domingo, 15 de novembro de 2015

Os micro empresários e a crise.

Por: Alessandro Buzo

Não ia escrever sobre isso, mas aconteceu de novo...
Esses dias fui numa esfiharia na rua da minha casa e o dono puxou assunto: - Você viu ? Quebraram o Brasil.... a gente está tudo ferrado (minhas esfihas assando)..... ele continuou: - Agora o povo vai respirar, décimo terceiro... mas e ano que vem, maioria desempregada, IPTU, IPVA, material escolar..... e (seguiu)..... tem gente ignorante que vem aqui e defende o Lula, diz que ele pagou a dívida externa. Como pode ter gente assim ???
Eu só concordava com a cabeça, não queria de jeito nenhum debater o assunto com ele, só queria minha esfihas..... enfim elas saíram .....
O cara é NORDESTINO, com sotaque e tudo e vem com essas, pensei: - Como um funcionário do cara vai pensar em pedir um aumento, com o cara falando pra todo mundo de crise.
Juro, não estava a fim de debater, até por saber que não vale a pena, nesse caso.
Ontem.... aconteceu de novo.....
Desta vez no Restaurante Selv Service mais caro do pedaço, almocei eu, minha esposa e filho.....
Na hora de pagar a conta, o dono do restaurante olha pra mim (SOU VÍTIMA DESSA GENTE)..... na TV a tragédia da França.
- O que é pior, os terroristas na França ou o Governo Dilma ?
Meu filho viu, contei até dez, respirei.... acabava de almoçar, não queria debater com aquele ser ignorante que me cobrava R$ 85,00 por 3 almoço, um refri de 600ML e 2 sorvete da Kibon.....
Restaurante do cara cheio..... ele cobrando caro pelo kilo e vem com essa.
Só respondi.....
- A França, Osasco ..... é bem pior.
Ele seguiu falando de terrorista, eu sai....
Me da nojo essa gente coxinha, gente sem noção.... lembrei daquele samba.
- É GENTE QUE VIVE CHORANDO DE BARRIGA CHEIA.... É gente, que vive chorando.... de barriga cheia.
Quanto a Paris, lamento... intolerância extrema, mas choro ainda por Osasco, Mariana e todas nossas tragédias do dia a dia.
Não vou por bandeira da França no meu perfil, como não coloquei arco-Ires da outra vez.... posso me comover sozinho, por cada tragédia... até aquelas que ninguém mais comenta.
Se tivesse morrido 19 em Moema.... como seria ? Mas foi na periferia de Osasco.
Quem liga ?
Alessandro Buzo é escritor
Twitter:
@Alessandrobuzo

Um comentário:

  1. Realmente disse tudo

    É gente que vive chorando de barriga cheia.

    Nós tivemos tragédias piores, massacres piores e nunca vi o "Cristo" pintado como pelos franceses.

    ResponderExcluir