domingo, 20 de outubro de 2013

Sarau Portas Abertas .... breve no SPTV

Bairro dos Pimentas em Guarulhos-SP

Fotos: Marilda Borges



Patricia Candido é a dona da casa



Patrícia Candido, Buzo e a filha dela, Dandara.



Sábado, 19 de outubro de 2013, bairro dos Pimentas em Guarulhos.
Fomos conhecer um SARAU diferente dos que a gente conhece e tem mostrado no SPTV, o SARAU PORTAS ABERTAS é dentro de uma casa, na cozinha.
A casa é da poetisa Patricia Candido e sua filha Dandara.
Vai os amigos de poesia, poucos vizinhos.... por ser aberto e divulgado na internet, pode ir qualquer um e todos são bem vindos.
Um momento único. Amizade boa.
O cachorro quente é por conta da casa e quem quiser pode levar um pratinho "cheio", teve quem levou mini esfiha, BIS, refri, vinho.
O DOG estava sensacional e as poesia, idem.
Breve VCs conferem no SPTV 1a edição da Globo, comigo Alessandro Buzo no SP CULTURA.









Miragaya ganhou o BONECO MIRAGAYA





Os primeiros a chegarem, moram na região, mas não conheciam a Patrícia Candido pessoalmente



Jefferson Messias



Olha a Camila, gostou do Tio Buzo





Paula Dauria





Buzo e Cleber Candido (produtor do SP CULTURA)



Ismael Rojas e Buzo

Um comentário:

  1. ...Ainda não tenho palavras para expressar o que minha alma sente desde sábado...
    Sei dizer que foi intenso,foi grande,Gostinho de reconhecimento,não da poetisa que sou,não da militante que sou,pois não sou nada...Reconhecimento em afirmar que a arte,a educação e a cultura libertam,e eram estes (E continuam sendo) quesitos que me davam asas dentro da penitenciaria Feminina do Butãnta...Eram por causas dessas ferramentas que eu era humilhada e subjugada,pois,por diversas vezes tive que ouvir de agentes penitenciarios:_"Você é a escória da humanidade,olha só o lugar que vc esta! Prá que tantos livros,pra que escrever tanto?"...pois então,ta ai a reposta pra vcs,escrevi e li tanto pra poder ter coragem o bastante de ver a revolução em meu bairro,e sei,Não Estou Só,e isso não vai demorar de acontecer...Ao Buzo (Meu Pai de Arte) o meu muito obrigado,por desde o inicio me abrir também as PORTAS,por me respeitar quanto poetisa,algo que não sou,ainda sou,aquela sobrevivênte do sistema,a vc,a Marilda,a toda sua equipe o meu e o de muitas Dandaras futuras do meu bairro o meu muito obrigado,por nos fazer alçar voôs grandiosos,não pela midía,mas pelo olhar nos olhos e com eles dizer-me:Prossiga,Siga,Voê!!!
    Sarau Suburbano Convicto (Minha Familía),o meu lugar eterno de morada,de prantos,risos,e reflexões que me transformam em ser-humano que sente,que vive...BOM É PERTENCER!!!
    Os AMO!
    ...Pois do meu pranto eu fiz riso,e do meu riso poesia!
    Patrícia Cândido.

    ResponderExcluir