quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Queria falar um pouco mais sobre o décimo ano do "Favela Toma Conta" no Dia das Crianças do CDHU Itaim Pta



Buzo e Thaíde, terceira vez atração do "Favela Toma Conta"

Postei um texto e fotos do "Favela Toma Conta" do ultimo sábado, 12/10/13.
Tenho mais a dizer.....sobre a festa.
Primeiro que o lugar é "único", quando eu chego ali no CDHU, todos já sabem da festa, quem era criança hoje é jovem, quem era jovem hoje é pai de família.
Afinal, desde 2004 na mesma data e local, foi justamente a DÉCIMA vez no Dia das Crianças.
O evento está na 27a edição, porque nos primeiros anos (2004, 2005, 2006) eram 3 ou 4 edições por ano.
Desde 2010 é anual, nesta data. Além de alguma edição especial, como ano passado "dentro" do Mutirão São Paulo + Limpo da Rede Globo.
Enfim....
No DIA DAS CRIANÇAS é um compromisso.
Eles sabem que vou estar lá e eu não tenho pretenção de estar em nenhum lugar nessa data, que não seja estar lá, o FAVELA do DIA DAS CRIANÇAS é meu compromisso com o meu bairro (Itaim Pta) e com o Hip Hop.
Bacana chegar lá e ver os muros grafitados, com desenhos de anos anteriores e em vários lugares estar escrito FAVELA TOMA CONTA.
Ali no Itaim Paulista, numa travessa da Estrada Dom João Nery. O lugar....
Outras coisas que queria comentar.
A gente já havia mobilizado os "patrocinadores" oficiais do evento, o Itau Cultural pagou o cachê "simbolico" do Thaíde, a UNINOVE deu brinquedos e doces. Outros gastos tinham orçamento previsto, o Gabinete do Ver. Orlando Silva, parceria com o da Dep. Leci Brandão pediram a estrutura e ela venho conforme o tamanho e tradição da festa.
Mesmo com tudo no esquema, poetas do Sarau Suburbano e amigos se mobilizaram e arrecadaram mais doces, mobilizados pela Patrícia Candido e o Jaime. Sem palavras pelo ato, agradecemos em nome da quebrada.
Com todo esse extra, acabou sobrando um pouco de BOLAS, BONECAS e DOCES, mesmo a gente tendo mandado bastante pra Comunidade do D´Avó (onde gravamos o filme Profissão MC).
Com essa sobra vamos fazer uma ação numa comunidade, talvez um sarau e distribuição, breve divulgo.
Muita gente me disse palavras bonitas sobre a importância da festa pra aquela comunidade. Eu sei que se eu largar, acaba e não teria nada nesse dia, sei ainda e lamento que talvez algumas das crianças dali, talvez não tivessem outro presente no dia, no seu dia.
Essa missão, enquanto Deus permitir, estarei realizando.
Obrigado Thaíde, pelas palavras a respeito do meu trabalho, ditas no palco, em público. Só posso agradecer e dizer que a admiração é reciproca.
Salve Marilda Borges, Tubarão Dulixo e Da Antiga, nossa reduzida equipe no dia.
Valeu poetas que somaram no Sarau Suburbano que teve na festa.
E as demais atrações, Slow da BF direto da Baixada Fluminense, e os 2 grupos do bairro, So D´Manos e Poder Bélico da Favela.
Por fim, aos patrocinadores que acreditam.
E a comunidade que nos recebe sempre com braços abertos e muitos sorrisos.
EU SOU "FAVELA TOMA CONTA" e "NÓIZ" Capota Mais Num Breka, Ano que Vem Tem Mais.
Alessandro Buzo
www.buzo10.blogspot.com









Cobertura Oficial do evento no link abaixo.....


http://favelatomaconta.blogspot.com.br/2013/10/favela-tomou-conta-pela-27a-vez-decimo.html

4 comentários:

  1. Valeu Alessandro! Há cada ano a festa fica mais bonita! As crianças esperam ansiosas a cada ano! Agradeço seu empenho e carinho conosco do CDHU e conte sempre comigo e com a minha família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente faz a nossa parte, valeu SIMONE e família, tamo junto.

      Excluir
  2. E pode contar com a nossa humilde colaboração Buzzo, espero no próximo ano poder ajudar de uma forma melhor, mas só o fato de esta junto com vocês nessa ação já foi gratificante.

    ResponderExcluir
  3. favela toma conta, e a marca que tava escrito no destino do bairro itaim paulista, buzo vc representa tudo isso parabens mano...

    ResponderExcluir