quarta-feira, 17 de junho de 2020

Hoje, 3 meses de Isolamento Social.



No dia 16 de Março 2020, reunimos os amigos da foto e nem imaginávamos que seria o "último" encontro social e depois disso viria o caos.
Na foto, EU (Alessandro Buzo), meu filho Evandro Borges, esposa Marilda Borges , Daniel Careca, Puga "Pai" e Fernando Puga "filho". Foi um churrasco na minha casa em Camburi, São Sebastião-SP. Depois disso...
Dia 17 de março, começamos a fazer o isolamento social, devido a Pandemia do Covid 19. Hoje completa 3 meses.
Nesse período só sai de casa uma vez por semana, basicamente pra ir no mercado, banco e correio (enviar livros vendidos). E foram duas idas bate volta em São Paulo, uma buscar livros (meu estoque da Livraria Suburbano fica no Itaim Pta, extremo leste SP) e outra quando fui buscar algumas cestas básicas na CUFA Heliópolis, pra distribuir no Litoral Norte. Minha vida "externa" nesses 3 meses se resumiu a isso.
Mas tem sido tempos de se renovar e aprendizado, ponto alto é estar conseguindo não se contaminar e manter a família unida. Além de ter passado a atuar de casa, com Live de entrevista, de bate papo e sarau virtual, consegui me manter na atividade, mesmo sem sair de casa.
O mundo nunca voltará ao normal, sequelas ficarão, mas o novo normal está por vir e quem sabe, será melhor que o antigo normal.
A Pandemia não acabou, nem o isolamento deveria acabar ainda, eu sigo "em casa", apesar da falta de renda, dos perrengue. Mas, se sair, use máscara, alcool gel e muita atenção e responsabilidade, a vida vale muito e só temos uma.
Paz e saúde a todos.
Alessandro Buzo
escritor e cineasta




Quem quiser fortalecer a continuidade dos projetos da Suburbano Convicto Produções, nossas Lives e sobrevivência, no link 4 opções, em todas vc ajuda a gente diretamente.
http://literaturaperiferica.blogspot.com/2020/06/4-canais-diretos-pra-fortalecer.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário