domingo, 29 de janeiro de 2017

Literatura (é) a Cura.

ESPECIAL: Já li 10 livros em 2017.
Dia 28 de janeiro de 2017, acabo de ler o décimo livro do ano.
Não imaginava que ia pegar um ritmo tão forte, mas feliz de ter lido tanto nesse começo de ano, quando a agenda apertar, sei que não vou conseguir ler tanto, mas isso é outra história.
Não tô querendo entrar no livro dos recordes, nem nada disso, só queria ler mais que ano passado, quando foram 22 no ano.
O décimo livro foi: Eu Sou Periferia de Michel Leite Viana (ICP - 104 páginas), que ganhei de presente do autor quando fui fazer uma palestra, eu e o Renan do Inquérito em Cubatão-SP, foi no dia 3 de Abril de 2016, ou seja, o livro ficou lá em casa, numa pilha de livro pra ler, uns 9 meses. Quando peguei ele, não lembrava onde havia conseguido, mas depois recordei. Comecei a leitura, bem interessante, Michel, o autor, é professor de escola pública em Santos e São Vicente, lembrei do nosso papo quando me deu o livro.
Ótima leitura, PERIFERIA é um dos personagens dessa ficção, baseada na vida na cadeia e na favela, dentro da trama, o personagem Bill faz com que Periferia passe a ler na cadeia, depois tocam um projeto cultural fora das grades e batem de frente com uma empresa que quer construir um lixão na favela. Surpresa eu tive, quando meu nome foi citado entre exemplos de escritores guerreiros da periferia, quando a gente não está esperando é mais legal.
Poxa, décimo livro do ano, quero mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário