Fotos: Marilda Borges
Amanhã, sábado (07 de Agosto de 2010), Alessandro Buzo no quadro "Buzão" da um rolê nas ruas de Campinas com o rapper Dexter....num bate papo exclusivo, não perca....
Infelismente esse que será o quadro de numero 44 é o último do "Buzão" no Manos e Minas, depois que foi anunciado que o programa sai da grade da TV Cultura.
Dexter é entrevistado pelo "Buzão" no Manos e Minas
Programa Manos e Minas na TV Cultura
Neste sábado 19h (repete de sab. p/dom. à uma e meia da manhã)
www.buzaotv.blogspot.com
LEIA ENTREVISTA QUE O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA ANUNCIA O FIM DO MANOS E MINAS....No Estadão, aquele mesmo que disse que o RAP está em crise (qualquer semelhança...)
http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,-sayad-admite-inchaco-da-tv-cultura--mas-demissoes-serao-avaliadas-caso-a-caso,590497,0.htm
ALESSANDRO BUZO COMENTA O FIM DO PROGRAMA MANOS E MINAS
Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que me orgulho do "conteúdo" que meu quadro "Buzão - Circular Periférico" mostrou em 44 quadros que foram pro ar (contando o ultimo amanhã).
Queria dizer que foi um prazer ter feito parte do time desde Maio/2008, estive presente desde o primeiro programa que foi pro ar.
Não podia deixar de dizer que foi muito bom ter trabalhado com o Rappin Hood, Thaíde e Max B.O.
Quero falar também que pessoas da produção do programa viraram amigos, lutavam pra manter o programa interessante e dinâmico, não perfeito porque isso não existe e nem pra agradar a "todos" porque nem Jesus conseguiu esse feito.
Enfim, não vou me lamentar, estou com o Manos e Minas, qualquer que seja o seu destino (?)....quem sabe o dia de amanhã.
Quanto ao "Buzão", o quadro está ai, mostramos nosso valor e o futuro a Deus pertence.
Tanto quanto quadro, como no Programa do Buzão, que gravamos um piloto e agora vamos apresentar para todas emissoras.
Como nunca me senti um "artista de TV", encarava o Manos e Minas como um trabalho e uma missão (mostrar a periferia que o Datena não mostra), não vou chorar e muito menos cuspir no prato que eu comi.
Só acho que a TV CULTURA está cometendo uma grande injustiça, primeiro porque o programa da bastante repercussão, mais ibope que muitos da casa, segundo porque era o único a retratar a periferia de forma inteligente na TV aberta (ou fechada), o único programa que abria espaço pro Hip Hop.
Falando de Hip Hop, parece perseguição, é o Estadão dizendo que estamos em crise, agora a TV que tira a gente do ar.
Mas o motivo é que o RAP e o HIP HOP incomoda, mas com ou sem Manos e Minas, vamos seguir incomodando.
A Favela nunca irá se calar, mesmo que o Funk tenha dominado, muitos estilos dominaram a periferia e como qualquer moda se foram, o RAP fica.
Estou triste, mas perdemos uma batalha, nunca a guerra.
Somos "Manos e Minas" até depois do final, como sabem....NÓIS CAPOTA MAIS NUM BREKA.
O "BUZÃO" segue.....temos muito ainda pra mostrar.
PS: 2 quadros gravados não serão exibidos, Campo Limpo e Cambury.
Vou me reunir com a produtora "DGT Filmes" e quem sabe a gente lança eles o YOUTUBE.
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br
USE O LINK ABAIXO E VAMOS PROTESTAR CONTRA O FIM DO PROGRAMA, QUEM SABE A GENTE NÃO REVERTE A SITUAÇÃO.....
www2.tvcultura.com.br/faleconosco/index.aspx
PS II: A TV deve exibir o programa por mais 2 sábados (07/08 e 14/08)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É triste saber que o dinheiro fala mais alto.
ResponderExcluirManos e Minas foi uma jogada magnifica da TV Cultura, trazendo quadros interessantissimos que resgatavam a essência da periferia. Mas por irônia, a jogada que antes era magnifica, agora virou uma jogada ao vento.
Creio que não foi em vão, como o YO na MTV, Manos e Minas mostrou que temos poder e que podemos sim, fazer algo com profissionalismo.
Enfim, retornaremos a estaca zero, e lutaremos como todos os dias lutamos, sem descansar, pois o Hip Hop não para.
Felipe Eduardo
Escrita Hip Hop
http://escritahiphop.blogspot.com
Buzo, vc falou tudo. Perdemos a bataha e não a guerra....tamo junto sempre, pô !
ResponderExcluirAdorei tudo que vc escreveu. Eu tô puta. Ontem, quando alcançamos os TTs do twitter, o programa travou todo mundo e saiu do ar. Quando voltou, já estava qqr assunto como a novela do horário nos mais comentados. Entretanto, acho que nossa força e garra tem incomodado os grandes, como o Estadão e as TVs grandes, mas, ninguém vai nos parar !!!
Vc inaugurou seu espaço, tem o premio preto ghoez, tem eu aqui fazendo um pouco na minha quebrada e nossos manos Brasil afora causando ! Apesar de triste pelo fim do programa, eu tô feliz por ver nossa força. Ninguém vai nos parar. E quer saber? É TUDO NOSSO !!! Vão ter que nos aceitar, quer queiram, quer não. Temos nossos próprios meios de comunicação e fecharam só uma porta. A luta continua! Força na batalha e na caminhada. bjooo, sou tua fã pra sempre !!!
Buzo, Família que cresce unida, permanecerá unida. E você junto de tantos outros representantes da cena faz com que esse ELO só aumente para nunca ser interrompido.
ResponderExcluirAo meu ver o RAP, o Hip Hop, enfim, toda a nossa cultura de rua é a mais unida e brava no quesito luta por um ideal.
Vejo isso pela evolução do pessoal do sarau da Brasa, do sarau Elo da Corrente, dos meninos do Rap, das meninas do Rap, do pessoal do CICAS, entre tantos outros coletivos que explodem favela á dentro e só nos trazem orgulho.
Eu sou estudante de Rádio e TV, estou me formando esse ano e trabalho na emissora considerada a melhor do Brasil. Amada por muitos e Odiada por tantos outros.
Esse rótulo de melhor do Brasil é dado por conta de sua tecnologia e de muitos de seus profissionais que realmente sabem o que fazem, mas todos sabemos que ainda falta muito para existir a tal da ‘Melhor Emissora do Brasil’. A TV cultura sempre caminhou para chegar nesse nível, mas infelizmente nossa cultura ainda não esta preparada a ponto de saber distinguir que um programa que traz todas as novas exposições e atividades de centros culturais é melhor do que a novela das 22:00.
Vemos isso por nossos avós e pais que ainda não conseguiram se desprender, porém nós a ‘nova geração’ já sabemos o que queremos, estamos nos movimentando e cada dia mais trazendo novos adeptos e novas mentes que se abriram.
O jovem tem em si a salvação. Ele não pode deixar que ela se perca ao passar pra faze adulta. Vc soube administrar isso. O Manos e Minas acabou. Mas a nossa vontade e força em fazer barulho só esta começando... Partiremos pra Guerra e só voltaremos qnd ela estiver vencida. Mesmo que seja para nossos bisnetos comemorarem!
HIP-HOP Há quanto tempo à gente se mantém!
ResponderExcluirNão vai ser agora que a nossa voz se calar.
Salve Buzo você e toda a equipe do programa esta de parabéns por colocar conteúdo serio e com qualidade na televisão, Coisa que quase não existe nesses Pais.
Luciano Rocha
MC DOIDO
Gostei das tuas palavras!
ResponderExcluirTotalmente positivas!
Espero que você consiga um espaço em outra emissora, contanto que não perca a sua essência! =)
E por enquanto podia ir postando na net mesmo né? :D
Em relação ao nosso protesto, escrevendo diretamente pra TV Cultura, é super recomendável! Todas as vezes que mandei mail pra lá fui muito bem atendida pelo ombudsman!
Agora cabe a nós lutar pelo que é nosso! :)
Então... escrevi pra lá e recebi resposta =/
ResponderExcluirTá aí > http://tumblr.com/xtrf4769x
é nós por "nois" sempre Buzo. o Rap vai invadir o espaço que é nosso por direito nas outra emisoras de tv aberta sim, mas nos não podemos desanimar, essa luta é nossa Salve Guerreiros(ar) "Revolução, União e Atitude"® minha marca
ResponderExcluirve sóh...mais uma vez o povo humilde é vitima da injustiça.o único programa da tv aberta com conteúdo sobre o hip-hop sendo finalizado?Qual o motivo??? é brincadeira,só pode!!! com tanto programa de pouca audiençia na tv cultura e logo o manos e minas é que vai perder espaço,uma palhaçada isso ae,mais pode cre que logo o arrependimento apareçerá e a tv cultura ainda vai querer vai voltar atrás,só pra variar...que o presidente da tv cultura saiba que o Rap prevaleçerá e com ou sem programa jamais iremos parar,o Rap não para,vamos seguir em frente como sempre!!!
ResponderExcluir