sexta-feira, 21 de junho de 2013

Só tenho a dizer que...........

Salve meu povo.
Quem acompanha meu Blog sabe..... eu (desde sempre) posto todos meus rolês aqui.
Não é a toa que é um BLOG ATUALIZADO DIARIAMENTE a anos.
Vou gravar posto aqui, faço palestra posto aqui, vou até em passeios posto aqui, faço sarau posto aqui.
Minha vida (e agenda) não parou por conta dos protestos (que eu sempre apoiei) no país.
Agora eu não poderia me omitir, deixar de postar como sempre faço, por conta dos protestos.
Muito menos iria ir "escondido" em lugar nenhum, porque não me envergonho de lugar nenhum que eu vá.
Já passei fome nessa vida, peguei 25 anos de trem lotado sem um puto de real furado no bolso, só VALE TRANSPORTE de papel (na época) no bolso. Sem dinheiro pro almoço várias vezes, mudando de boteco por que o fiado no outro estava grande, comendo marmita.
Enfim..... graças a muito trabalho as coisas melhoraram um pouco, não fiquei rico e nem (ainda) realizei meu sonho da casa propria, mas pago minhas contas em dia e me dou ao luxo de ir em alguns restaurantes...etc.
Terça fiz o Sarau Suburbano no Bixiga e quarta vim pro Rio de Janeiro, compromisso no Projac.
Minha família (esposa e filho) vieram juntos.
Meu filho é vidrado em futebol e pintou a oportunidade de (de graça) ver o jogo da Espanha no Maracanã, não preciso nem dizer que era um sonho pro meu filho conhecer o estádio mais famoso do Brasil, nem eu.... que conheço vários, tinha ido ao Maraca. Enfim.....
Fomos né.
Pensei...... posto as fotos do rolê como sempre faço ? Porque não ?
Tenho PORRA NENHUMA pra esconder. Lembrei do Ferréz dizendo que um amigo dele criticando meu blog porque até quando vou na praia eu posto. E ele dizendo que o BLOG era meu, eu postava o que quisesse.
Enfim..... em meio aos protestos no pais, sigo minha vida e agenda.
Não iria deixar de dizer que vim no PROJAC e muito menos que fui pela primeira vez na vida ao Maracanã.
Muito menos iria privar de levar meu filho, oportunidade única dele conhecer o MARACA. E ver a Sel. da Espanha.
Fui e como sempre postei as fotos no BLOG e redes sociais.
Abaixo uns comentários no FACEBOOK......


Leandro Eduardo tem certeza mesmo q vc representa a periferia !!!!!!!!!!!!!!
há 7 horas
Deckin de Raiz E eu tomando gás lacrimogênio na fuça! Rap é protesto né? Tá serto!
há 2 horas
Leandro Eduardo TA SERTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! global...
há 2 horas

Pois bem Leandro Eduardo e Deckin de Raiz.
Não devia mas vou responder vcs.
Olha só..... como já disse acima, não iria ir "escondido" a lugar nenhum. Muito menos deixar de postar.
Segundo.... se o BRASIL ACORDOU já foi tarde, porque EU TÔ ACORDADO DESDE SEMPRE.
Em 2000 lancei meu primeiro livro (numa época de vacas magrissímas) e de lá pra cá foram 10 livros publicados, 7 coletâneas organizadas, fiz 1 filme, fiquei 3 anos na TV CULTURA e estou a 2 anos mostrando FAVELA, RAP, SAMBA, TEATRO, CIRCO, SHOW e muito mais na periferia, na tela da Globo.
Olha só.... sempre postei a frase: - Não me orgulho de ter chego a Globo e sim de ter levado a periferia comigo.
Quem tem a mínima noção de como são as coisas na grande mídia, sabe o quanto um espaço legitimo como meu quadro é difícil de conquistar e manter (por 2 anos já) na tela da Globo.
O conteúdo do meu quadro (link abaixo) me orgulha.
Sempre lutei por mais cultura na periferia, desde 2004 foram 26 edições do evento FAVELA TOMA CONTA no Itaim Paulista, extremo leste de São Paulo.
Até na semana dos ATAQUES DO PCC (quando SP parou) eu fiz o evento mesmo amigos e (até a polícia) pedindo pra eu não fazer.
Sempre lutei por mais espaço e respeito a nossa periferia.
Vocês mostraram acima o que pensam de mim, agora eu pergunto. Imagina o que eu pensava de vcs que não levantava a bunda da cadeira pra reclamar de nada.
Quando eu pegava trem lotado, me indignava porque o povo não reclamava de nada.
Tanto que escrevi o livro: O TREM - BASEADO EM FATOS REAIS. Cobrando melhorias e denunciando os abusos.
Não iria agora mudar minha vida e modo de ser e pensar porque o país ta lutando, eu sempre lutei.
Se o Brasil acordou, acordou tarde (melhor que nunca)..... porque eu (como já disse) sempre estive acordado.
Agora não posso (e nem quero) ir no Maracanã com meu filho escondido, porque o Deckin ta tomando gás na fuça e nem porque o Leandro me chama de Global, não nasci (e nem sou advogado da Globo).... só trabalho lá e pago minhas contas com meu trabalho.
Já estive desempregado e se encontrasse um emprego de faxineiro na Globo eu teria ido, tão duro eram os tempos a (10 anos atrás). Agora hoje que através do meu trabalho apareço na telinha (não pra rebolar e nem pra jogar conversa fora) e sim pra mostrar a cultura da periferia, não vou me envergonhar disso.
O conteúdo que eu mostro na TV é nescessário, porque senão a classe média pensa que na quebrada só tem bandido como mostra o Datena, Marcelo Resende, Wagner Moura e outros pelo país.
Precisa mostrar o lado bom.
Me deram essa missão e sigo nela.
Agora não é isso que vai me impedir de ir levar meu filho no Maracanã pela primeira vez na vida e nem muito menos fazer eu esconder que fui.
Se eu fosse medroso ou falso, simplesmente iria e não postaria, tinha 70 mil pessoas no Maracanã, não era só eu.
OK
Eu sabia que postando poderia surgir os Leandro Eduardo e Deckin de Raiz da vida. Mas nunca vi nem um, nem outro na capa do K-SUCO, nem vai ser eles que vão bancam o FAVELA TOMA CONTA dia 12 de Outubro no Itaim Paulista, não vai ser eles que vão pelo décimo ano seguido comprar DOOCES E BRINQUEDOS pra festa, ta ligado. Não vai ser eles que vão correr atrás de palco e atração pra fazer do dia das crianças do CDHU ITAIM PTA um dia feliz. É eu que vou correr atrás e se não arrumar, pagar do bolso (como fiz algumas vezes).
Enfim.... postei sim as fotos do Maracanã.
Isso não impede de eu sentir ORGULHO de ver o povo na rua, porque eu sempre estive nas ruas e favelas, não só na Globo e Maracanã.
Não vai ser esses comentários que iria fazer eu mentir ou omitir onde eu fui.
Não preciso me esconder e nem fazer cena.
Agora, tenho visto e de certa forma participado dos protestos e vi muita coisa estranha também. Gente pedido a Redução da Maioridade Penal entre outras coisas.
Acho que está lindo o povo na rua (apesar dos excessos de uma minoria), mas a passagem do ônibus já abaixou, vamos focar agora em derrubar o FELICIANO, em cobrar nossos vereadores e deputados. Vamos ?
Enfim.... postei essa resposta aqui. Porque sou o que sou, não vou me esconder jamais.
Não curto favela, sou a favela em pessoa.
Sou favela antes mesmo de chamarem de comunidade.
EU APOIO OS PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES DO POVO NA RUA.
Mas tem muita gente indo pra tirar foto e postar nas redes sociais, pagando de revolucionário.
É muito CHE GUEVARA pra pouca revolução.
Agora aos que vão pela causa, meu máximo respeito e apoio.

Alessandro Buzo
www.buzo10.blogspot.com
@Alessandrobuzo


Por fim..... Leandro Eduardo e Deckin de Raiz.
Certo é com C e não com S.

Um comentário:

  1. Salve Buzo! Nao perca seu tempo com o Ze Povinho, quem te conhece sabe de longa data que a sua luta é diária, nao tem dia nem hora marcada em rede social! Os caras falam de fumaça mas quando vc vai ver mesmo é tudo conversinha pra pagar de revolucionario, atitude mesmo nao tem nada, só caô pra impressionar as menininhas vazias que eles nao pegam. Tem poucas pessoas que eu admiro na minha vida e uma delas é você! Nao tem que dar desculpa nao mano, pobre tambem merece ser feliz, nao ta pisando em ninguem, nao ganhou na loteria por acaso, suas conquistas sao fruto de muito TRABALHO, correria de muitos anos, que esses Ze Ruelas nem tem noçao do que que é! Só fica a pergunta: cade as fotos do jogo mano? Grande abraço
    Mateus Ribeiro

    ResponderExcluir