista), Toni Nogueira e Alessandro Buzo (diretores)

Elenco: Criolo Doido; Dj Dan Dan; Da Antiga; Juju Denden; Neto; Wagnão; Marquinhos.
Participação Especial: Rappin Hood e Beto Guilherme.
Figurantes: José Soares (policial 1), Trutty (policial 2), Marcio Roots, Zinho Trindade, Tubarão, Alvaro Buzo, Michel da Silva, Michel Premonição, Walter Limonada, Fanti Manumilde, Eduardo Bboy, Fernando Premonição, Alessandro Buzo, Marilda Borges, DJ Marco, Terra Preta, Pedro Gomes, Tais Terto (garota campinho), Cacau Ras e outros.

Contato: alessandrobuzo@terra.com.br

Evento na Ação

Favelas que incomodam poderosos.

Estive pessoalmente em uma e vi as cenas na TV da outra.
Falo de 2 favelas que incomodam alguns poderosos aqui em São Paulo, existem outras.
Mas vou focar esse texto nessas duas.
A primeira é a Favela do Moinho, fica ao lado da linha de trem, entre as estações Luz e Barra Funda, pela Av Rio Branco você passa em cima dela.
Favela do Moinho é seu nome e conheci quando uma mina que eu havia acabado de conhecer resolveu promover um evento no "moinho" abandonado que tem "dentro" da favela, por isso o nome dela.
Alguns grandes nomes do RAP estiveram lá como Sandrão RZO, Emicida, Kamau, Consciência Humana entre outros, além de militantes como eu (Buzo), Sérgio Vaz, João Wainer e outros.
O evento "A VIDA É UM MOINHO" foi num domingo, no ultimo andar da prédio abandonado, a céu aberto porque não tem teto.
Impressiona o tanto de barracos de madeira que tem ali, quase tudo é assim, poucas casas são de alvenaria.
Mas o que chama a atenção mais ainda é que nos andares do moinho, antes de chegarmos ao telhado sem telhado, moram famílias em situação tão precária quanto morar num barraco de madeira, tudo ali é improvisado.
O pior de tudo é que alguém (a dias) mandou cortar a agua que ia pra favela e eles estavam (se bobear ainda estão) sem agua.
É o cumulo da desigualdade social, no centro de São Paulo, ter centenas de famílias que além de não ter direito a uma casa digna, não tem direito nem a ter agua.
O terreno que a favela ocupa é grande e pela localização, a 5 minutos do centro, é muito valorizado por pessoas poderosas, que poderiam ali fazer um complexo de prédios espelhados ou qualquer outra merda do tipo.
FAVELA REAL PARQUE
Duas cenas distintas, primeiro a imprensa notícia a queima de 350 barracos da Favela do Real Parque na Zona Sul de São Paulo, centenas de famílias desabrigadas.
E 24 horas depois (ou 48), o confronto de moradores (que interditaram a Marginal às 18h), com a Polícia.
Imagina você com criança, vendo a PM invadir com bombas de gás, efeito moral, truculência de quem precisa liberar uma Marginal parada em horário de pico.
- Pau no gato. Diria o comédia do Datena, talvez não no ar, mas nos bastidores.
A imprensa mostrou país indo buscar os filhos na escola, cheiro de gás invadiu tudo, pessoas chorando e passando mal.
Imagina você que já perdeu tudo, ficou só com a roupa do corpo, te oferecem um auxilio aluguel que não da pra nada (R$ 400,00), aliás, dizem que o protesto que gerou o confronto, foi justamente porque algumas famílias não foram incluidos no auxilio merreca.
Quem sofre, quem paga....o cidadão comum que mora na favela porque a sociedade hipocrita, racista e desigual, não da condições de viverem em lugar melhor. Ou alguém mora em barraco de madeira porque quer, porque acha bonito, legal.
Mas o porque a Favela Real Parque é tão visada, não vou nem falar das causas do incêndio, porque em São Paulo pega fogo em uma favela por semana, não quero nem acreditar que a Copa de 2014 seja motivo para incêndios criminosos, mas.....
A Real Parque fica no coração do poder, proximo ao Mega Shopping Cidade Jardim de altíssimo padrão, perto das torres espelhadas de multi nacionais.
Um apartamento na região, segundo uma matéria da FOLHA sobre um empreendimento de nível AAA, pode custar de 2 à 20 milhões, ouviram.....MILHÕES.
Gente que paga R$ 7.500,00 de condomínio e tem a Favela do REAL PARQUE como visinhos.
Assim como Paraísopolis é ao lado de prédios com apartamentos de 1 milhão.
Logo não é difícil imaginar o porque de favelas como a Moinho ou Real Parque incomodam tanto.
Existe solução...... sem ter que matar os favelados como disse o poeta Sérgio Vaz no twitter.
Pra mim seria justo e resolveria, se os milionários, que iriam comprar um apartamente de alto padrão onde hoje é a Real Parque por exemplo, ou as lojas de mais um shopping que pobre não entra.
Se antes de construir, eles comprassem um grande terreno em outro lugar, cadastrasse quem seria removido e desse uma casa ou apartamento digno para cada família.
O preço da obra, inclui no valor que os milionários vão pagar, cada apartamento financia uma casa digna para quem mora a 30 anos no Real Parque.
Mas o que eles não querem é dar nada pra ninguém, já viu milionário que se preocupa com pobre.
Ai mandam a polícia, mandam até quem sabe tocar fogo numa favela por semana, repressão.
Não resolve nada, cria mais violência e revolta.
Imagina se a metropole mais rica do país, fosse um pouco menos desigual, se quem tem ajudasse um pouco o proximo, teria jeito.
Mas em vez de fazerem isso, eles se trancam em condominios de luxo, como o PARQUE CIDADE JARDIM, pela bagatela de 20 milhões de reais.
- O playboy tem carro, tem poder, tem dinheiro, mas não tem...sossego. Diria o amigo Rappin Hood.
A gente protesta, arrecada alimentos, roupas, como no evento do moinho, segunda edição dia 12 de Outubro, mas é pouco.
Alguém que pode, precisa ajudar essa gente.
Como dormir com a consciência tranquila, num apartamento que tem condôminio mais alto que o salário da sua emprega, motorista e segurança juntos.

Alessandro Buzo é escritor
www.buzo.com.br

O candidato me ligou...

Os telefones em casa não param de tocar, é um fixo, 2 ID, 4 celulares, no total.
Quando toca tudo ao mesmo tempo parece até central telefonica do PCC.
Tem de tudo, contratantes (de todo país) me levando para eventos, feiras, bienais. Tem os amigos, tem os grupos de Rap (querendo se apresentar em um dos meus eventos), tem gente que só quer mandar um salve, tem escritor querendo lançar seu primeiro livro, tem parente (mais da minha esposa), tem muita gente que liga, por diversos motivos.
O dia (geralmente final de semana) quando a gente quer um pouco de PAZ e desliga tudo, se for importante vai retornar (ou não), enfim....
Mas ontem, no meio de um dia que os telefones estavam animadíssimos, não paravam de tocar e a Marilda atendendo, eu com meu (único numero exclusivo) estava na rua.
Eis que toca o telefone fixo e adivinhem quem era ? O candidato...
A Marilda atendeu e uma gravação disse mais ou menos assim: - Eu sou o deputado Vacarazza, sempre fiz pela....Blá, blá, blá, luto pela disigualdade, vote em mim, meu numero e tal tal tal.
Da pra acreditar, o cara ligar e deixar você ouvir uma gravação pedindo voto.
Esse tal Vacarezza, só vi em foto, quando ele ganhou seu primeiro mandato, LOTOU os postes do Itaim Paulista e foi eleito na região, mas eu mesmo, nos 4 anos de mandato dele (ou são 8 já...sei lá), nunca vi ele pessoalmente, nunca vi uma obra na quebrada e alguém dizer: - Foi o Vacarezza que fez.
Mas é foda, o povo abraça, elege e depois: Até la vista.
Traduzindo: - Até daqui 4 anos.

Alessandro Buzo
www.buzo.com.br

Dica de CD........Hora de Acordar do RASHID



Vendas
Livraria Suburbano Convicto
Rua 13 de Maio, 70 - Bixiga
(11) 2569-9151
* De segunda à sexta, das 10h às 19h
suburbanoconvicto@hotail.com

www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com

Leia o livro "Poesia na Brasa II"........

Aleluia, as coisas tão melhorando.....

Palmeiras 2x0 Inter-RS
Verdão vence mais uma e já ameaça colar no G3, G4, seja o que for....


Marcos Assunção fez os 2 gols.

Ontem, quarta, 29/09/10

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

AO CUBO mandou avisar.....




* Clique na Imagem para ampliar

Programa Hoje em Dia da TV Record no Espaço Suburbano Convicto no Itaim Paulista


Meus alunos (Multi Mídia com Cacau Ras) junto com a Produtora da TV Record Kelly todos muito felizes

Ontem (terça, 28/09) a TV Record, Programa Hoje em Dia, esteve no Itaim Paulista, fazendo uma matéria com uma aluna da Oficina de Multi Mídia, ministrada pelo Cacau Ras no Espaço Suburbano Convicto na Casa de Cultura do Itaim Paulista.
Cultura, faz a diferença na quebrada.





Inscrições abertas para as oficinas de .....

* Multi Mídia com Cacau Ras
* Arte a partir de recicláveis com Tubarão DU LIXO
* Hip Hop com o Da Antiga
* Violão com Cacau Ras
* Literatura com Alessandro Buzo

Temos ainda....
Biblioteca (Ponto de Leitura do MINC), Sarau mensal, cinema com debate.....
Palestras, teatro e muito mais.
Venha conferir, venha conhecer

www.espacosuburbanoitaim.blogspot.com



Espaço Suburbano Convicto na Casa de Cultura do Itaim Paulista
Rua Barão de Alagoas, 340
Inf: suburbanoconvicto@hotmail.com

terça-feira, 28 de setembro de 2010

2010 é dez !!! Buzo 10 anos de Carreira

Salve pra amiga Marina Yakabe


Buzo e Marina no Matilha Cultural.

* Salve amiga, aparece na Livraria uma hora dessas.....
Nóis q ta
Buzo

Re-Lançamento de meus livros esgotados e segundo lançamento do "Buzo 10 Anos"

Texto: Alessandro Buzo
Fotos: Marilda Borges

Ontem (segunda, 27/09) tive o prazer de RE-Lançar meus 2 livros que estavam esgotados a algum tempo e que uma galera sempre procura.
O TREM - CONTESTANDO A VERSÃO OFICIAL
SUBURBANO CONVICTO - O COTIDIANO DO ITAIM PAULISTA

Mas corra que são só 200 peças de cada um.
Ontem fiz uma tarde/noite de autografos na Livraria Suburbano Convicto.
Infelismente devido a vários fatores, principalmente a chuva que caiu no final da tarde em São Paulo, ser segunda-feira, fora de dia de pagamento, etc.... Não colou uma galera muito grande, mas assim mesmo foi bacana, a questão principal era mesmo anunciar que por enquanto, (quase) todos os livros de Alessandro Buzo estão disponíveis na Livraria Suburbano Convicto, faltando mesmo só o VOL I da coletânea "Pelas Periferias" e o primeiro do trem "O Trem - Baseado em Fatos Reais", esses sem previsão de uma nova edição.
Livros e mais livros, dia 15/10 na Ação Educativa, lançamento do VOL IV do "Pelas Periferias do Brasil"
Nóis q ta
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br


DeDeus e Alessandro Buzo


Buzo e o parceiro Tubarão (gerente da Livraria Suburbano do Bixiga)


Luter (autor do Pelas Periferia do Brasil - VOL IV) e Buzo


Faz frio em SP, pra mim ta sempre bom....




Buzo autografa

Em breve comento do "Manos e Minas"....tudo que é bom, recomeça....


Alessandro Buzo e Max B.O.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Você sabe quanto ganha um Deputado Federal ??

Salário: R$ 16.512,00
Auxílio Moradia: R$ 3.000,00 ou mora em apartamento cedido pela Câmara.
Gabinete: R$ 60.000,00 por mês, para contratar até 25 pessoas
COTÃO: De 23 mil à 35 mil, para passagens aéreas, combustível, entre outras despesas

Fonte: Jornal FOLHA DE S.PAULO de hoje (27/09/10)

* O que você pensa disso ?
Deixe um comentário......

Qual livro do escritor Alessandro Buzo você já leu ??

Salve amigos de todo país, você que já leu alguma coisa, pelo menos já ouviu falar do escritor que vos fala, Alessandro Buzo.
Venho dizer que o momento é bastante agradável na questão literária, tive o prazer de lançar minha sexta obra "Buzo 10 Anos", comemorativa aos meus 10 anos de carreira.
Ainda por cima, ter re-lançado dois livros meus que se encontravam esgotados.
Além de previsão de + 2 esse ano, confirmado 15/10 o VOL IV da coletânea que eu organizo "Pelas Periferias do Brasil" e deve ser pra novembro ou dezembro, meu sétimo livro com autor "Hip Hop - Dentro do Movimento", eta fase.
E você, qual desses livros abaixo você já leu ?
Tem gente que tô ligado, leu todos.

Vendas pra todo país...
A Livraria Suburbano Convicto (Rua 13 de Maio, 70 - 2o andar - Bixiga - São Paulo - SP), tem todos eles disponível.
Mas se você não é de São Paulo, ou ainda..é, mas nunca sobra tempo, pode comprar via depósito x correio.
Deposite o valor do livro (+ R$ 5,00 frete por unidade), no Banco Itaú, Ag 0003 C/C 33369-7 em nome de Suburbano Convicto Com. de Livros Ltda.
Mande email: suburbanoconvicto@hotmail.com
Passando (dia, valor, pedido e endereço), confirmamos o depósito na mesma hora na internet e enviamos o livro no mesmo dia (via carta registrada).

* Atendemos todo Brasil, preços com frete incluso (abaixo)
Buzo 10 Anos - R$ 15,00
Guerreira - R$ 30,00
Favela Toma Conta - R$ 35,00
O Trem - R$ 20,00
Suburbano Convicto - R$ 20,00
Pelas Periferias - VOL II - R$ 20,00
Pelas Periferias - VOL III - R$ 20,00
DVD do filme "Profissão MC" - R$ 20,00
*** Comprando os 7 livros + DVD (FRETE GRATÍS)....

www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com
www.buzo.com.br

Suburbano Convicto - O Cotidiano do Itaim Paulista, originalmente o segundo livro do Buzo, lançado em 2004. Agora sua 5a edição.

R$ 15,00

O Trem - Contestando a Versão Oficial, originalmente o terceiro livro do Buzo, lançado em 2005. Agora sua 3a edição.

R$ 15,00

Onde encontrar....
Local: Livraria Suburbano Convicto
Rua 13 de Maio, 70 - 2o and - Bixiga (região central de SP)

"Buzo 10 Anos", comemorativo aos 10 anos de carreira do autor...

Livro R$ 10,00

Guerreira, quarta obra do autor

R$ 25,00

Favela Toma Conta, quinta obra do Autor.

R$ 30,00

Literatura (é) a Cura

Li essa madrugada (27/09/2010), em pouco mais de uma hora, o meu livro... Buzo 10 Anos de Alessandro Buzo (Suburbano Convicto Edições - 64 paginas), só lendo impresso, tudo de uma vez, pra ter a sensação que o leitor vai ter, achei o resultado bacana, o principal desse livro comemorativo aos meus 10 anos de carreira, é justamente documentar, registrar essa primeira década e começar uma nova etapa, daqui pra frente.
O livro custa apenas R$ 10,00 o que facilita a circulação dele e serve pra quem ler, saber como se fez uma carreira que quase foi interrompida pelas dificuldades e falta de apoio no início.
Saber também que uma vez persistindo, é possível alcançar bons resultados.
Eu sou suspeito pra falar, mas mesmo assim indico o livro, vale a pena ler, numa tacada só.

Estou lendo "Estação Terminal" do Sacolinha (nankin editorial - 144 paginas), estou gostando muito, depois comento.
Na sequência pego "A Rima Denuncia" do GOG.
Tenho uma pilha com mais de 10 livros, todos pra eu ler, um milhão de outras coisas pra fazer, passei o livro do Sacolinha na frente, cortou fila.
Li 16 livros esse ano...........média de 1,70 por mês, bem abaixo dos anos anteriores, mas estou trabalhando demais.

E você, que livro está lendo no momento ?

Alessandro Buzo leu em 2010
(01) - O poeta do Povo de Solano Trindade (Ediouro - 160 paginas)
(02) - O Aluá do Macaco e outras macaquises(infantil - 24 paginas) de Silvana Salerno
(03) - "Diário de Bitita" de Carolina Maria de Jesus. (Bertolucci Editora - 256 paginas)
(04) - História e Memória de Vigário Geral de Maria Paula Araujo e Ecio Salles (Aeroplano Editora - 196 paginas)
(05) - Sidarta de Hermann Hesse - Record 178 paginas
(06) - Uma Menina Chamada Julieta de Ziraldo (Melhoramentos - 112 paginas)
(07) - Guia Afetivo da Periferia de Marcus Vinícius Faustini (Aeroplano - 186 paginas)
(08) - As Meninas da Esquina de Eliane Trindade (Record - 420 paginas)
(09) - "HIP HOP MULHER - Conquistando Espaços", org. Tiely Queen. Ed.Toró - 48 paginas.
(10) - Eles Eram Muitos Cavalos de Luiz Ruffato (Record - paginas)
(11) - Gilete na Mão do Macaco de Walner Danziger (Independente - 64 paginas)
(12) - Hip Hop à Lápis - Literatura do Oprimido, Org. Toni C (272 paginas)
(13) - Negrafias VOL 02 (Ciclo Continuo - 122 paginas)
(14) - Poesia na Brasa - VOL II (Coletivo Cultural Poesia na Brasa - 216 paginas)
(15) - Coletivo Canal Motoboy, organizado por Eliezer Muniz dos Santos (Aeroplano Editora - 336 paginas)
(16) - Buzo 10 Anos de Alessandro Buzo (Suburbano Convicto Edições - 64 paginas)


Acabei de ler....numa tacada só, pouco mais de uma hora.


Estou lendo....


Proximo da fila.

domingo, 26 de setembro de 2010

REAL PARQUE - Ajude a comunidade depois de "estranho" incendio....Mais um....

A comunidade Real Parque precisa de doações – roupas, calçados etc...
A Cris, Karina e Paula, do Coletivo Favela Atitude que estão organizando, junto com os moradores e outros grupos, o recebimento destes materiais.

Quem quiser colaborar, o que mais estão precisando no momento são:
- roupas (principalmente de criança)
- calçados em geral: sapatos, tênis, chinelos
- toalhas de banho
- fraldas, sabonete, papel higiênico, pasta e escova de dente.

Para colaborar diretamente, aqui estão os contatos da Real Parque – Coletivo Favela Atitude
Cristina: (11) 7015-1801
Karina: (11) 7503-4948
Paula: (11) 9838-5904

Atenção universitários, acervo "REPORTAGENS" com 53 pastas disponibilizado pra pesquisa.....

Sabe aquelas maluquices que algumas pessoas tem, que chega uma hora sua mulher diz: - Ou eu ou essas pastas ?
O acervo de "Reportagens" é bem isso, durante 10 anos (de 2000 à 2010), recortei, colei e coloquei em pastas (sulfite, frente e verso no plastico), de 50 ou 100 folhas.
Juntei 53 pastas nesses 10 anos, com reportagens de jornais (todos, FOLHA, ESTADÃO, Diario de S.Paulo, AGORA, Jornal da Tarde e outros), revistas....várias.
Os temas das reportagens são, HIP HOP, Literatura Periferica, Cinema Nacional, política, entrevistas, , PCC, Drogas, celebridades (geralmente quando pagam mico), cotidiano, Itaim Pta, Literatura em geral etc.....

Disponibilizando para pesquisa na Livraria Suburbano Convicto do Bixiga.
A partir dessa segunda-feira (27/09/2010), todo acervo "Reportagens" estará disponivel para pesquisa de universitários (tese sobre periferia, hip hop, literatura marginal, cinema...) e para qualquer outro frequentador da livraria que se interessar, ou quiser apenas passar o tempo.
* Gratuitamente
* Não liberado para xerocopiar

Livraria Suburbano Convicto
Rua 13 de Maio, 70 - 2o andar
Bixiga
(11) 2569-9151
www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com
suburbanoconvicto@hotmail.com

* Se você já foi notícia, esta aqui.
* Se você já fez uma matéria interessante, está aqui.

sábado, 25 de setembro de 2010

Consciência Humana



PS: Muito me honrou o convite do Dario para apresentar esse grande evento de RAP Nacional, mas infelismente não vou estar em SP dia 06/11, faço uma Turnê pelo SESC pelo interior de SP, de 18/10 à 07/11.
Mas vamos ajudar na divulgação e o que + estiver ao meu alcance.
Salve Porte Ilegal, salve Consciência Humana.
Nóis q ta
Alessandro Buzo

Lançamento do livro "Buzo 10 Anos" ontem na Ação Educativa

Texto: Alessandro Buzo
Fotos: Marilda Borges


Alessandro Buzo autografa seu sexto livro "Buzo 10 Anos" é um livro comemorativo aos 10 anos de carreira do autor

Nesta sexta (24/09/2010) eu "Alessandro Buzo" tive a honra de lançar meu sexto livro.
Um livro comemorativo para documentar minha primeira década de carreira.
O lançamento foi na Ação Educativa, paralelo ao Suburbano no Centro, evento que realizo mensalmente na casa e ontem contou com apresentação do Da Antiga, pra eu poder atender os amigos e autografar meu sexto livro.
Várias pessoas importantes estiveram presentes, nem vou citar nomes, mas foram vários amigos que abracei. Cada um que chegava trazia um pouco mais de alegria pro meu coração.
Depois de curtir um RAP (no Suburbano no Centro tivemos, Enignas de Periferia, Prodígio e direto do RJ, PeVirgulaDez) e autografar uns livros, ainda tomamos uma saideira no boteco, ai passou da meia noite e recebi os primeiros parabéns, HOJE, 25/09 completo 38 anos, feliz, muito feliz com tudo que tem acontecido de progresso e realizações, mas com os pés no chão pra saber que ainda tem muito a ser feito.
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br


Buzo e GOG


Luter e Buzo


Só quem é....


Buzo e P,10


PeVirgulaDez trouxe seu Hip Hop Malandro, direto do Rio de Janeiro


Sérgio Vaz deu uma razante no final, pra deixar um abraço


GOG direto de Brasília


GOG, Róbson Canto e Cacau Ras


Nelson Maca e Buzo


Erica Peçanha, Robson Canto e Buzo


Stela e Tubarão


Buzo e Tubarão


Nelson Maca da Blackitude de Salvador-BA


Marilda Borges e Buzo, amanhã ....12 anos juntos


Crônica Mendes, Buzo e Nina Fideles


Nóis q ta


Erica Peçanha e Buzo


Tubarão, Robson Canto, Buzo e Preto Will


Rodrigão e Buzo


Eleilson da Ação Educativa e Alessandro Buzo


Amigos


Cacau Ras, Da Antiga e Buzo
SUBURBANO CONVICTO é "NÓIS".....Função Pobre Loko


Marco Pezão e Buzo


Vagner do Sarau da Brasa e Buzo


Olha a rapa


PeVirgulaDez e Alexandre de Maio


Sempre presentes...obrigado


Os mano do Jd Pery (Extremo Norte)


Nino Brown e Buzo


Buzo e Junior de Itaquera


Buzo e o amigo Rasta que venho cobrir pelo Site Radar Urbano


Vários amigos


Buzo e Família Tramoia do Jardim Pantanal, breve Profissão MC na quebrada dos manos com Buzo, Da Antiga e Cacau Ras


Lids e Buzo


Buzo e Chapéu


Buzo e CANTO (meu advogado)


Obrigado a todos que prestigiaram.


Dj Claudião nas Pick Ups

Se reproduzir as fotos, créditos p/ Marilda Borges
www.marildafoto.blogspot.com