quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

"AO VIVO" é impressionante.... ALAGADOS.



Buzo e Tubarão Dulixo, agora podemos dizer que "até enchente" a gente enfrentou junto.



Evandro e Buzo, última partida antes da água tomar conta do nosso campo.



Selfie, início da chuva........

Ante-véspera de NATAL 2014..... chegamos ao Litoral Norte, EU (Buzo), minha esposa Marilda, filho Evandro Borges e o amigo Tubarão Dulixo (que ia embora a noite pra Santos, sua cidade).
Curtimos uma praia (Camburizinho) e fomos pra casa, monte de coisa pra arrumar, casa nova.
Começou a chover, até ai normal..... já peguei várias chuvas no local, mas a lenda que uma vez por ano enche d´água, era só uma lenda.
O vizinho que mora lá a anos deu a letra: - Vamos tirar o carro.
Quem sou eu pra duvidar....
Levei o carro pra Estrada do Camburi, mais alto.
Foi o tempo de voltar.. a água não parou mais de subir..... veja pelas fotos, subiu 2 metros.
Agradeci a Deus por ter construído a dois metros e meio do chão. Faltou 3 degraus da escada pra chegar na casa.
Alivio de não ter chego, na verdade estávamos bem, tinha comida, muita cerveja e ficamos vendo a água tomar conta de tudo.
A preocupação maior era com meu vizinho, sua família. A casa dele é bem mais baixa e entrou água.
Ficamos 24 horas literalmente ilhados, nós 4, eu, esposa, filho e o Tubarão que não conseguiu ir embora.
Ontem (Quarta 24/12) a água baixou, lentamente.....
Meu prejuízo foi só de uns R$ 500,00 de cimento e argamassa que estavam debaixo da casa.
Perto de muita gente que perdeu tudo em São Sebastião, meu prejuízo foi zero.
Como disse tirei o carro antes e "dentro de casa" não entrou uma gota d´água, mas fora....
Resolvi voltar pra São Paulo, estávamos todos cansados.
Deixei o amigo / aliado, Tubarão Dulixo no Trevo de Bertioga e segui pra sampa.
LITORAL NORTE ?
Volto amanhã ou depois.
Ver como ficou meu quintal.... arrumar as coisa e passar o final de ano, afinal.... depois da tempestade, sempre vem a bonança.
Na minha volta, o que mais tinha era caminhão da porto seguro levando de volta, carros alagados....
Aliado por não ter acontecido nada grave com a gente, triste e preocupado com pessoas que perderam tudo, ou parte, em plena véspera de natal.
Que Deus abençoe a todos.




Arena Evandro, drenagem não suportou







Casa do vizinho, água chegando no piso



Olha a trave como ficou.... chegamos a temer que ela fosse sumir.







Aqui faltava 4 degraus pra água chegar, chegou a faltar três



Ontem (24/12/14) água baixando......

Nenhum comentário:

Postar um comentário