quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Da "série", crônicas da vida real.

Cabeça de um vida loka.
Procure entender...
Por: Alessandro Buzo


***
Num país comandado por um bando de maluco, sou escritor e cineasta e a 13 anos só trabalho com "qualquer coisa" que tenha uma ligação cultural. Tenho 19 anos de carreira, mas a 13 larguei pra trás patrão, emprego, carteira assinada, férias, 13o salario e me joguei de corpo e alma na Suburbano Convicto Produções, minha empresa de promover sonhos em forma de livros e eventos. Além de cuidar das minhas palestras.
Tô numa crise daquelas, minha livraria pode fechar depois de 12 anos e meio no final do ano, só um milagre salva dessa vez, única do país especializada em literatura marginal. No momento fazendo uns corre pra tentar evitar.
Com tudo isso e mais as contas pra pagar na cabeça desse vida loka que vos fala, criamos via Proac ICMS, com apoio da Conduta, a 1a edição do Premio Suburbano Convicto, votação no site entra na reta final, definir os 50 premiados, foi um sucesso absoluto a votação. No momento definindo "onde" será a entrega do prêmio que acontecerá em dezembro.
É pouco né, também programando as duas edições do SARAU SUBURBANO de novembro, dia 12/11 no Bar da Praia em Boiçucanga, teremos THAÍDE, Show com Sr. Bamba, Cinema na Kombi e um doc. de um surfista local, DJ Junnior. O evento acontece a 5 anos em São Sebastião-SP, Litoral Norte, mesmo tempo que fui morar lá.
E a edição do Bixiga que é antes, dia 4/11, com nosso já tradicional FESTIVAL LITERÁRIO, 3 super lançamentos literários, com livros de Marah Mends, Sidney Leal e Henrique Ramos.
Fácil vivendo uma crise articular esses eventos, no litoral sem cachê pra atrações do peso do Thaíde, Paulo Lins e outros que já vieram, porque acreditam no meu trabalho, valorizam e os nossos apoiadores ajudam eles a ter uma noa estadia, agradeço a Pousada Spa Ventos do Camburi, Sebasthiana Restaurante e Bar da Praia. Sem eles não seria possível.
Se aqui em São Paulo muita gente esquece de me convidar pra uns eventos, no litoral as parcerias, cito Hostel D´Amelinha, Cinema na Kombi e DusTreze Produções que fazem muitos projetos andar, mas o poder público até agora (5 anos agitando lá), ainda não fortaleceu, não que não tenham sido convidados a apoiar.
Vida que segue, ganha ali, fortalece outro acolá. Sempre foi assim.
Se eu for falar de tristeza, meu tempo não dá.
#LulaLivreJá
Alessandro Buzo
O verdadeiro vida loka no Brasil é o escritor, professor, poeta e artista de uma forma geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário