domingo, 8 de abril de 2012

Datas comemorativas.

Não curto datas comemorativas.
Não é que eu seja chato, anti-social. Entro no clima porque toda sociedade está no clima.
Não é porque não curto Páscoa que não vou comprar um ovo de chocolate pro meu filho.
NATAL, acho tão americanizado o papai noel, a festa. Ceia.
Dia do pai, da mãe, da mulher.
Dia dessas pessoas é todo dia. Vai tratar sua mãe bem 1 dia do ano.
Vai dar atenção pra esposa 1 dia do ano e tratar ela como empregada os outros 364 dias do ano ?
Vai dar flor 1 dia e porrada no outro ?
O Dia dos País foi triste durante anos, meu pai foi embora e nunca mais voltou, no dia dele eu ficava triste, tentava ficar indiferente, mas estava mesmo era triste.
Faz 12 anos que isso acabou, desde que meu filho nasceu "EU" sou pai, e o amor que recebo afasta qualquer possibilidade de tristeza.
Sou um pai presente e pretendo ser sempre, espero que meu filho também seja presente, no futuro.
Enfim, não gosto de datas comemorativas, acho elas vazias.
Puro comércio, ou CRISTO tem alguma coisa a ver com coelhinho da páscoa, chocolate, panetone.
O "comércio" e as pessoas precisam disso, a maioria das pessoas pelo menos.
Lembro do natal na periferia, sempre recebia FELIZ NATAL de gente que me desprezava o ano todo.
Eu sou assim, entro no clima entre "aspas", mas só pra não ser anti social.
Tipo praia. Odeio ir no carnaval, ano novo. Gosto de praia "VAZIA", fim de semana COMUM ou de preferência no meio da semana.
Não viver no sistema, emprego de segunda a sexta, das 8h às 18h, me possibilita esses privilégios que não é para maioria.
Posso trabalhar mais, dia e noite. Mas nada paga VC sair de casa 10h, depois de tomar café com a família, ter jogado video game com o filho, sem trânsito.
Gosto de gente, agito, estádio lotado, rua lotada, favela lotada, mas preciso de momentos de paz, tranquilidade.
Gosto de viajar, conhecer novos ares, mas gosto também de ficar em casa.
MADRUGADA, salvo raras excessões, só a trabalho. Gosto de trabalhar em casa na madrugada, o silêncio da noite ajuda, me ajuda pelo menos.
Eu sou assim e me sinto bem.
FELIZ PÁSCOA A TODOS (AS)...... muito chocolate e Deus no coração.

Alessandro Buzo
www.buzo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário