sábado, 10 de janeiro de 2015

Literatura é (a) Cura.

Comecei 2015 lendo, preciso apenas manter isso durante todo ano e ler mais que os 22 livros de 2014.

Acabei de ler o segundo do ano, Quilombo - Terra da Esperança (132 páginas) de Hélvio Gomes Cordeiro.
Narra o tempo dos quilombos na região de Campos de Goytacazes no estado do Rio de Janeiro. Livro de fácil leitura e importância histórica. Recomendo.

E o terceiro também, o livreto de bolso "Se Eu Tivesse Meu Próprio Dicionário" (88 páginas) do Ni Brisant, esse eu li como se estivesse vendo o autor declamar, como fez várias vezes em 2014, no meu Sarau Suburbano. Ni Brisant é poeta e poesia, esse livreto é pra ler numa tacada só. Mas se tiver chance, veja ainda o autor declamando ele por ai.

Comecei a ler ontem (09/01/15) o livro: Nelson Triunfo - Do Sertão ao Hip Hop (368 páginas) de Gilberto Yoshinaga e que narra a biografia de um dos ícones do Hip Hop, nosso querido NELSÃO.
Agradeço ao autor pelo meu nome citado nos agradecimentos, não mereço mais agradeço. Aliás os últimos livros que li (antes de Quilombo), citam de um jeito ou de outro meu nome, sou muito grato.
Voltando ao livro do NELSÃO do Gil Ponés pros mais próximos, era um livro que estava aguardando o momento certo, sou amigo do autor e do biografado, queria ler na hora que desse vontade de ler e isso não era na correria do final de ano, agora nas férias..... boa leitura pra mim. Depois que ler eu comento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário