segunda-feira, 25 de julho de 2016

Coordenador de campanha do Pré Candidato Alessandro Buzo, Marcelo Leonardo Freitas é nomeado pra missão.

Anuncio oficialmente quem será o coordenador de campanha do Pré Candidato Alessandro Buzo, a missão fica a cargo do militante da UJS Marcelo Leonardo Freitas, um jovem, acostumado com as lutas populares e causas estudantis.
Na verdade ele já está a uns dias no corre, mas agora é oficialmente apresentado.
O time está sendo montado, pra fazer uma campanha sem dinheiro, mas com muita inovação e proximidade com quem quiser somar, estamos abertos a dialogar, uma construção coletiva.
Abaixo depoimento do Marcelo, sobre como me conheceu, como recebeu o convite e um pouco do corre dele.
Começou o jogo, bora jogar.
***
Alessandro Buzo
Pré Candidato à Vereador em SP 2016 pelo PCdoB.



Marcelo e Buzo


Depoimento de Marcelo Leonardo Freitas, Coordenador do Pré Candidato Alessandro Buzo.
***

Meu grande amigo Roberto Oliveira (chefe de Gabinete da Leci Brandão), um dia me chamou para um almoço pois, gostaria que conhecesse um camarada que provavelmente, viria ao nosso partido.
No almoço, fiquei surpreso ao descobrir que era esse cara, nada mais e nada menos que, Alessandro Buzo.
Eu, ex morador da cracolândia, inacreditavelmente agora na qualidade de assessor parlamentar da grande deputada Leci Brandão, tendo como companheiro e amigo Beto Oliveira, almoçando com Buzo e sua família.
As coisas pareciam meio surreais para mim à algum tempo.
Desde o almoço não perdemos contato.
Buzo e sua história de superação inspiravam, e esse camarada se tornara uma das minhas principais referências.
A essa altura, Buzo já se filiara ao Partido Comunista do Brasil e após muito diálogo, tinha decidido sua pré candidatura.
Para mim, motivo de muito orgulho ter um dos meus, mais um suburbano, convicto na política, tendo a possibilidade de representar milhares de outros suburbanos na Câmara Legislativa da maior cidade da América Latina.
Como disse em outra ocasião, "Buzo para mim é a oportunidade de ressignificar o que aí está posto".
Tem uma identificação na história de superação desse camarada, Alessandro Buzo me representa!
Como já dito, não posso esperar que um empresário, que alguém que nunca esteve envolvido na periferia, alguém que não conheça as mazelas da quebrada, que nunca tenha pego um transporte público lotado, que não tenha relação com a cultura e movimento sociais entenda minha realidade e a de milhares de habitantes do município de São Paulo".
Algum tempo depois da ideia do Buzo como pré candidato ser realizada de fato, encaminhou-se o convite para que participasse de sua campanha como coordenador.
Bom, sou militante da UJS, do PCdoB, soldado à serviço de meu povo.
Jamais recusaria a orientação de meus camaradas.
Em meu coração, tenho a convicção que não se trata do Buzo, ou de mim, se trata da humanidade. Da luta dos povos. Da herança do Araguaia, do Osvaldão, do Marighella.
Trata-se de defender os direitos e ampliá-los à nós, suburbanos.
E uma das etapas desta guerra será as eleições, que recebo como importante convite a coordenação de uma grande transformação social que minha cidade, que um país necessita.
Ubuntu, sou porque somos!
Quando um de nós vence, todos nós vencemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário