sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Literatura (é) a Cura

Acabei de ler o livro: Sócrates & Casagrande. Uma História de Amor (Globo Livros - 376 páginas) de Casagrande e Gilvan Ribeiro.
Como palmeirense que sou, talvez me fechasse a ler um livro de dois ídolos do rival Corinthians, mas principalmente o Sócrates me traz a lembrança do super time da Copa de 82, acho que é ídolo do todo torcedor.
Já Casagrande assim como eu é dependente químico, a gente nunca deixa de ser, apesar de eu ter parado de usar cocaína à 20 anos. Mas gosto de ler sobre pessoas que lutam pra deixar o vício. Já tinha lido: Casagrande e seus demônios, e agora li esse livro, emprestado pelo ex-jogador profissional Hélio Carrasco, de quem vou escrever a biografia em 2019, curto biografias de pessoas e esse livro é sobre duas pessoas que se completavam, por bobeira ficaram muitos anos sem se falar e só retomaram a amizade já próximo da morte do Sócrates em 2011.


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário