sábado, 30 de junho de 2012

Me emocionei com essa postagem no Site do EMICIDA, não mereço mais agradeço.


Você conhece o Alessandro Buzo? Se não, deveria. Acho bem difícil que pessoas do hip hop não conheçam o “Buzo”. Seja Do manos e minas, seja do Sptv, seja de colaborações na (infelizmente) extinta revista Rap Brasil, seja por que quando o palmeiras ganha, ele fica insuportável (ainda bem que essa é rara rs ) seja dos livros que ele já publicou ( mais de 10 ein, não me mata de vergonha e vá ler pelo menos um), seja como cineasta, seja como militante,“pai” do evento Favela Toma conta e do Sarau Suburbano que fortalecem diretamente a cultura e a poesia marginal/suburbana. Enfim, Buzo junto com sua esposa Marilda Borges são dois dos soldados invisíveis da nossa cultura e recebem muito menos palmas do que merecem, eles tinham uma livraria no fundão da zona leste e a transferiram para o Bixiga, creio que com a intenção de se tornar mais acessível para o resto da cidade. Tenho muito orgulho de ter participado do primeiro (salvo engano) “SARAU SUBURBANO” onde eu, Max B.O e MarkãoDMN falamos um pouco sobre nossas caminhadas.

Lembranças são várias, todas maravilhosas e são elas que me fazem parar daqui do outro lado do mundo, para dar esse salve. Recebi um email do Buzo hoje dizendo que a “Suburbano Convicto” talvez esteja com seus dias contados, noticia que me enche os olhos de lágrimas, talvez como alguns que sofreram com o fechamento das portas da Fatbeats nos USA, a suburbano para mim, é mais que uma livraria, é uma afirmação de nosso poder de luta e resistência, uma empresa de gente séria que busca se profissionalizar cada vez mais para tratar o hip hop com o respeito que ele merece, sem dever nada a ninguém e o mantendo vivo, não como sobrevivente apenas, mas vivo e forte. Como MC posso afirmar que é um dos lugares mais bacanas pra se fazer um freestyle, pequeno e aconchegante mas com um público interessado naquilo, como empresário (é, empresário mesmo, vocês não leêm jornal não?) aplaudo de pé pela organização e quantidade de material disponível para pesquisa sobre literatura marginal. Talvez a única livraria especializada no assunto e se não for a única é a mais organizada e localizada fácilmente. Então, a fita é a seguinte A livraria está com seus dias contados, devido ao fator que mais derruba sonhadores no mundo, a grana. Porém creio que podemos intervir de uma maneira bem bacana para que a livraria continue existindo.

Sempre que a visito, faço uma compra, não pra ajudar, mas por que gosto de ler e prefiro comprar livros num lugar que me atende bem, que eu dou umas risadas, faço amigos e não raro encontro algum conhecido do rap, do grafiti, do break ou do artesanato como foi o caso do Tubarão Dulixo que conheci lá e me tornei fã, por ver nele toda a inventividade de nosso povo, consciente e criativo como poucos artistas são (esse merece um post só pra ele). Creio que podemos todos, ir na livraria e comprar um ou dois titulos, lá tem tudo, quadrinhos, Romances, contos, crônicas, poesias (isso tem até no ar), discos (de vários artistas e gêneros) roupas, doces, refrigerantes, cerveja, etc.

Vamos combinar então? Ficamos assim, vamos na livraria do Buzo e compramos um livro lá, ó o endereço:



LIVRARIA SUBURBANO CONVICTO

Rua 13 de maio, 70 - 2o andar - Bela Vista (popular Bixiga)

* Região central de SP

* 10 minutos de pé do Metrô Anhangabaú

11 2569-9151

DE SEGUNDA A SEXTA, das 13h às 19h (terça, dia de sarau, até 22h)

Pode pedir o descontinho do site do Emicida, que depois nóiz dá um jeito, mas fortaleçam a nossa cultura valorizando a iniciativa dos guerreiros que lutam por ela dia após dia.

Força Suburbano Convicto!

Ah, eles também vendem por email e enviam para todo o brasil o email é:

suburbanoconvicto@hotmail.com

dá um grito lá, nem que seja só umas palavras de força, pra incentivar um dos nossos a jamais desistir desta luta, sabemos o poder que uma palavra tem, vamos usa-lo então.

Conto com vocês.

( Seria bacana vocês irem até lá e depois postar fotos e qual livro compraram! Seria Da hora né? Espero vocês!)



A rua é nóiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário