domingo, 24 de julho de 2011

CARTAS

Essa semana chegou carta da cadeia. Do MC RÔ que estava no Semi Aberto mais voltou pro fechado (Marília).
Não lembro como conheci ele (por cartas), mas sempre mandei uns livros, revistas.
Ele agradece demais, curte RAP até umas hora.
Pergunta coisas fora do comum, por exemplo, se o Racionais Mcs lançou o CD novo. Coisas que a gente na rua sabe a resposta, mas ele lá (exilado) não sabe.
Assiste o Manos e Minas religiosamente, vibra com meus quadros.
Pede Rap Brasil, Rap News..... flyers de eventos, pra saber o que está rolando.
O que vejo é que quem rouba milhões não vão em cana, mas pessoas comuns como o Rodrigo (MC RÔ) paga caro, muito caro pelos seus erros. Nem sei qual o crime que ele cometeu, mas a porcentagem de presos que não são bandidos periculosos, são pessoas que por sobrevivência ou fome de consumo, cometeu um crime e foi preso.
Essas pessoas são esquecidas no sistema carcerário, sem nenhum projeto de voltarem melhores pra sociedade.
Não cabe a mim julgar ninguém, só ajudo na medida do possível, porque um dia eles ganham liberdade e se eu plantei uma coisa boa na mente deles, através da literatura, melhor. Não digo melhor pra mim, mas pra sociedade.
Vivemos num mundo capitalista, onde a TV manda você consumir.
Ai teu pai se mata de trabalhar e você vê ele cada vez mais individado, nada melhora ou progride. Então o moleque vê o trafico na rua da sua casa, motos, tenis, dinheiro, mulher. Ponto pro sistema.
Na minha quebrada conheço vários casos de famílias desestruturadas. Não tem como exigir nada de um moleque que cresce passando fome, tomando porrada.
A sociedade é cheia de preconceitos e ipocrisias.
Enquanto a maioria da população consumir novelas e reallity shows, vamos seguir assim, cada um por si e Deus por todos (se der tempo).
Não vai mudar o mundo, mas essa semana mando um jumbo cultural (livros, revistas, flyers) pro MC RÔ, espero que ele tenha uma boa leitura e compartilhe com seus amigos de carcere.

Alessandro Buzo é escritor
www.buzo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário