sábado, 20 de fevereiro de 2016

Chegaram as multas...... do meu carro furtado.



Ontem (sábado 20/2/16) chegaram duas multas em casa... uma na Marginal Tietê e outra na Av Aricanduva.
Até ai normal.... com tanto radar a cidade, sempre chega uma mesmo (é uma MAFIA da porra).
Concordo que o radar inibe o motorista velozes e furiosos, mas essa MAFIA de PONTUAÇÃO NA CARTEIRA não desce..... tem gente que tem carro só pra andar nos finais de semana, passear com a família, ir no mercado e não carregar peso... outros "como eu" dirigem todo santo dia. QUEM TEM MAIS CHANCE DE TOMAR MULTA e ESTOURAR A PONTUAÇÃO ?
Ai você estoura e pra reaver sua CNH precisa pagar, pagar, pagar.... já não basta o carro, o IPVA, a própria multa, ainda esses malditos PONTOS NA CARTEIRA.
Enfim....
As duas multas que chegaram ontem não foi eu que tomei....
Quem acompanha minhas postagens em redes sociais e BLOG, sabe que eu só dirijo a 4 anos e 3 meses, quando tirei uma CNH e comprei um UNO WAY 1.4 zero.
Foi logo que eu entrei no SPTV.... não daria mais pra fazer "TUDO" a pé, como fiz a vida toda, pegando busão, trem, metrô.... fiz isso por quase 40 anos.
Da hora, me tornei um bom motorista, corre um pouco demais.... mas para pra pedestre na faixa, respeita o próximo pra não fazer do carro, uma arma.
Maus planos era deixar esse NOVO UNO, meu primeiro carro, pro meu filho, que completa 18 anos em 2018.
Mas.... MUDANÇA NOS PLANOS.
Dia 21 de janeiro de 2016, entrevistei a Leci Brandão na Assembleia Legislativa de SP, de lá fui pro Bixiga entrevistar o escritor Sacolinha, ambos pro Programa Suburbano Entrevista. Do Bixiga fiz um pião pro Sacola, deixei ele na Av Paulista onde o mesmo tinha uma reunião. De lá.... Dr Arnaldo, Av Pacaembu, Ponte da Casa Verde e cheguei em casa 20h30, parei o carro em frente que na garagem estava o STRADA, meu outro carro que comprei a menos de um ano pra realizar o PROJETO LIVRARIA SUBURBANO NA ESTRADA.
Às 21h38 exatamente (assisti nas câmeras do vizinho), meu UNO foi furtado em frente minha casa na Casa Verde, levaram meu carro, meus CD´s (vários no porta CD e dois na capinha autografados pra mim, Edi Rock e Emicida)....
Até ai, normal numa cidade como São Paulo, ainda bem que foi furto e não ROUBO, o seguro (Porto Seguro) foi muito rápido e me pagou o prejuízo, parabéns PORTO pela assistência e agilidade.
O SEGURO paga o dinheiro do carro, mas nunca vai pagar o sentimento de afeto pelo primeiro carro, o rompimento do sonho dele ser o primeiro carro do meu filho em 2018, nem meus CD´s, só os melhores do samba e do Rap Nacional.
Não postei isso, porque não posto coisas negativas.
Mas agora, já se passou um mês, já recebi o seguro, vida que segue.....
FODA é pra lembrar .... chegar duas multas, uma na Marginal e outra na ARICANDUVA. Ainda por cima vou ter que recorrer e provar que na hora das multas era os ladrões (foram pelo menos dois) que estavam ao volante.... PONTOS NA CARTEIRA ? Já tenho o suficiente.
São Paulo é selva e eu conheço a fauna..
Alessandro Buzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário