domingo, 23 de dezembro de 2012

BOAS FESTAS !!!

Desejo BOAS FESTAS, com fartura e PAZ.
E que 2013 os nossos mais malucos sonhos se realizem.



Salve amigos (as) ......
Do Blog, do FACE, do Twitter, da TV, das ruas.....

Nossa .... até pra desejar Boas Festas hoje em dia é tudo moderno.
Se não lembrar dos que a anos acessam o Blog, treta na certa, como esquecer os quase 15 mil amigos (as) do FACE, ou os 6.200 do Twitter, e os amigos (as) da rua, que eu conheço nos lugares que frequento, sem esquecer é claro dos MILHARES que me conhecem na TV.
EU sou apenas MAIS UM DO FUNDÃO DA ZONA LESTE de São Paulo, sei lá porque me escolheram pra ser um tipo de porta voz, me deram uma missão e com isso o menino pobre do Itaim Paulista, continua pobrezinho, mas conquistou coisas antes nunca sonhada pra um simples mortal que nasceu no Itaim Paulista, morou a infância com esgoto a céu aberto no Jd Olga, que estudou no Begbie, escola pública no Jd Campos.
Que viu o pai ir embora quando tinha só 13 anos e teve que abandonar a infância e cair pra dentro dos TREM da antiga Linha Variant (que liga o Brás à Calmon Viana), passando pela quebrada.
Um maluco que usou muita droga (cocaína e mesclado), mas largou tudo por amor, amor a uma cultura que acabara de conhecer chamada Hip Hop e amor a uma preta brava pra porra chamada Marilda Borges.
Um cara (tô quase falando..... ESSE CARA SOU EU). Seguindo..... Um cara que enfrentou decadas de empregos que só dava pra SOBREVIVER, nunca pra viver.

Do Trem pro Avião.

2000 escrevi um livro e de quebra... mudei minha vida.
2001, 2002, 2003, 2004 eu era o escritor mais duro do Brasil, mas de tanto perseverar, fui indo, indo, indo.....
Hoje o moleque pobre do Itaim, favelado nato que se auto denominou-se um Suburbano Convicto, esse cara, que sou eu (diria o REI), mas é EU MESMO, conseguiu alguns feitos e conquistas.
Pra quem pegou trem lotado a vida toda no ultimo vagão do cara de lata, até que hoje em dia tenho andado mais de avião que de trenzão.
E ainda.....


10 motivos pra me orgulhar e compartilhar com todos vocês...


* Casei a 14 anos com a Marilda
* Pai presente do Evandro de 12 (quase 13).
* Lancei 10 livros.
* Organizei 6 coletâneas literária.
* Fiz 1 filme ficção de 52 minutos sem captar 1 único real.
* Estive 3 anos no Manos e Minas da TV Cultura, mostrando a cultura da periferia.
* Fazendo a mesma coisa, valorizando a cultura periférica, estou a 1 ano no SPTV 1a edição da TV Globo.
* Montei uma LIVRARIA em vez de 1 boteco.
* Chegar na Globo não me orgulha, mas levar a periferia junto, orgulho grande.
* NUNCA, jamais..... PERDI A MINHA HUMILDADE.



Que minha jornada de vida e porque não meu sucesso possa servir de ispiração pra outros favelados como eu: - Tenha fé, porque até, no lixão nasce flor. Já cantou o poeta Mano Brown.

Pra todo mundo que curte meu trabalho, minha história..... meu muito obrigado.

BOAS FESTAS a todos (as)....
Com saúde, paz, fartura.
Que em 2013 a gente tenha um ano de vitória e progresso.
São os votos de Alessandro Buzo e da Suburbano Convicto.

5 comentários:

  1. Buzo, Marilda e Evandro desejamos a vocês um Feliz Natal e um 2013 com mais conquistas, sucesso e progresso sempre! Que Deus ilumine muito o caminho de vocês! É o que deseja de coração: Du_Bod, Van e Bia.

    ResponderExcluir
  2. Tamo junto Parça, e obrigado pela sua humildade e por nos mostrar que a gente tudo pode, apenas é preciso ter fé ousadia e correr atrás, Deus abençoe vc e que em 2013 possamos fazer muita coisa juntos em prol do nosso Objetivo!!!!GDS

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal e um Prospero Ano Novo a vcs, Buzo, Marilda e o filhão de quase 13 Evandro kkkkk paz

    ResponderExcluir
  4. Tudo de bom e natal em paz e tal e tal, saúde sempre, trabalho para viver com dignidade.2013 cheio de luz colorida vindo de todo lugar bom.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o que vc escreveu, esses são ótimos motivos para se orgulhar.
    Feliz 2013 para vc e sua familia.

    ResponderExcluir