domingo, 19 de março de 2017

Além do mundo encantado do Facebook.


Por: Alessandro Buzo
***
Quem me acompanha sabe que tô morando em São Sebastião à 1 ano e meio e lá estou filmando meu segundo filme.
Sabe também que acabo de lançar meu décimo terceiro livro.
E que mantenho livraria e sarau semanal em São Paulo, além de ficar na capital (tenho onde), sempre que tem agenda.
Quando falo agenda, é trabalho, contratação (ou) eventos que promovo.
Vendo "TUDO ISSO" no mundo encantado do Facebook, onde todos são felizes, parece muito bom, eu mesmo pensaria: - Ta podendo.
Mas.... vamos pro mundo real.
O filme que estamos realizando e vai ficar bem loko, é um filme sem captar nenhum dinheiro e o que entrou de apoio até aqui (19 de março de 2017) é menos do que já foi gasto com 2 HD´s externo, claquete, alimentação, gasolina e outras despesas. Ou seja, estamos no vermelho.
O livro novo é independente e apesar de estar vendendo, as vendas (povo sem grana geral) é abaixo de lançamentos anteriores.
Até final de 2016 as coisas estavam indo, tira daqui, cobre ali.
Mas depois de passar janeiro e fevereiro de 2017 sem nenhuma contratação, situação apertou de vez.
Tive uma estabilidade financeira ótima enquanto trabalhei na TV (de 2008 à 2014, entre TV Cultura e Globo), mas isso é passado, já acabou o quadro do SPTV à 2 anos e meio.
Hoje vivo a realidade de viver só de contratações, eventos e minha livraria (que paga imposto em dia, contador), e não está fácil.
Mas apesar da pouca grana no bolso e a conta no banco daquele jeito, sigo realizando no original estilo "Nóiz Capota Mais Num Breka".
E tem sido uma maratona, hora em São Sebastião, fazendo sarau mensal e o filme. Hora em São Paulo com Sarau semanal, debate mensal, Slam mensal e contratações.
No mundo encantado do Facebook é tudo lindo, maravilhoso, mas na vida real tá faltando dinheiro (e o Dória congelando 43% da verba pra cultura), fora o cansaço de tantos eventos, filmagens e viagens (indo e vindo os 170km da praia ao Bixiga).
Essa postagem é um desabafo e pra mostrar que vida de "artista" não é fácil, mas seguimos acreditando e trabalhando.
Até quando der, até melhorar.
Só não pensa que é fácil, porque olhando no FACE, parece que é...
CONTRATANTES, LIGA "NÓIZ", não nos abandone.
PATROCINADORES PRO FILME, depois de pronto, não precisa mais.
Agradecer a minha família, sempre juntos, minha equipe no filme e atores, fechamento. E a Edicon, que faz meus livros dentro da minha realidade.
E Deus, que sempre da o frio, conforme o cobertor.
Alessandro Buzo
escritor e cineasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário