segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Balanço da vida...

Salve amigos (as) do BLOG, inclusive os muitos novos seguidores que são muitos.
Depois de dois grandes momentos na minha vida e carreira, o Circuíto SESC de Artes e o GRAMADO CINE VÍDEO, voltamos as atividades do dia a dia, agenda segue cheia, principalmente até o final de novembro, mas mês que vem, férias a partir do dia 18 de dezembro, DECRETADO !!!
Esse ano foi genial, muitas conquistas e lançamento de livro (S), no plural mesmo.
Nada melhor quando se comemora 10 anos de carreira.
Porque disse que os eventos acima foram tão importantes, primeiro o Circuíto SESC de Artes, nunca havia viajado tantos dias seguidos (20), passando por tantas cidades (16, 14 cidades que se apresentamos, mais São Carlos e Campinas, que ficamos mas não teve evento, era só sede (Q.G.).
Esses tantos dias, no meio de tantos artistas, do circo, do teatro, da dança, do audio visual, da música, abriu mais ainda minha mente para outras culturas.
Satisfação ver o SARAU SUBURBANO e a literatura da periferia incluso no evento, fizemos a nossa parte, encantamos algumas pessoas sem mudar uma única virgula do nosso dircuso, nosso SARAU era protesto, Zumbi, Solano Trindade... foi atitude.
Salve a minha turma, além de mim (Buzo), estava no time só camisa 10, Michel Yakini (ELO), Vagner Souza (BRASA) e Emerson Alcalde), todos talento e profissionalismo. O Vagnão morrendo de dor de dente se apresentou no limite.
Quantas novas amizades, muitas....entre brasileiros, espanhois, uruguaios....
A Banda SuperGroove que virou família pra mim, eles tocam pra ninguém mais, nem menos, do que Gerson King Combo, ter me tornado amigo dele, não tem preço.
Enfim, vou guardar esses dias no coração, por toda vida.
Depois, logo em seguida, a convite do NITRO DI (Ex-DA Guedes), o filme "Profissão MC" foi exibido no Festival GRAMADO CINE VÍDEO, foi tudo mágico, um reconhecimento a todos que fizeram esse filme sem ter um único real captado em lugar nenhum.
Além da exibição, eu e o Criolo Doido demos um salve antes e depois eu debati por uma hora e meia, diretores do 5x Favela na platéia, todo um clima e no final, ainda recebemos uma Mensão Honrosa, a MEDALHA GALGO ALADO. Ai foi demais, não estava esperando, só fui exibir.
Reconhecimento é isso. Agradecemos a atenção.
Agora vem o Cacá Diegues, um dos maiores cineastas do país e cita o "Profissão MC" em entrevista ao Programa RODA VIVA da TV Cultura.
São muitos momentos lindos, o Dexter no Favela Toma Conta do Dia das Crianças, lançamento do livro comemorativo "Buzo 10 Anos", o VOL IV do Pelas Periferias do Brasil....
Enfim....poder fechar o ano lançando em dezembro meu sétimo livro "HIP HOP - DENTRO DO MOVIMENTO", cereja do bolo.
Mas todo dia, agradeço a Deus por tudo que tem acontecido na minha vida, sem ele nada seria possível.
Agradeço até quando está chovendo (como hoje), cada pessoa maravilhosa que ele coloca na minha trajetória.
Quanto a inevitáveis inveja e olho gordo, rebato desejando sempre em dobro o que desejam pra mim.
Não tolero fofoca e mau carater, mas existe nesse mundão dominado pelo consumismo e quando aparecer é importante, mesmo que seja se colocando num papel ridiculo como os reallity Shows.
O que faço é não dar crédito e ignorar sem perder de vista.
Mas pra cada pessoa assim, aparece 10 iluminados na minha vida, sem contar a base do meu sucesso ser o trabalho e a família.
Se Deus é por Nós, quem será contra nós.
Tô muito feliz, desculpa se minha felicidade incomodar alguém.
Mas mesmo sendo uma pessoa que se expõe na internet (Blogs, twiter, FaceBook), lembro sempre aquele som: - Mas pro rolê com "nóis" ce num vai....
Lado a lado só os verdadeiros (as)....
Nóis capota mais num breka, vá acompanhar novela, porque aqui ce num arruma nada.
Mas se vem pra somar, abraçar, sorrir, fazer parte....pode chegar, aqui não tem panela e nem time fechado, queremos é estar sempre junto e misturado.
2011 pode ser o ano de eu realizar o meu "grande sonho" da vida, comprar uma casa, não tenho grandes sonhos de consumo.
Nunca tive carro, antes porque não podia comprar e de uns tempos pra cá, porque não quero agora, só depois da casa, ai sim.....
Vai pra grupo não, trabalho tanto pra dar uma vida melhor pra minha família, meu filho. Mas daqui uns 3 anos, quero estar cada vez menos dando a cara pra bater, ir só na boa. Mas até conquistar os objetivos, é trabalho, trabalho, trabalho....
Sei onde quero chegar, sei o que pretendo realizar na minha eterna quebrada, Itaim Paulista.
A vida é pra se viver, tento viver a realidade, mas as vezes parece que estou sonhando, lembro 2001, 2002....quando trabalhava vendendo alimento para restaurantes, trabalhava muito e ganhava pouco, contas atrazadas, trem lotado.
Onde vc estava nessa época, agora ta de olho no carro que eu dirijo.....
Eu quero é mais, quero ganhar o mundo, quero espalhar livros por todas as quebradas.
Como diria o DMN: - Quer passar de ano vem com nóis !!!!

Alessandro Buzo
Suburbano Convicto Produções
www.buzo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário