sexta-feira, 27 de maio de 2016

DIGA "NÃO" A CULTURA DO ESTUPRO


Por: Alessandro Buzo
***
A tempos venho comentando que todo dia na mídia, nesses jornais policialescos se noticiam casos de mulheres mortas por companheiros, ex-companheiros, "homens" que se sentem DONOS de mulheres e matam, não..... não matam de vez em quando, no Brasil se mata mulheres todos os dias e nada acontece.
O caso extremo de 33 malditos que estupraram uma jovem choca pela brutalidade, pela covardia, pelo tão baixo um ser humano pode se tornar, mas não podemos aceitar também as violências diárias contra todas as mulheres, precisamos nos indignar e cobrar justiça em todos os casos de estupro, mas também quando o cara mata a ex-namorada, ex-esposa, porque não aceita o fim de uma relação, quantas outras mulheres não existe no mundo, mas o cara mata a ex-companheira, porque se sente dono dela.
Sou homem, casado e tento melhorar a cada dia como marido, pai, cidadão..... crescemos numa sociedade machista e racista e um pouco dessas doenças vem culturalmente, tento com o passar dos anos melhorar, evoluir e me livrar de qualquer tipo de pré-conceito da minha parte, sobre sexualidade, machismo, racismo.... tentar criar meu filho mostrando que o respeito está acima de qualquer coisa, sempre.
Somos tão machistas que um homem "fiel" a sua esposa é mal visto pela sociedade machista, sinto isso as vezes.
Um "amigo" me disse uma vez: - Você ainda sai "só" com sua mulher ?
Constrangido respondi que sim, que procuro fazer direito pra não abrir concorrência....
A pessoa te julga porque você não faz o padrão tradicional, correr atrás de todas minas que pintar no seu raio de machista, essa mesma pessoa (é só um exemplo, muitos são assim), trai e já foi traído, mostra vídeo no celular de amante nua na cama de motel, filmado sem ela perceber.... esse é o "normal" da nossa sociedade.
ANORMAL é eu trabalhar com minha esposa e estarmos sempre juntos em todos os rolês, porque estando sempre juntos, não sobra espaço pra traições, estar bem juntos não nos dá motivos e nem vontade de trair, mas as vezes me sinto um ET na sociedade atual, e por vezes percebo que outros homens não concordam com minha postura.
Enquanto a gente aceitar e reproduzir o machismo, as mulheres irão continuar sendo tratadas como objeto sexual, elas irão continuar sendo agredidas e mortas.
A barbaridade acontecida no Rio de Janeiro talvez faça a discussão vir a tona, mas não espere casos extremos pra se posicionar, faça sua parte mudando seus próprios atos... não aceitando pequenas violências.
MULHER merece todo nosso respeito, todos nós viemos de uma mulher, muitos temos filhas, mesmo quem não tem como eu..... tem sobrinhas, tias, amigas.....
É nojenta a cultura do cara que pega várias ser o GARANHÃO, o comedor, o bam bam bam.... e se a mulher quiser ter quantos parceiros ela quiser, ser taxada de vagabunda.
Assim como é doença matar um ex-namorada porque terminou uma relação.
Sim, hoje eu me sinto com vergonha de ser homem, mas me sinto feliz por não ser e agir como a maioria deles.
Com nojo...
Alessandro Buzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário