terça-feira, 29 de outubro de 2019

Textão, sem foto.

ENTRE O SUCESSO E A LAMA.
Por: Alessandro Buzo


***
Tem dias que amanheço feliz, otimista, já outros revoltado, pessimista.
Em todos eles procuro ser um profissional competente e coerente, correto, que luta pra espalhar cultura e literatura, que luta pra ser um bom pai e um bom marido.
Tô em crise, mas quem não está nesse país governado por um bando de maluco. Mas minha crise perto do que já passei na vida é "mamão com açúcar".
Já peguei trem lotado 7h da manhã, linha variant na Z/L de SP, só com o vale transporte de papel no bolso pra volta e a marmita na bolsa, faltando, 10, 15 dias pro pagamento.
Já sonhei ter uma casa própria e realizei. Sonhava ela na quebrada, mas Deus quis que fosse a 600 metros de uma das praias mais TOP do Litoral Norte, como Deus é bom, né não ?
Era tão sem grana que imaginava que jamais teria um carro e tenho um quitado.
Via os avião fazendo a curva no Itaim Pta pra pousar em Guarulhos e imaginava que jamais andaria em um, já andei diversas vezes.
Nem em sonho pensava em me hospedar nos hotéis, 3, 4 e 5 estrelas que já fiquei.
As vezes fico puto de fazer filme sem dinheiro e não ver uma matéria nem nos programas de televisão que já trabalhei, no caso o Manos e Minas da TV Cultura (que o Dória acabou esse ano) e o SPTV da Globo, nem em outros programas e emissoras.
Fico puto quando lanço um livro e não sai matéria nem em rodapé de jornal.
Quero morrer de ficar sem dormir pensando se fecho ou não a única livraria especializada em literatura marginal do país.
Pra quem venho do gueto, da quebrada, sempre é tudo mais difícil. Não seria agora com esses governantes no poder que seria fácil viver de cultura, na verdade nunca foi, só piorou nos últimos 3, 4 anos.
Tenho tendência a depressão, mas a família e poucos e verdadeiros bons amigos, me mantém firme.
As vezes penso em botar pra quebrar e fazer mais do que já faço, outras penso em só fazer o que der lucro, no caso meu trabalho diminuiria 90% e com mais tempo extra e sem ter o que fazer, certamente eu cairia em depressão, por isso sigo no estilo enverga mais não quebra, capota mais num breka.
Futuro a Deus pertence, sou abençoado sim de morar num paraíso chamado São Sebastião, que é muito mais do que sonhei um dia.
As vezes me sinto boicotado por gente que já ajudei, mas graças a Deus isso não me atinge, porque nunca ajudei ninguém esperando algo em troca.
Não espere NADA de NINGUÉM, porque ai, tudo que vier será lucro.
Vamô q vamô
Alessandro Buzo / Suburbano Convicto
Se duvidar é só fazer o DNA.
escritor e cineasta de teimoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário