terça-feira, 30 de outubro de 2018

Porque o candidato da arma ganhou do candidato do livro.






Vimos o resultado das urnas, Dória governador em São Paulo e BOLSONARO (durante a campanha só citava ele como COISO), agora é o "nosso" presidente, quanto a isso, só digo, parabéns aos envolvidos.
Ontem, um dia após o capitão ganhar as eleições, vou eu DOAR 63 LIVROS pra duas escolas estaduais em São Paulo, totalizando 126 livros novos, da Literatura Periférica, maioria de uma coleção organizada pela Heloisa Buarque de Holanda.
Era o encerramento de um projeto concluído com sucesso.
Sai da Livraria Suburbano Convicto no Bixiga, na mesma rua doei os primeiros 63 livros pra E.E. MARIA JOSÉ. O diretor me recebeu super bem e ficou feliz com os livros, temas atuais, me deu a carta comprovando a doação, ficamos até de pensar um Sarau Suburbano na escola.
Como estava indo na Freguesia do Ó, pensei, vou doar os outros livros pra E.E. Benedito Tolosa na Casa Verde, onde meu filho estudou.
Primeira escola que NEGOU receber os livros. Nem me receberam, a atendente foi falar com a diretora e voltou dizendo que não aceitavam doação. Mesmo eu insistindo pra explicar o que era pra diretora e dizer que os livros eram NOVOS e TEMAS ATUAIS, me dispensaram.
Voltei ao carro, carregando de volta o peso de 63 livros, meu filho olhou e disse: - Não queria dizer nada pai, mas sabia que eles não iam aceitar, estudei ai, conheço.
Sem desanimar fui na E.E.P. Manuel da Nobrega, também na Casa Verde.
Dei os mesmos argumentos: - Livros eram NOVOS e TEMAS ATUAIS. Mas fui dispensado, sem de novo poder falar com a direção, a mulher me atendeu foi gentil comigo e foi falar com a direção, voltou com o NÃO.
O terceiro NÃO do dia foi na ETEC Albert Einstein, mesmo bairro.
A "guarda", segurança me atendeu na GRADE, falou com uma mulher, que pediu pra eu aguardar, voltou dizendo: - Não aceitamos doação, tem até uns livros sobrando pra doar.
Tentei explicar que eram livros NOVOS e TEMAS ATUAIS, mas o NÃO era definitivo.
Fui pro meu compromisso na Freguesia do Ó e lá perto, finalmente na E.E. Augusto de Carvalho, fomos atendidos e os livros foram aceitos, o coordenador pedagógico ficou feliz com o conteúdo dos livros, disse que serão muito úteis.
Entenderam agora porque o CANDIDATO DA ARMA, ganhou do CANDIDATO DOS LIVROS ?
Ou quer que eu desenhe ?
Você, você que leu até aqui: - Que livros você está lendo no momento ? Posta uma foto do livro, vc com ele, nos comentários.
É isso
Alessandro Buzo
escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário