terça-feira, 11 de julho de 2017

Entrevista Alessandro Buzo pra pesquisadora de Literatura Marginal, Lucille Polizzi da França.



Alexandre Peppe, Lucille Polizzi e Alessandro Buzo.

***

Ontem, após o Sarau Suburbano, dei uma entrevista pra francesa Lucille Polizzi que é de Estranburgo, frequentou a Lycée Vauvenarques, ela está em São Paulo conhecendo e pesquisando a cena da Literatura Marginal.
O "tradutor" foi o escritor Alexandre Peppe, favelado nato da zona norte de São Paulo, o mano é poliglota, fala 4 línguas, entre elas o francês, moleque bom.
Fico orgulhoso de sempre pessoas de outros países me procurarem pra falar de literatura, lancei meu primeiro livro em 2000, tenho 13 publicados, essa trajetória literária, ninguém vai tirar de mim, eu que não tenho diploma nem do primeiro grau, minha faculdade são os livros que eu leio.
Em 2017, lancei meu último título "O Filho da Empregada" e quero lançar meu primeiro só de poesias, ainda esse ano.
Quando a caminhada fica dura, só os fortes continuam caminhando, já disse o Mano Brown no álbum KL JAY NA BATIDA - Vol 3.
Seguimos.
Alessandro Buzo
antes de tudo que venho depois (cinema, TV), escritor, escritor da periferia.

Um comentário: