segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Lançando livro no extremo da zona leste.... valeu CASA AMARELA.



Buzo na missão...



Akira Yamasaki, apresenta o Sarau da Casa Amarela.

Ontem (domingo 25/08/13) lancei meu livro Profissão MC em São Miguel Paulista.
Foi a convite do amigo Akira Yamasaki, no Sarau da Casa Amarela.
A Casa Amareça é um espaço (uma casa) cultural que acolhe artistas da região leste.
Cada edição do Sarau que é mensal (ontem foi a 16a edição) tem um convidado especial, ontem tive a honra de ser "EU" esse convidado.
Diferente de outros saraus..... lá o convidado faz meio que uma PALESTRA antes do Sarau.
Contei (por estar em São Miguel) ao lado do Itaim Paulista onde tudo começou a minha trajetoria no início, bem no início.
Depois de falar por 1 hora, era pra vir o Sarau..... mas resolveram parar pra eu autografar alguns livros, não só o Profissão MC que fui lançar, mas outros meus que levei também.
Ai então venho o SARAU.
Muita gente bacana, talentos como eu todo sarau da cidade.
Gostei do som "acustico" do ARMAMENTES, são em 4, ontem só estava dois.
Garoto que me foge o nome agora também mandou bem..
Feliz de ter estado lá ontem e obrigado pela acolhida.




Buzo e os manos do Armamentes



Big Charlie, uma simpatia de pessoa.



O garoto que falei





Buzo, Escobar Flanelas (que leu conto do livro DO CONTA A POESIA) e Akira Yamasaki









Ela e o marido acima tem quadros expostos na casa



















Big Charlie registrou tudo




Promoti que contava no BLOG "UM CAUSO" que aconteceu "ANTES" desse lançamento.


No sábado, depois de entrar "ao vivo" no SPTV eu voltei, parei na CASA 2 (minha casa na CASA VERDE) e peguei esposa e filho.
Como ia lançar livro domingo em São Miguel, fui logo no sábado pra quebrada, churrasco com a minha familia e dormir na CASA 1 (minha casa do Itaim Pta).
Tudo certo, meu cunhado adiantou as compras, eu levei umas coisas também. Churrasco garantido.
Na marginal tietê, já lá na frente, no corinthians.... a Marilda: - Você esqueceu uma coisa ?
- O que ?
- OS LIVROS.
Lançar livro sem livro não dá. Mas já estavamos quase na Rod. Ayrton Senna, churrascão esperando.....
- Vamos seguir, amanhã cedo em busco os livros. Eu disse. O lançamento é 15h mesmo.
Eu e meu cunhado Zé Augusto como sempre, tomamos umas a mais. Acabou o Ballantines foi Catuaba Selvagem mesmo, fora as breja.
Domingo acordei 4 da manhã, ressaca matando..... fiquei mal até 10h.
Meu cunhado aparece: - Vamos comigo na Casa Verde ? Buscar os livros.
- Bora !!!
Fomos..... Marilda e Evandro ficaram, voltaria pra pegar eles, deixar o cunhado e ir pra São Miguel.
Passavamos por Ermelino na Ayrton Senna quando eu olhei no lugar que eu coloco e ela não estava.
- Esqueci a chave de casa. Lembrei na hora que ela estava na estante.
Pensei em entrar na saída pro Aeroporto de Cumbica, mas segui.
Liguei pro Tubarão Dulixo, ele tinha evento no CCJ da Cachoeirinha, devia estar no Bixiga aquela hora, pegava os livros lá "NA LIVRARIA" ele tem a chave.
Tubarão atendeu e já estava chegando no evento do CCJ.
RETORNO só no Viaduto dos Nordestinos....... voltei e cai no começo da Av Assis Ribeiro, fui por ela. Berando a linha do trem (Estação Eng Goulart, USP LESTE, Ermelino... até São Miguel).
Cheguei em casa 1 (Itaim) sem os livros, mudanças de planos.
Esperamos o almoço ficar pronto, comemos e partimos todos (EU, esposa e filho), pra Casa 1 (Casa Verde), cheguei (O Evandro já ficou).... e voltei EU e MARILDA pra São Miguel.
Olha..... valeu a pena. Vendi alguns livros mas principalmente, fiz vários novos amigos.
Sem contar que entrou "pra história" porque isso aconteceu, então.... É SORTE.
Sem mais
Alessandro Buzo
escritor.... antes de tudo, escritor.

2 comentários:

  1. A pergunta é: os livros vendidos na Casa amarela ao menos pagaram a gasolina? E - claro! - tem um conto hilário aí pro próximo.
    Valeu sua presença e de Marilda, ambos com muita luz, irmão!

    ResponderExcluir
  2. Que aventura Buzo.. rs

    Emocionante a sua participação no sarau.. Ri muito e confesso que verti algumas lágrimas também.
    Volte sempre

    um forte abraço


    ResponderExcluir