domingo, 1 de abril de 2012

Alessandro Buzo recebe homenagem do Projeto ENRAIZADOS NA ARTE na Baixada Fluminense


Buzo e a diretoria do "Movimento Enraizados"


Buzo e alunos da Escola de Hip Hop "Enraizados na Arte"

Fotos: Marilda Borges

Neste sábado (31/03/12) pra fechar março com chave de ouro, fui a Nova Iguaçu-RJ, Baixada Fluminense. Receber homenagem dos jovens do ENRAIZADOS NA ARTE, que é a escolinha de hip hop (os 4 elementos) do Movimento Enraizados.
A homenagem é assim......

1 - Passaram a ultima semana "pesquisando" (tem livros meus lá) e na internet, o meu trabalho.
2 - Assistimos um vídeo meu no "Manos e Minas"
3 - Os jovens articularam diversas perguntas e eu passei 40 minutos respondendo.
4 - Cada oficina fez uma apresentação especial pra mim.
5 - Alunos do graffitti fizeram desenhos e me entregaram encadernado (esse caderno vai ficar entre os prêmios que tenho em casa).
6 - Break fez um linda intervenção, cada jovem que dançava se virava pra mim e fazia um gesto.
7 - Os alunos de DJ fizeram uma programação especial pra mim.
8 - E a oficina de MC fez um RAP com foco no "favela toma conta", nome do meu evento, muito bacana a rima e produção monstro do Léo da XIII
9 - Autografos
10 - Fotos e muito carinho.

10 motivos pra estar feliz hoje.
Obrigado a cada jovem, e aos amigos Dudu de Morro Agudo, Fernanda, Dico Duquela, Lisa e sua filha linda LAÍS, Atômo (marido da Lisa mesmo estando em outro corre), DUMONTT que vai casar em maio (felicidades ao casal), Eliza Castro, Léo da XIII, Samuka, Diamante, RE.FEM, D.Lucia, Markão Baixada, os professores das oficinas, ao cineasta Cacau Amaral (amigo de mile ano), enfim...... certeza que esqueci o nome de alguém importante, mas da um desconto, tô virado a alguns dias.
Ainda assim mantendo o BLOG ultra, mega ... atualizado, em respeito a VC que já se acostumou que somos o BLOG + atualizado do Brasil.
As ultimas duas noites passei indo e vindo do Rio de Janeiro de Buzão, 6 horas de estrada.
Mas é isso, colhemos o que plantamos, plantou trabalho e militancia....
Obrigado a cada um que fez parte do dia de hoje.
Sem esquecer o BAR DA ELÔ onde comemos um peixe maravilhoso ao molho de camarão (com camarão inclusive). Coisa boa.
Baixada Fluminense, breve eu volto. Ai também é minha casa, Suburbano Convicto é convicto em qualquer periferia, porque periferia é periferia em qualquer lugar.
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br


Dudu de Morro Agudo




Buzo e Léo da XIII


Re.Fem, Nossa fotografa Marilda Borges e Lisa
Essa foto: Buzo





Buzo e a RE.FEM


Buzo com Oficina de Break.


Oficina de Break


Buzo, Prof. Oficina DJ e aluno


Alessandro Buzo e o cineasta Cacau Amaral (5X Favela)





Oficina de MC fez um som em minha homenagem




Oficina de DJ


Buzo e D.Lucia (mãe do DMA)


Elisa Castro, Buzo e Lisa


Guilherme (vulgo: Dico Sequela) e a pequena LAÍS



Alguns autografos




Alessandro Buzo respondendo perguntas dos jovens do ENRAIZADOS NA ARTE


Muitas perguntas dos jovens


Jovens pesquisaram o meu trabalho e articularam perguntas.

Um comentário:

  1. Sem palavras Buzão, obrigado mais uma vez por se desprender dos seus muitos afazeres em São Paulo para vir ao Rio de Janeiro compartilhar um pouco da sua história com a nova geração de Enraizados que está nascendo!!!

    ResponderExcluir