sexta-feira, 18 de agosto de 2017

DONO DE BOTECO



Não virei dono de bar por opção, juntou-se ai a fome com a vontade de comer.
Sempre gostei de bar, como cliente, dos saraus que são em bar já frequentei alguns.
O meu SARAU SUBURBANO em São Paulo é numa LIVRARIA e quando levei ele pro Litoral Norte, onde moro hoje, foi pra um BAR, o tradicional em Boiçucanga, BAR CARTOLA.
Quando Iraê Abate me chamou pra uma sociedade onde eu (Suburbano Convicto Produções), estaria na linha de frente do BAR e ele sairia de cena, eu estava num momento de poucas contratações (saraus, palestras, etc), com o tempo muito ocioso e querendo mesmo passar a ganhar algum dinheiro em São Sebastião, pra não precisar "toda hora" ir pra São Paulo.
Cai dentro e a 3 meses administro o BAR CARTOLA BOIÇUCANGA.
Peguei na "pior fase", a temível baixa temporada. Junta a isso, festas juninas e outras da época, chuva, frio.
Mas sobrevivemos maio, junho, julho. Agosto tradicionalmente é pior, pós férias e antes do fervo, setembro o povo começa se animar e de OUTUBRO até o CARNAVAL é a aguardada TEMPORADA.
A experiência tem sido incrível, no bar é preciso ter muita paciência com alguns clientes, é preciso ter humildade, afinal você está servindo e o cliente sempre tem razão, diz a lei do mercado.
É em vários momentos uma troca, você conhece pessoas interessantes, divertidas.
Tem os dias de "boas vendas" que te anima e os dias que você fica no vermelho, precisa ser forte.
Tô curtindo, fácil não é, até porque se fosse fácil, qualquer um faria.
Tentamos colocar uma cara cultural no bar, de cultura eu manjo, é minha praia.
Inicio foi colocar livros perto do caixa, nosso "CANTINHO LITERÁRIO", com Literatura Marginal.
Manter o que já tinha, Samba dos Amigos, tradição toda sexta, todas as quintas-feira música ao vivo com Haroldo & Jabah com o melhor do rock, blues e uma vez por mês o Sarau Suburbano.
Já tivemos lançamento de livro infantil, sábado agora vamos trazer a VELHA GUARDA DO SAMBA DO LITORAL NORTE, que já foi semanal na casa.
Já trouxemos no Sarau Suburbano diversos escritores pra lançar seus livros, como por exemplo, Paulo D´Auria, Du Mc, Marcio Costa, Mulheres no Hip Hop, Marco Pezão, Mano Ril, entre outros, desde antes de o bar ser nosso.
Já trouxemos a Parada Poética do interior de São Paulo e já sob nosso comando, duas atrações de peso, THAÍDE E DEXTER, outros virão.
Estamos dando nosso melhor, fazendo com amor.
Sigo minha trajetória cultural, esse ano (2017), já lancei um livro (meu décimo terceiro), e filmei um LONGA METRAGEM sem captar grana, breve nas telas, mantenho em São Paulo a Livraria Suburbano Convicto e o Sarau Suburbano no Bixiga.
Ontem, dia de Haroldo & Jabah, entre os poucos clientes numa noite fria, choveu o dia todo, colou três clientes, um que costuma vir as quintas e seus amigos, um deles de São Paulo que logo me reconheceu da TV, do SPTV, o amigo dele, que só me conhece como o DONO DO BOTECO, não acreditou que eu era mesmo o cara da TV que o amigo dele dizia. Outros clientes nesses três meses, vindos de São Paulo, também lembram apesar do quadro ter acabado a quase 3 anos.
Tô na luta, tentando superar a crise e se manter de pé.
Não sei se vou encarar ser dono de bar a vida toda, ou se é só uma fase, mas enquanto durar, estou fazendo o meu melhor, como sempre.
Obrigado a todos (as), que frequentam o Bar Cartola Boiçucanga.
Se liga nas fotos de ontem (17/8/17).
Nóiz q tá
Alessandro Buzo


***
Quando falo eu, leia-se, Família Suburbano Convicto, Alessandro Buzo, Marilda Borges e Evandro.

***



O amigo (1o a dir.) reconheceu o Buzo do SPTV, povo curtia demais o quadro que tive na TV por 3 anos na TV Cultura e 3 anos na Globo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário