Diz o dito popular: - O futuro a Deus pertence.
E minha fase atual, profissionalmente falando, pode ser usado esse ditado.
Não sei o que vai dar tudo isso no futuro, na verdade nem quero saber, afinal ele a Deus pertence, mas.....
Minha vida está a milhão e o melhor, eu como sempre, nego véio de favela, sigo com "OS DOIS" pés no chão e a mente pensando em progresso, pessoal e coletivo.
O que será que vão dizer daqui 100 anos, em 2111. Olha.... a 100 anos atrás um cara maluco chamado Alessandro Buzo lançou no mesmo ano (4) quatro livros.
Comecei o ano lançando em janeiro o livro "Hip Hop - Dentro do Movimento" (Aeroplano Editora), lançamento em vários lugares (SP, RJ), misturando RAP e LITERATURA nesses lançamentos.
Agora em agosto (dia 30) lancei meu oitavo livro "Do Conto à Poesia" (Ponteio Editora), nesta quinta-feira (22/09) estarei lançando ele na Livraria Travessa em Ipanema, na cidade maravilhosa. Passei a lançar o livro na MINHA LIVRARIA, meta não é mais lançar na Av Paulista, isso realizei em 2007 com o Guerreira da Global Editora.
Amanhã (20/09/2011) vou lançar o VOL 5 da coletânea literária "Pelas Periferias do Brasil", com 20 autores de 8 estados. Com festa no Bixiga, na "NOSSA LIVRARIA".
Então vai chegar outubro, mês do Dia das Crianças (12/10) e como já é tradição (8o ano na data), acontece no Itaim Pta o FAVELA TOMA CONTA, nosso (Suburbano Convicto Produções)evento de Hip Hop, com GRANDES atrações do Rap Nacional, são eles CRIOLO, AO CUBO, Dudu de Morro Agudo (RJ), Lindomar 3L, RPW e Mano Rogério.
Pra comemorar tanto progresso, lançamento do meu NONO livro (primeiro infantil)..... DIA DAS CRIANÇAS NA PERIFERIA (Suburbano Convicto Edições), com ilustrações de Alexandre de Maio. 50 exemplares vou sortear no evento dia 12.
Então vão dizer (daqui 100 anos): - Quatro livros no mesmo ano ?
Mas vão dizer ainda, no meio de tanto livro, tanta quebrada, outros trabalhos também vão se transformando, meu trabalho (desde 2008) na TV, quando passei a ter a oportunidade de mostrar a periferia que parte da sociedade desconhece, a periferia do Hip Hop, da Literatura, da Resistência. Esse trampo também está indo pra uma NOVA ETAPA, mais breve do que imaginam eu vou anunciar quais foram as mudanças, mas elas vem mostrar que o trabalho está sendo visto e as pessoas tem curtido. De novo, o futuro a Deus Pertence, mas estamos fazendo, que falem o que quiser daqui a 100 anos, estamos trabalhando HOJE.
Valeu amigos que fortalecem essa caminhada, quem é ta ligado e quem não é a "gente" sabe que não é também.
BORA TRABALHAR ? Por um Mundo melhor, mas não é "EU" (Buzo), nem "NÓS" (da Suburbano Convicto) que vamos mudar ele. Só estamos fazendo a nossa parte e "ainda bem" que vários outros manos, minas e coletivos também tem feito a parte deles, juntos somos fortes.
Saúde, paz e sucesso pra todos (as).
Alessandro Buzo
escritor, cineasta e apresentador
www.buzo.com.br
domingo, 18 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que lindo, Buzo !
ResponderExcluirpor isso que eu adoro vc, seu trabalho e sua família.
Vcs inspiram sonhos...
PARABÉNS!!!!!! SUCESSO A TI, TODA FAMÍLIA SUBURBANO E TODOS QUE "PELAS PERIFERIAS DO BRASIL" BATALHAM POR DIAS MELHORES E INSPIRAM MUITOS CORAÇÕES!!!! PAZ!
ResponderExcluir