quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Nunca foi fácil....

Recebi uns email de pessoas estranhando os problemas recentes, como o fim (temporário) do Boletim do Kaos e o fechamento da Livraria Suburbano Convicto no Itaim Paulista (estamos agora somente no Bixiga). Fora que outros contratempos eu nem divulguei.
Mas pra mim é perfeitamente normal, afinal .....nunca foi "nada" fácil.
Isso só valoriza as conquistas, ver que como periféricos, tudo pra gente é mais difícil, temos que nos empenhar em dobro.
Nesse começo de ano, com várias paralizações (previstas e aguardadas), fiz uma geral na casa, descartar algumas coisas, rever projetos e questões.
Mas vejo melhorias em um ano, hoje tenho "estrutura" para suportar (sem emprestimos) essa fase de baixa geral (ano começou agora, depois do carnaval), isso é progresso,
porque agora que a coisa aquece, estamos fortes.......casa nova, Livraria Suburbano Convicto no Bixiga, sem dever nada além de um modesto negativo no banco.
Agora é trabalhar, fazer acontecer e mostrar a todos que ainda sabemos "sacodir a poeira e dar a volta por cima".
Serve também pros Zé Povinho, que só fica de olho no crescimento dos outros (com inveja), que nem tudo são flores, mas estamos de punho serrado, prontos pra batalha.
Outras coisas que me acertaram, foi saber que um amigo (que inclusive me ajudou quando eu estava na merda), simplesmente desandou na pedra de crack, sabia que ele dava uns tiro (cocaína), mas crack não, porque ? Pra que ? Preciso encontrar com ele e ver se posso ajudar.
Outras coisas são diferentes do previsto, o fechamento da loja do Itaim Pta trouxe muitos comentários de amigos lamentando, desde jornalista da Globo, até pessoas que conheceram o local. Mas só o Da Antiga (ator de Profissão MC), que é do bairro e se manifestou, os outros 400 mil habitantes da quebrada, não lamentou o fim da "única" livraria de livros novos.
Pra não ser injusto, alguns vizinhos da loja vieram desejar boa sorte e lamentar minha saida, mas é mais a saida do "bom vizinho" do que da "livraria" (excessão da D.Léia), bacana ver que uma loja de Hip Hop e livros, que esteve ali por 3 anos, fazendo vários encontros aos sábados, não estava incomodando ninguém (pelo contrário).
O ano começa "oficialmente" na segunda-feira, bom trabalho e progresso a todos.

Um comentário: