quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Crônica

Apesar de mais difícil da última década, ano de 2018 chega ao fim com saldo positivo.
Por: Alessandro Buzo


***
O ano de 2018 foi pesado, dificuldades financeiras, mas quando olho pra trás o saldo é positivo.
Esse ano, lancei meu segundo filme como diretor, o longa: Fui !.
Lancei o livro "Del Cuento à La Poesia" em espanhol (meu décimo quarto livro), na cidade de Buenos Aires na Argentina, um dia após ter visto Boca Juniors 0x2 Palmeiras em La Bombonera e realizar um sonho de vida.
Ainda esse ano, lancei dois livros coletâneas que organizei.
Em 2018 consegui manter a Livraria Suburbano Convicto funcionando, apesar da crise e das baixíssimas vendas.
Realizei o Sarau Suburbano, versão capital (São Paulo) e versão litoral norte (São Sebastião-SP).
Fui eleito pra cadeira do aúdio visual na cidade de São Sebastião-SP.
Ganhei o Prêmio Amparo Literário.
Iniciei novas parcerias que promete pro ano que vem, como Cinema na Kombi, Bar da Praia, Hostel D´Amelinha.
Mantive algumas parcerias já existentes como Conduta, os Poetas do Tietê, DGT Filmes por exemplo.
Tiro de letra o perrengue financeiro, principalmente no primeiro semestre, serviu de lição de vida pro meu filho, mesmo ele tendo nascido bem pobre, quando passou a entender as coisas, nossa vida tinha melhorado e nunca tinha passado nada parecido, aprende a valorizar o que tem e dar valor as coisas.
Graças a um trampo que pintou, pude conhecer a fundo a periferia (aqui chamado de sertão), da cidade de São Sebastião-SP no litoral norte, onde moro a 4 anos. Tudo que eu precisava pra a partir de 2019, transformar cada vez mais a Suburbano Convicto Produções em CULTURAL (que já é) e SOCIAL (área que pretendo atuar mais).
Ainda tenho compromissos na agenda em 2018, até dia 20 de dezembro vou estar na ativa, depois férias de uns 15, 20 dias.
Fico feliz, entre mortos e feridos, sobrou uma boa lembrança desse ano e nem tô falando do Palmeiras Campeão Brasileiro.
Ano q vem tem "muito" mais.
Alessandro Buzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário