segunda-feira, 14 de maio de 2012

Hacker's e polícia mineira

Por: Alessandro Buzo

Duas notícias chamaram minha atenção ontem (domingo, 13 de Maio) e hoje, segunda-feira.
A primeira ontem venho de Minas Gerais (via: twitter), a PM MINEIRA "prendeu" o EMICIDA num show, por causa da música #DEDOnaFERIDA (fazendo jus ao nome), mostrando que MÚSICA com conteúdo incomoda. Não tenho maiores informações do que aconteceu e nem do desfecho do caso, torço e me solidarizo com o EMICIDA e sua equipe de trabalho.
Mas esse caso acontecer justamente no Dia 13 de Maio me fez lembrar um RAP do Inquérito: Zumbi que lutou, a princesa só assinou.
13 de Maio não representa nada, somos 20 de Novembro, somos Zumbi dos Palmares, somos Serra da Barriga.
O segundo caso venho hoje de manhã pela TV, Polícia Civil anuncia que fotos (pessoais e intimas) da atriz Carolina Dieckmann foram roubados por HACKER'S e em reportagem do Bom Dia SP mostrou um deles na chegada da polícia no interior de São Paulo, casa simples. Depois na mesma matéria a Globo MG mostrou outro suspeito em Minas Gerais, também casa simples sem reboco.
Porque jovens inteligentes fazem mal uso da sua inteligencia, porque pra ser Hacker, precisa ter alguma coisa na cabeça além de cabelo.
De novo me venho a mente um RAP, desta vez do Facção Central, quando vi a casa simples desses Hackers.
Cantou o Facção: - Não usou sua inteligência em prol de nenhuma empresa, só pra por micro camera pra gravar sua senha. Deixar a vítima surpresa no telefone, seu saldo disponível é ZERO, perfeição no clone.
Me faz pensar que a letra faz todo sentido, se esses jovens fossem pro caminho do bem, poderiam ter carreira numa multinacional e ganhar muito dinheiro.
Mas usa pra invadir email, pegar foto e fazer chantagem. Proximo passo vai ser clonar cartão como diz na música.
O RAP canta a realidade e essa realidade é triste nos dias de hoje, as quebradas estão aceleradas por "N" motivos e música com conteúdo incomoda.
Mas seguro pro sistema esses enlatados que surgem a cada verão e que a fama não dura até o inverno.
Festa no apê pra você num vê que a polícia ta matando cada vez mais, que as Sub-Prefeitura estão tudo na mão de ex-coronéis, que em São Paulo o PSDB faz uma limpeza pra inglês ver na Copa, jogando os problemas pra debaixo do tapete, se o tapete for na periferia, melhor ainda.
Evento de RAP no dia 01 de Maio no Jardim Pery, promovido pelo CA.GE.BE foi proibido pela polícia.
A periferia não tem educação de qualidade, saúde (só Deus salva), segurança é uma piada. Mas no horario político tudo é tão lindo: - Antes não tinha, agora tem.
O que eu sei que antes tinha, hoje tem e amanhã continuará tendo é descaso, descaso com o povo que luta, trabalha muito e ganha pouco, que se mata nas conduções lotadas.
DESCASO e REPRESSÃO e o povo dizendo: - Amém.
Assim quer o sistema, assim continuará sendo que a gente não falar o que pensa e lutar pelo fim do DESCASO, CORRUPÇÃO, RACISMO e outros males.
Não vamos dizer amém.
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br

3 comentários:

  1. É isso Buzo o que estamos falando a tempos e nada muda, a mudança somos nós... Resistência!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. para mim os suspeitos estão sendo bodes expiatórios, o nível técnico do policial e dos muleques é muito baixo, qualquer amador entendi mais que esses caras.

    ResponderExcluir