domingo, 15 de maio de 2016

Encontro dos Pré Candidatos do PCdoB pra Vereador em SP. Meu primeiro "compromisso oficial" de campanha.


Por: Alessandro Buzo
Fotos: Marilda Borges



Buzo e Orlando Silva, deputado federal.

*****

Ontem, sábado 14 de Maio de 2016 foi o meu primeiro compromisso "oficial" como pré candidato a vereador pelo PCdoB nas próximas eleições em São Paulo.
Fui ao Encontro dos Pré Candidatos na sede do Sind. dos Marceneiros no centro de São Paulo.
Bom poder conhecer algumas pessoas importantes pro partido na caminhada de lutas, rever outros como o Orlando Silva.
Também conhecer outros que vão formar a chapa do partido, gente da gente, povo com cara de povo que nem eu.. isso ficou muito claro pra mim. Ver outros que são referência pra mim, na mesma missão que eu... como a Sharylaine do Hip Hop e o Garrido que trabalha Box com moradores de rua e tinha um espaço fantástico no Bixiga, ainda tem noutro lugar.
Motiva conhecer um pouco mais da história do partido e ver verdade nas palavras.
Nunca projetei ser candidato, mas se está acontecendo, me sentindo feliz que seja pelo PCdoB, convicto que hoje é o único partido pelo qual eu iria encarar essa missão, nenhum outro me seduz.
Como disse, não sou político tradicional, então vou ter muito o que aprender com pessoas como Orlando Silva, Leci Brandão e muitos outros do PCdoB, mas quero fazer uma campanha e se eleito trabalhar, com o povo, pelo povo, na quebradas de São Paulo, junto de movimentos sociais e culturais, vamos ter que aprender ser político juntos, pra gente fazer um político como a gente sempre pediu, senão não iria entrar nessa.
Me perguntaram já (algumas vezes), porque entrar na política justamente "nesse momento", minha resposta: - Justamente por isso.
Precisamos resistir nas ruas, mas também na Câmara, na Assembleia Legislativa e em todas as camadas, um dos nossos lá é menos um deles, menos um tradicional que está a 3, 4, 5 mandatos, político viciado em sugar, precisamos de renovação com ligação popular.
Prazer, sou Alessandro Buzo, vim pro mundo tumultuar, senão nem vinha.



Buzo na missão



Sharylaine e Buzo, ambos Pré Candidatos



Garrido e Buzo, ambos Pré Candidatos



Nádia Campeão, vice prefeita de SP



Buzo e Nádia Campeão



Renato Rabello, sua fala foi uma aula pra mim.



Jamil Murad



Elizeu, secretário adjunto da Igualdade Racial



Alcides Amazonas



Cada um tem o Fernando Henrique que merece, esse é o nosso e vai ser importante na minha campanha







Orlando Silva

***

Breve

* Blog, Twitter e Facebook da campanha..... os atuais seguem da militância cultural. Só com chamadas de campanha.
Como a minha caminhada e eventos culturais (sarau semanal por exemplo), não vai parar durante a minha campanha, vamos criar Blog, Twitter e Facebook da campanha. Nos canais culturais, terão só chamadas da campanha.
OK
Aguardem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário