sexta-feira, 26 de abril de 2013

O "BOLETIM DO KAOS" pode voltar....VC APOIA ??



Mande seu apoio nos comentários do BLOG ou por email (suburbanoconvicto@hotmail.com)
Vamos mostrar a mobilização ao nosso possível patrocinador.
Alessandro Buzo
Jornal Boletim do Kaos.


PS: A volta seria 20 mil exemplares por mês.




ABAIXO QUEM APOIA....

Lunna (lunna79@gmail.com)
Oi Buzo, feliz com a noticia do possível retorno do jornal, abaixo meu comentário, Abraços guerreiro.
"Ao saber do termino do jornal Boletim do Kaos ficamos (Frente Nacional de Mulheres no hip Hop) muito decepcionadas, pois no momento não tínhamos formas de ajudar a mante-lo. O jornal chegou em tantos lugares, como forma de ferramenta e incentivo a cultura, lugares distantes onde a cultura se faz pouco presente por falta de opção, temos poucos leitores por não se ter incentivo a leitura e construção de conhecimento. Falo das periferias, onde o jornal quebrou estas regras, invadiu as casas e gratuitamente forneceu um novo olhar para a comunidade, varias vezes usamos o conteúdo do jornal em nossas ações e a esperança de um retorno já trás novas ideias de usufruir deste trabalho que jamais deveria ter encerrado. O jornal formou leitores, o jornal trouxe espectativas, as palavras se transformaram em conhecimento, usando uma linguagem popular simples e metodologia de diagramação que chama a atenção."
Lunna



Nós do Sarau Elo da Corrente, apoiamos e temos certeza da importância que o Jornal Boletim do Kaos (do editor Alessandro Buzo) tem para a cultura de periferia e consequentemente para a cultura brasileira. As periferias do Brasil, em especial de SP, tem vivido um momento muito produtivo artisticamente (literatura, hip hop, música, teatro, etc.) e seu espaço na mídias de grande porte é quase nulo, salvo algumas exceções. Quando se trata de imprensa escrita, aí essa invisibilidade fica mais evidente.
Por isso é fundamental que o Jornal Boletim do Kaos, volte a sua circulação com foco nos artistas e na produção cultural das periferias, pois cumpre um papel importante em termos de registro, divulgação, intercâmbio, comunicação social, livre expressão, e democratização da midia no país.
Apoiado!
Michel Yakini e Raquel Almeida
Coletivo Literário Sarau Elo da Corrente



erica_pecanha@yahoo.com.br
Boletim do Kaos é jornalismo alternativo, da periferia para a periferia.
Único jornal com distribuição gratuita que privilegiou as manifestações populares, urbanas e contemporâneas, além de incentivar o hábito da leitura e o acesso à informação em regiões mais pobres.
Boa sorte, Buzo!
Érica Peçanha, doutora em Antropologia pela USP, autora de Vozes marginais na literatura.



nego.panda@hotmail.com
Olá Alessandro Buzo
Como articulador cultural e como leitor eu, apoio a volta do Jornal Boletim do Kaos e digo que ele é de suma importância ,
para a cultura popular e periférica ,pois ajuda a divulgar o trabalho de artistas que por muitas vezes deixam de ser conhecidos
por falta oportunidade e nós consumidores de cultura perdemos a oportunidade de conhecer trabalhos significativos pelo mesmo motivo .Gostaria de deixar aqui o meu agradecimento por mais essa iniciativa e me coloco a disposição para fazer a divulgação do Jornal a nível baixada santista caso necessite .
Abraço
Nego Panda (Sarau das Ostras )



A volta do Boletim do Kaos é essencial como meio de comunicação da periferia, das comunidades e da arte produzida do povo para o povo. O jornal, de grande abrangência e distribuição gratuita é extremamente importante, já que leva informação de qualidade, bem produzida e bem feita.
Em tempos em que tudo é toutch screen, móbile e reduzido, ter em mãos um boletim jornalístico sobre arte, música, entretenimento e cultura, a fim de estimular o pensamento crítico e as boas ações é um investimento e tanto no futuro do país.
Como jornalista e como cidadã, gostaria muito de voltar a ver e ter o Boletim do Kaos em mãos, até porque, mesmo morando fora de São Paulo, tinha acesso e podia distribuí-lo em eventos culturais.
Jéssica Balbino (jessicabalbino.jornalista@gmail.com) – Poços de Calda (MG)


(ricardagoldoni@gmail.com)
Eu apoio o retorno do Boletim do Kaos!
Ricarda Goldoni


Salve, eu tenho desde a época que era só o fanzine
e quero sim a volta do Boletim do Kaos, junto com dezenas de pessoas aqui do Capão Redondo.
Ferréz
Escritor



Se é cultura é fundamental! Apoio pois carecemos muito de autênticas e puras manifestações culturais!
Abraço
Daniel Melloni – DGT Filmes


(originalbonga@hotmail.com)
Fmz Buzo , ansioso pela volta.
Bonga MAC – Graffiteiro


dimenor93@hotmail.com
Boletim do Kaos foi um um ótimo meio de comunicação independente e que conseguiu atingir metas informativas a nível nacional,fui um dos colaboradores deste excelente meio alternativo de informação obtivemos conhecimentos culturais educacionais e de resistência política social em uma grande corrente de luta de massa através dele
hoje sou poeta rapper sociólogo e conselheiro tutelar e muito devo as informações prestadas pelo Kaos
Rodrigo de oliveira
Sociólogo e conselheiro tutelar
ou Dimenor
poeta e rapper




4 comentários:

  1. Salve Buzo!!

    Todos nós da Família Pensamento Negro que corremos pela cultura sabemos a importância da volta do "Boletim do Kaos", sendo assim esta mais que apoiado não só por nós, mas por todos os nossos seguidores e amigos aqui da Z/S de SP!!

    ResponderExcluir
  2. boletim do kaos fez historia em sp,e devia voltar a ativa, tams de apoio a causa

    ResponderExcluir
  3. Deve Voltar e não parar nunca mais!!!
    Lembro que deixei no onibus da quebrada, e vi o motorista e o cobrador debatendo sobre o modelo de diagramação e do conteúdo do jornal...Muito loco mesmo!!! Ei patrocinador, ta´esperando o quê?...Solta a verba que a comunidade necessita de informação de qualidade... Du_Bod...Du_Bodisc e Portal Rapdemia apoiam!

    ResponderExcluir
  4. Sempre apoiei e continuo da mesma forma. Este jornal, chega em nossas mãos com a inovação, a renovação, pois ele mostra o idealismo verdadeiro do povo, para o nosso povo, sem manipulação e com qualificação. E dá oportunidade e motivação para este mesmo povo. Trazendo a cultura sem obscurantismo.
    A participação de escritores, ativistas sociais,artistas chegam em todo o território nacional e isto é diversificar todo tipo de idéias e todo o sistema sem cruzar os braços para as tantas necessidades e tantas contradições.
    Para compreender esta nossa sociedade de verdade, precisamos de novas posturas com equilíbrio e cada vez menos conflitantes.
    Então, estamos plantando mais uma semente boa um jornal positivo.


    BOLETIM do KAOS mais uma testemunha da nossa luta.

    Abração da Mary do Rap

    ResponderExcluir