quinta-feira, 7 de julho de 2011
Manobra do Bem na MEGA RAMPA
Uma “Mega Ação do Bem” durante o evento da Megarampa
Textos: Charles Roberto
Manobra do Bem Comunicação
Enquanto os melhores do mundo se preparavam para o grande espetáculo que foi o evento Megarampa 2011, em São Paulo, um outro público, formado por crianças que sonham em um dia “dropar” os 31 metros de rampa, também se preparava para conhecer esses corajosos skatistas.
Conduzidos pelo empreendedor social Sandro Soares, o “Testinha”, cerca de 30 crianças que estiveram presentes na última sexta-feira (1/7), são alunos do projeto Manobra do Bem – aulas de skate – promovida pela ONG Skate Social, a qual “Testinha” preside.
Foram quatro meses de conversa com a organização que deu certo, e, com isso, as crianças puderam passar uma tarde na presença dos americanos Jake Brown e Danny Way (inventor da Megarampa), do brasileiro Edgar Vovô, e, claro, do Bob Burnquist, que na ocasião recebeu a camiseta do projeto, que continua sendo produzida e vendida para manter o trabalho.
Burnquist exibiu a camiseta do projeto Manobra do Bem com orgulho ao lado das crianças escolhidas para terem acesso aos skatistas profissionais. “É muito importante o que o Bob fez com essas crianças, além dos outros skatistas” disse Testinha. “Uma cena que eles não vão esquecer jamais, nem eu”, finaliza emocionado.
Os parceiros do projeto Manobra do Bem foram cruciais para a ida e permanência da criançada no local: a URGH!, empresa do skatista Jorge Kuge, fretou um ônibus e uniformizou a garotada, a Sumemo, do também skatista Alex Poisé, proporcionou o lanche da meninada na ida e volta ao evento e, o Irineu, da Central Surf, serviu uma “Mega Mesa” de guloseimas para os futuros skatistas, durante a visita.
Para Leila Vieira, pedagoga do projeto e esposa do "Testinha", a visita serviu para mostrar as crianças que freqüentam as aulas de skate que o caminho do esporte, da educação, do bem foi fundamental para essa série de privilégios e conquistas. “Quem sabe um desses alunos, um dia, não salte a Megarampa? Para nós da ONG Social Skate não existe limites para essas crianças do ‘Bem’”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário