domingo, 17 de julho de 2016

Crônica de um Pré Candidato

Inicio minha trajetória na política partidária sem saber se ela vai ser longa ou curta.
Explico...
Nunca tive nenhum interesse, nem almejei ser um político e nem candidato a nada, nem a síndico, porque nunca gostei de morar em prédio.
Estou "Pré Candidato" por acreditar que se "nós", o povo de verdade, não ocupar os espaços de poder, estaremos perdidos, porque não estamos sendo contemplados pelos que ai estão e continuaremos não sendo se for eles os eleitos na próxima eleição.
Entro numa Pré Campanha, por um partido integro e de luta, o PCdoB, sem dinheiro, mas com muita disposição.
Mesmo que as vezes eu mesmo precise aprender a me portar e a falar como um pré candidato.
Não sei o futuro, só sei que no presente aceitei essa luta e quando entro numa briga é pra ganhar, no mínimo tumultuar e isso faremos.
A política me aproximou da juventude combatente, porque eles não surgem do nada nos mega protestos, elas se articulam e dialogam sempre, em grupos como a UJS, UNE, etc.... Fico feliz de conhecer mais de perto, porque admirava.
Também me coloca já, em situações como uma pessoa chegar e declarar seu apoio, assim, na lata.
Assim como vou ver várias pessoas que eu talvez contasse, não querer se envolver, não querer saber de política, já espero isso e até acho que faz parte.
Mas quantos outros e outras não vão surgir pra fortalecer essa ideia de ter um suburbano convicto, que pegou transporte público por 25 anos no horário de pico, que ganhou piso salarial, que morou em favela com orgulho, que teve sim mãe empregada doméstica, numa cadeira na Câmara, são 55 vereadores em São Paulo, sou pré candidato pra tentar uma dessas cadeiras, pra representar o povo, e ser aliado e braço forte em todas as lutas por mais cultura, esporte, projetos sociais, lutas contra o racismo, contra a violência que sofre cada vez mais as mulheres, um cara antenado com as ruas, porque faz parte dela.
Sou pré candidato, mas não espere eu distribuindo jogo de camisa pra time de várzea, nossa proposta é muito além disso.
Querendo somar, todo apoio é bem vindo...
Nóiz q tá, sempre
Alessandro Buzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário