Por: Juca Guimarães
Site do Jornal Diario de S.Paulo
http://www.diariosp.com.br/index.php?id=/viva/blog/hiphop.php#
O escritor Alessandro Buzo é um dos melhores exemplos do talento natural e do potencial criativo das periferias de todo o país. Um dom natural para liderança, um jeito especial para contar histórias e a vontade de construir um mundo melhor fazem do Buzo uma lenda. Um grande exemplo a ser seguido.
Fiquei muito feliz em saber que no último final de semana ele ganhou mais um prêmio. Desta vez, pelo projeto social Favela Toma Conta, que mudou a vida dos moradores do Itaim Paulista e trouxe mais esperança para a quebrada. A premiação foi entregue no Sesc Belenzinho.
O prêmio, mais do que merecido, veio justamente no mês de lançamento do livro "Hip-Hop Dentro do Movimento", onde Buzo reúne depoimentos de pessoas fundamentais para a formação do rap nacional. É um livro imperdível.
A vida do escritor é um furacão de eventos e compromissos. Se ele não está na livraria Suburbano Convicto,no Bixiga, (rua 13 de Maio, 70), ele está no Itaim Paulista preparando mais um sarau com a fina flor da poesia local. Às vezes, ele se desdobra e está nos dois lugares ao mesmo tempo.
Em fevereiro, estão marcados dois sauraus na Zona Sul para o lançamento do livro. Um no tradicional Sarau da Cooperifa, dia 2/2, no Bar do Zé Batidão, na Chácara Santana (rua Bartolomeu dos Santos, 797) e outro no no Bar do Binho, dia 7/2, no Campo Limpo (rua dr. Avelino Lemos, 60). Ambos estão marcados para começar às 21h. Prepare a sua poesia, prepare a sua canção, prepare a sua rima e vamos para o sarau.
No dia do lançamento, o livro, que custa R$ 30, será vendido por R$ 20 e ainda dá para levar um autógrafo do Buzo, o cara que está ajudando a mudar a cara da periferia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário