segunda-feira, 7 de julho de 2014

Força Neymar !!!



SENTI A DOR DO NEYMAR PELO MEU FILHO
Por:
Alessandro Buzo

Como torcedor e amante do futebol, fiquei chateado pela contusão do Neymar.... e preocupado com a Seleção "sem ele".
Mas nada comparado ao que eu sei que meu filho está sentindo.
O Evandro é mega fã do Neymar.... talvez o Torcedor Numero 1.
Evandro ama assistir e jogar futebol, ele acompanha tudo.
Agradeço ao Valdívia, foi ele e o título paulista de 2008 que fez o coração do Evandro ser Palmeiras como o meu. Senão..... certamente ele seria santista, pelo Neymar.
Vimos ele jogar "ao vivo" por duas vezes, a primeira foi Santos 2x1 Palmeiras no Pacaembu com dois gols do Neymar e direito a dança bem na frente da gente.
A segunda foi o último amistoso antes da COPA, Brasil 1x0 Sérvia no Morumbi, Neymar jogou pro gasto, nada demais.
O Evandro ficou bem triste com a contusão, mas só pude medir isso na manhã do dia seguinte.
Confesso que dormi levemente embriagado e não tive uma noite muito tranquila, acordei algumas vezes durante a noite e a sensação era que o Neymar fora da Copa tinha sido um pesadelo..... alguns segundos pra recompor os pensamentos e lembrar que tinha sido verdade.
Fico triste por ele, era um SONHO jogar uma COPA e quem sabe uma final no Brasil, ganhar a COPA em casa, deve ser muito traumático ter seu sonho cortado com uma jogada "pra mim" desleal. No mínimo imprudente.
Zuñiga da Colômbia deu uma voadora e joalhada nas costa do Neymar que quebrou a vertebra. Zuñiga será eternamente lembrado, não pela bela campanha da Colômbia e nem pelo futebol como seu conterâneo JAMES, até aqui artilheiro da Copa. Mas por um lance lamentável.... por ser NEGRO sofreu nas redes sociais todo tipo de racismo.
Aqui.... nas redes sociais muita gente dizendo que os mesmo que diziam SOMOS TODOS MACACOS agora dizem ao ZUÑIGA, seu MACACO FDP.
Pois bem, eu como não postei foto com banana, nem # citada, jamais agrediria o ZUÑIGA fisicamente e nem com ofensas. Mas acho que ele foi na maldade, negou é claro, mas pra mim foi uma atitude/jogada que em nada lembra o bom futebol mostrado na Copa das Copas.
Que feio Zuñiga, escrever assim, seu nome na história.
Voltando ao Neymar....
Acordei no dia seguinte, como disse a noite foi mal dormida.
Minha esposa Marilda disse: - Olha o quarto do Evandro.
Foi lá e ele dormia, ao seu lado uma bandeira escrito FORÇA NEY e frases de apoio, alguns gibis do Neymar, um boné da seleção e a Camisa 10 do Brasil do Neymar Jr.
Olhei aquele santuário e chorei.... não só a dor do Neymar, mas a dor do meu filho.
Sou também fã do Neymar, por tudo que meu filho me obriga a assistir, todos os vídeos de bastidores que o Neymar posta, enfim.... tudo que meu filho vê e me mostra.
Tenho minhas restrições ao Funk Ostestação, acho que é prejudicial a quebrada.
Lembro do Evandro me mostrando o clipe PAÍS DO FUTEBOL do MC Guimé, part. do Neymar e Emicida. Acabou o clipe e ele: - Acho o que pai ?
Falei a real: - Bem loko.
Torço pela recuperação rápida do Neymar, que ele continue encantando ao mundo com seu futebol moleque. Pelo Barcelona, pelo Brasil (outras Copas virão) e pelo meu filho.
Fico puto com gente sem sonho, sem amor.... que posta no FACEBOOK que o Neymar não vai pro SUS.... que isso, que aquilo.
O cara é milionário, vai fazer o que no SUS.
Mas vale lembrar, ele não nasceu rico, era moleque de quebrada, poderia ainda ser se não fosse o dom que Deus lhe deu.
Ele está constrindo na Praia Grande um INSTITUTO NEYMAR que vai atender crianças e jovens da comunidade onde ele cresceu..... tem gente que só vê o hoje, o cara ser rico, não vê ou finge que não vê a trajetória. O fraco e mediocre que mora na quebrada e se incomoda com um que saiu da favela e conquista o mundo, ou qualquer ascenção, qualquer progresso na vida. Só vê o jogador que namora a atriz da Globo, matéria na mídia do Neymar visitando as obras do seu instituto, cumprimentando todos pedreiros, ajudantes.... tirando selfie com os pião. Não vêem que o Neymar é o que todo moleque que joga bola sonha ser.
Eu apoio meu filho que treina na Escolinha Meninos da Vila e sonha ser um jogador.
Mas lembro ele que ser jogador é um em um milhão, então além do futebol precisa estudar.
Finalizo dizendo que...... se um dia você virar jogador e jogar no Santos, Barcelona ou Seleção Brasileira como o Neymar, lembra do teu pai, vou aposentar.... rss.
FORÇA NEYMAR..... continue jogando o futebol arte que seu fã numero 1, Evandro Borges e tantos outros admiram.
Aos sem amor e sonhos.... nada mais a declarar.
BRASIL HEXA !!! Pelo Neymar....
Afinal tiraram dele o sonho de jogar uma semifinal e final em casa, mas ele ainda pode ser Campeão do Mundo.

Alessandro Buzo, pai do Evandro Borges de 14 anos.
TWITTER: @Alessandrobuzo




Nenhum comentário:

Postar um comentário