domingo, 1 de setembro de 2019

Bonde Suburbano Convicto, 3 eventos em 3 dias em 3 cidades em 2 estados (passando por três), missão cumprida e muita história pra contar.


Por: Alessandro Buzo
***
Começou na quinta-feira (29 de agosto de 2019) e acabou no sábado (31/8) a saga, uma verdadeira maratona poética, o Bonde Suburbano Convicto esteve em 3 eventos em 3 dias em 3 cidades em 2 estados, passando por três, São Paulo, Rio de Janeiro (de passagem) e Minas Gerais, rolê pros fortes, o time de sempre, Alessandro Buzo, Marilda Borges e Evandro Borges.
Na quinta saímos do Bixiga e fomos até o município de Suzano-SP, região conhecida como Alto Tietê. Em Suzano chegamos direto pro Diário de Suzano onde Alessandro Buzo deu entrevista pro DS ENTREVISTA, de lá uma passada na Prefeitura da cidade onde o Vice Prefeito Walmir Pinto ofereceu uma café de boas vindas. De lá direto pro Teatro Municipal, onde o escritor Alessandro Buzo foi atração do evento Trajetória Literária organizada pelo escritor Sacolinha, com apoio da secretaria municipal de cultura. Evento foi da hora, amigos presentes, público interessado, falei da minha infância no Itaim Pta e como virei escritor.
De Suzano-SP preferi dormir na quebrada querida, Itaim Paulista, extremo leste de São Paulo (agradecer cunhada Maíza e Willian pela hospedagem), partimos às 7h da manhã pra 7 horas de viagem de carro até Juiz de Fora-MG, DUTRA até Volta Redonda-RJ e de lá quebrada pra Minas Gerais, parte do trajeto numa estrada literalmente de terra, total de 950km ida e volta, 460 na ida e 490 na volta, boas lembranças apesar de cansativo fisicamente, cidades como Passa Vinte-MG, sempre lembraremos.
Lá demos entrada no Hotel e já era hora de alguém nos buscar pra levar até o local do evento, na Zona Leste de Juiz de Fora-MG, no morro, bairro Santa Cândida. Numa escola pública aconteceu o encerramento do AGOSTO NEGRO organizado pelo Coletivo Vozes da Rua.
Fiz uma PALESTRA, teve um Sarau Suburbano só com poetas locais e levei o STAND da Livraria Suburbano Convicto.
Sem palavras pra agradecer Juiz de Fora pelo carinho, salve Giovani e Vitu e toda rapa do coletivo, evento teve ainda Rap, graffite e muito mais.
Chegamos moídos no hotel, cama e de manhã, café e estrada, a volta um pouco mais longa (490km) porque em vez do Itaim, nosso destino era o centro de São Paulo, Bixiga.
Mesmas 7 horas de viagem, chegamos, almoçamos e já era hora de ir pro terceiro e último rolê da maratona.
SARAU SUBURBANO NA FAIXA, junção do Sarau Suburbano e Poesia na Faixa dos Poetas do Tietê. Só poeta chapa quente, barato ficou loko no SESC 24 de MAIO no centrão de sampa, foi um dos Saraus mais lindos que já vi, duas horas de muita poesia e música, representando o SARAU SUBURBANO estavam Alessandro Buzo, Cleyton Mendes, Márcio Ricardo, Maria Pérola, Fino D´Flow, João Costa, Tabata. Mais um BONDE PESADO dos Poetas do Tietê, com Paulo D´Auria, Cissa Lourenço, Jaime Queiroga e muito mais, time grande, potente.
SARAU SUBURBANO NA FAIXA fechou com chave de ouro a maratona.
Nem acredito, domingo de folga.
Alessandro Buzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário