terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Literatura (é) a Cura

Acabei de ler o vigésimo nono livro de 2017 e quero fechar o ano com 30.
O livro 29 foi de poesias periféricas, trata-se de: Multiversos do Fanti (94 páginas), segundo livro do Fanti, antes lançou Vida de Rato (de contos). Suas poesias são periféricas e fala de favela com propriedade (inclusive como se sente um), mora a muitos anos na Pilões, Favela do Heliópolis em São Paulo. Faz parte do grupo de Rap "D´Grand´Stilo" e frequenta saraus pela cidade.
Pra mim que pretendo em 2018 finalizar meu primeiro livro só de poesias, foi bom ler o Fanti, a poesia dele é rimada e parece com o meu estilo de fazer poesia, me inspirou a finalizar o meu.
Indico, Fanti fala de política, amor, desigualdade, sempre do ponto de vista de um morador do Heliópolis e acostumado com o descaso dos governantes e sociedade.
Leia: Multiversos do Fanti (94 páginas), eu indico.
Alessandro Buzo




Nenhum comentário:

Postar um comentário