quinta-feira, 24 de maio de 2012

EU, Alessandro Buzo lanço o meu "décimo livro" em junho e VC é meu convidado especial.

Sras, senhores, senhoritas e maloqueiros.



A Suburbano Convicto existe desde 2004, nasceu pra promover eventos e administrar a carreira do escritor Alessandro Buzo que vos fala.
Os numeros são positivos e os resultados também.
A carreira do Buzo vai bem obrigado, mês que vem lanço meu décimo livro.
Além disso, são 5 volumes da coletânea "Pelas Periferias do Brasil" que lançou mais de 100 autores de muitos estados do país. O décimo sexto livro do Buzo é a coletânea "Poetas do Sarau Suburbano" que trouxe 26 poetas do SARAU SUBURBANO que completou 2 anos esse mês.
Nossa livraria (Suburbano Convicto) completou 5 anos, três deles no Itaim Paulista e 2 no Bixiga, região central de SP.
Alguns eventos promovidos pela SUBURBANO CONVICTO tiveram duração que o tempo permitiu, mas foram várias edições do SUBURBANO NO CENTRO (de RAP) e ENCONTRO COM O AUTOR (literatura).
O "Suburbano em Debate" volta em junho, trazendo mesas de debate com 3 debatedores discutindo um tema expecifico.
Já o FAVELA TOMA CONTA que nasceu em 2004 junto com a Suburbano Convicto Produções, já teve 25 edições, 22 no Itaim Paulista, 2 em São Miguel Paulista e 1 na cidade de Ribeirão Preto-SP.
Pelo FAVELA TOMA CONTA (sempre gratuíto), passaram grandes nomes do RAP NACIONAL como CRIOLO, Realidade Cruel, Thaíde, Expressão Ativa, Dudu de Morro Agudo, MC Marechal, Ndee Naldinho, DMN, Rosana Bronk's, GOG, Inquérito, AO CUBO, Trilha Sonora do Gueto, Alerta Vermelho, Tribunal Mc's, Alvos da Lei, De Menos Crime entre outros.
Não é pra qualquer um trazer tantas atrações num evento gratuíto.
Em 2009 lancei (diretor) o filme PROFISSÃO MC trazendo o Criolo de protagonista, sucesso de público (mais de 200 exibições públicas), 5 mil DVD's vendidos, 300 mil acessos no YOUTUBE.
Cheguei na TV em 2008, junto com o surgimento do Programa Manos e Minas da TV CULTURA, trabalhei por lá 3 anos, com todos os apresentadores da atração, Rappin Hood, Thaíde, Max BO e Anelís Assumpção.
Em 2011 cheguei a maior emissora do país, na Rede Globo apresento semanalmente o quadro SP CULTURA, que traz Cultura da Periferia pro tele-jornal SPTV 1a edição.
Fácil falar de mim, mas realizar tudo isso é pra poucos.
Pode até não gostar de mim, mas tem que respeitar minha trajetória.
Mas porque essa retrospectiva ?


MOMENTO ÚNICO !!!!!!


No mês de junho/2012 é histórico, vou lançar meu "DÉCIMO LIVRO". Um marco.
Ainda mais pra um escritor que não tem nem o primeiro grau, que viveu a vida toda no extremo da zona leste de São Paulo (Itaim Paulista), que passou por vários SUB-EMPREGOS.
Casado a 13 anos com Marilda Borges, pai do Evandro Borges de 12 anos.
A vida nunca foi fácil, mas superei todos os obstaculos com muita LUTA e PAPO RETO.
Quantos melhores amigos ficaram para trás, quantos manos e minas fizeram parte de cada momento dessa trajetória.
Quantos trens lotados do centro pra zona leste, no famoso e temido Ultimo Vagão.
Meu sonho era viver e não apenas sobreviver, do Itaim Paulista pro mundo.
Nessa caminhada fiz palestra em Feiras do Livro pelo país, colóquios internacionais, eventos em geral. Não só SP, conheci RJ, MG, RS, BA, CE, DF, MA, ACRE, PR, GO. Além de Buenos Aires na Argentina.
Pra quem só pegava trem, andei bastante de avião.
Nunca foi fácil e nem com tudo isso perdi meu principal diferencial, a HUMILDADE.
Agora esse grande momento, lançar o décimo livro com tudo isso de bagagem me deixa feliz.
O livro é baseado no meu filme, mesmo título.
Profissão MC vai ser lançado pela NVersos Editora, com prefácio de Daniel GanjaMan, contra capa do CRIOLO e orelha de Jéssica Balbino.
O palco pra essa festa é a Av Paulista, simbolo da grandeza de São Paulo.
ESSE TEXTO é a PRIMEIRA CONVOCAÇÃO, se vc fez parte de algum dos momentos citados AQUI, é meu convidado especial pra esse momento único. Aguarde...... breve anunciaremos, dia, horario e local.


Eternamente Itaim Paulista.

Alessandro Buzo
www.buzo.com.br




4 comentários:

  1. Loko Loko, Sumemo Buzo, parabens chapa! estaremos presente nesse momento histórico, c merece !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. São histórias como essas que me inspiram a continuar firme na caminhada. Nenhum sonho é grande o bastante quando queremos conquistá-lo. Parabéns BUZO! Sempre torcendo pela sua vitória... Obrigado pela inspiração!

    ResponderExcluir
  4. Será uma honra pra mim poder compartilhar este momento ímpar. Mestre estarei lá com certeza, grande abraço.

    ResponderExcluir