quinta-feira, 9 de junho de 2016

Sou pré candidato a vereador em São Paulo, pelo PCdoB.


Por. Alessandro Buzo


***
Eu, Buzo, Pré Candidato.
Nunca sonhei com isso, nunca planejei e me perguntam: - Porque justamente nesse momento ?
Respondo: - Justamente "por esse momento".
- Precisa de sangue novo, pessoas com identidade verdadeira com a periferia, com os problemas das comunidades, do trabalhador, dos jovens.
Por isso tudo sou pré candidato, pra lutar por mais cultura, educação e esporte na periferia, pra também, combater a violência, porque só o cultural e social pode combater a violência, se você vota na bancada da bala, deve achar que o que combate a violência é Rota na Rua.... sou a outra opção.
Sou Pré candidato, pelo PCdoB e vou pra luta.
Pra ver um favelado convicto ocupar uma das 55 cadeiras de vereador em São Paulo.
Sim, Leci Brandão é minha madrinha na política e acredito nela, tô junto e misturado, até depois do fim.
Falta pouco, vai começar a campanha... vou ter que aprender a pedir voto, aprender a ser visto como um político, um candidato.
Quando eu de fato for um candidato, só não esperem eu pagando churrasco e comprando jogo de camisa pra time de várzea, que esse tipo de candidato nunca me agradou, vi vários nos anos 80, 90, até hoje vejo, mas esses são os que aparecem na quebrada de 4 em 4 anos..... eu sempre estive no dia a dia.
Não curto favela, sou a favela em pessoa.
Já peguei trem e metrô lotados por mais de 20 anos.... não fiz tese sobre o assunto, conheço a pegada porque vivi isso, faz parte da minha vida.
Contrariar as estatísticas, lançar livros, no plural mesmo, ser diretor de cinema, trabalhar na TV, vindo da quebrada, do Itaim Paulista.... conquistando cada passo com muita luta e papo reto, isso sei fazer, cheguei a muitos lugares que não esperavam que um periférico pudesse chegar, porque não na CÂMARA ?
Vim pro mundo tumultuar, senão nem vinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário