domingo, 24 de novembro de 2013

Retrospectiva 13 anos de carreira...... POST 1

Vou completar dia 24 de dezembro de 2013, 13 anos de carreira artística, literária, cultural.
Tenho essa data como base, por ser o lançamento do meu primeiro livro: O TREM - BASEADO EM FATOS REAIS. (24/12/2000)....
Foi onde de fato, tudo começou..
Pra COMEMORAR, até o Final do Ano.
Vou relembrar momentos da minha carreira, encontros e muito mais.
A partir dessa postagem com os meus 2 primeiros livros.




Lancei O TREM - BASEADO EM FATOS REAIS em dez/2000, independente, descabelado de dinheiro.
Vendia alimentos na Zona Cerealista.
O Hip Hop e o surgimento do Sebo Mutante no Itaim Paulista foram importantes pra esse começo.
Escrevi O TREM, bastante inspirado na música O TREM do RZO, coloquei a letra do rap no meu livro sem autorização, depois conheci os caras e o Sandrão chegou a ir no lançamento, na véspera de natal no Itaim Paulista.
Depois eu conheci a LAJE DO HELIÃO onde o RZO ensaiava.
Achava que com a respercussão do primeiro livro, saí 2 paginas na Caros Amigos, meia pagina no Jornal da Tarde e fui no Programa Musikaos da TV Cultura, etc..... eu iria conseguir uma editora pro meu segundo livro.
Mas não rolou, só consegui publicar: SUBURBANO CONVICTO - O COTIDIANO DO ITAIM PAULISTA em 2004, depois de quase desistir.
De 2001 a 2004 foram anos difíceis, de muita pouca grana no bolso.
Casei em 1998 com a Marilda Borges e em 2000, além de publicar meu primeiro livro em dezembro, nasceu antes, em março, meu único filho Evandro.
Lembro de quando o amigo Guilherme Azevedo me emprestou 2 vez grana, quando eu mais precisei.
Por isso valorizo as conquistas e planto progresso.
Como diz o amigo e escritor Ferréz: - De Sofrimento já Basta Meu Passado.
2004 lancei meu segundo livrom 2005 o terceiro, 2006 o quarto.... não parei mais.
Em 13 anos foram 10 livro meu e organizei outros 7 coletâneas, 5 volumes do PELAS PERIFERIAS DO BRASIL e 2 Vol. do POETAS DO SARAU SUBURBANO.
Pensavam que não sabíamos nem ler, e estamos escrevendo livros.



Foto da época (2004) e capa do meu segundo livro.

#Buzo13ANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário