terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A REDE SOCIAL

Ontem assisti ao filme "A REDE SOCIAL" que conta como nasceu o FACEBOOK.
Uns playboys de Universidade de Harvard (EUA), tiveram a brilhante idéia e chamaram um terceiro pra ser o programador, esse muito esperto, mudou o nome e lançou ele o FACEBOOK, que cresceu muito rápido e o tornou um BILIONÁRIO, com alguns inimigos.
Mas ele não é de todo vilão, primeiro porque os caras da idéia eram uns mané, playboyzinho que não sabe fazer a parada acontecer, deram mole. Quanto ao seu amigo e socio, esse era medroso, não tinha coragem de encarar o crescimento, e o outro que chegou era digamos assim, um oportunista, má influencia. Logo o cara é o cara e o resto é resto.
Sai do cinema pensando em como as redes sociais são perigosas, muita gente vê e tudo pode acontecer.
Também sai pensando, preciso ter uma grande idéia e ficar milionário (nem precisava ser BILIONÁRIO), de uma grande idéia pra ficar rico é um pulo. E alguma sorte.
Lembrei que vi nesses dias num jornal, falando de um cara e dizia: - Ficou milionário vendendo a Bíblia narrada pelo Cid Moreira. Ta vendo, quem poderia imaginar que isso daria dinheiro ?
O cara do filme, tinha tretado com a mina, foi tomar umas e criou um site com fotos das minas da faculdade, sempre aparecia duas, pra vc escolher a mais gostosa. Criou a maior quiaca, passou a ser odiado pela mina, as mesmas que fazem de tudo pra se aproximar dele, depois de rico e famoso pelo FACEBOOK.
Vale a pena assistir "A REDE SOCIAL", um assunto muito atual e serve de alerta.
Bastou chegar em casa e vi o poder de uma rede social.
Quem me conhece ta ligado, que além dos invejosos, não tenho inimigos, porque não planto isso, sou um cara de boa até demais, as vezes uns e outros confundem com ser inocente (coisa que garanto, não sou).
Mas vamos ao caso, meu grande amigo Crônica Mendes me ligou e disse: - Buzo, me disseram que vc postou pra mim "Fazer a minha" ....o que pega, não entendi.
O Crônica fez o papel de amigo, liga e exclarece logo.
Expliquei pra ele que mandei pra um monte de gente a mesma coisa.

Já li 8 livros em 2011....fica contando quantas caipirinhas eu bebo, faz a sua... www.buzo10.blogspot.com

Era apenas uma brincadeira.....como as vezes posto no Twitter (@Alessandrobuzo), que estou tomando uma capirinha, quis mostrar aos amigos que eu além de beber caipirinha, leio muito também. O "FAZ A SUA" era pedindo pros amigos LEREM MAIS e não parar de cuidar da minha vida.
Exclareci tudo com o Crônica e com o Prof. Pablo (outro amigo), que também não tinha entendido, entrei nos meus Twitts e apaguei a mensagem que mandei pra umas 30 ou mais pessoas.
Mas vejam só como temos que ter cuidado nas REDES SOCIAIS, eu dei margem as pessoas pensarem besteira, logo....como a culpa foi minha me desculpei.
Mas é foda, de 1.900 pessoas que me seguem, umas podem não gostar quando fico zoando sobre futebol, quando a gente fala de progresso, quando simplesmente, como no caso, me expresso mal.
Por isso a partir de hoje, vou deixar meu Twitter e FACEBOOK, mais profissional e menos pessoal.
Pra acabar "bem" o dia.... aparece um tal de @PHADIGIO (do Piauí), que nunca vi nem na embalagem de K-SUCO e pagando de malandrão pro meu lado, pra esse tipo é sem massagem, RAPPER ON LINE, nunca vi em show nenhum, me chapou tanto que fui obrigado (pra não me stressar), a BLOQUEAR ele.
Mesmo assim, meu sobrinho me avisa que ele postou....
@Alessandrobuzo Não Alimente os "TROLLS" . // Um tal de @PHADIGIO.
Mas com esse eu já encerrei o assunto pra não esticar o chiclete, leva uma na internet, se fosse de SP chamava no rodo e já era.
Mas por tudo que aconteceu ontem, vou tomar mais cuidado na internet, principalmente nas REDES SOCIAIS....
Twitter: @Alessandrobuzo
FACEBOOK: Alessandro Buzo

Sem mais....

Alessandro Buzo
escritor, cineasta e agitador cultural.
www.buzo.com.br

12 comentários:

  1. rsrsrs...é dessa maneira....nem todos estão na mesma Vibe quando escrevemos...um texto prá tomarmos muito cuidado ao falar principlamente do Palmeiras rsrsrsrs...Feliz 2.011 Fortes emoções neste ano....Milionários não iremos ficar +++ vitorias teremos...
    DEUS é + qd+
    Almir Lima
    @siteoprodutor

    ResponderExcluir
  2. OI Buzo, Além dos pontos que vc bem observou, para mim também me tocaram as relações institucionais, a integridade, a ganância, os valores(como a amizade por exemplo) que vão por água a baixo na toada de os fins justificam os meios. Qto as pessoas que as vezes não nos entendem, a humildade de reconhecer e se desculpar é só para os nobres e fortes.

    Sai pensando se tenho honrrado meus valores, se o que digo é o que faço. A amizade e o respeito para mim são bens supremos.
    Bj e ótima semana, Wal

    ResponderExcluir
  3. Pevirguladez - Coé Buzo, assim perde a graça tbm... Vc é o paulistano mais carioca que eu conheço. Rede social(não digo o filme) não pode ser levada tão a sério assim. A vida ainda comanda o universo, e é nela que somos personagens, não virtuais, mas de carne e osso. Qual é a graça de não fazer graça na vida. Pense nisso. abração meu parceiro...

    ResponderExcluir
  4. Na real, "conheci" vc na net e aho que as redes sociais são uma faca de dois gumes, tanto benéficas, quanto maléficas....
    mas... desencana, Buzão ! Quem te conhece pessoalmente sabe quem vc é e quem num conhece e tem o mínimo de malicia, sabe que vc é um cara responsa, po !
    Ficar dando corda pra gente do twitter por conta do escreve ou deixa de escrever é besteira ...
    como vc disse, correr atrás e fazer é mais importante !
    No mais, num some do twitter não. É um jeito da gente ficar mais próximo. Não eu e vc, mas, maiis próximos de quem não estamos, geograficamente falando.
    Sempre tem bico querendo tirar satisfação e tals... um block resolve isso e bora ler nossos 50 livros esse ano, po !
    Dia 13 to aí, nego ! bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi cara!
    Quando assisti ao filme Redes sociais, saí do cinema achando que as pessoas perderam a noção do valor das relações humanas, a ética, respeito. O Zuckerberg me lembrou a Petruso e o preconceito em relação aos nordestinos; e o pessoal da Unesp e no rodeio das gordas. Todos sem noção do limite e de respeito pelo próximo. Triste.
    Tenhamos esperança - e façamos por onde! - melhorar isso.

    ResponderExcluir
  6. Com todo respeito aos amigos, sou de um tempo que para comunicar com um amigo em São Paulo, ou comprava ficha para orelhão ou gastava uma fortuna no telefone residencial.
    tenho twitter, orkut, facebook e uma porrada de coisa que uso so pra falar dos meus trampos e brincar para distrair com AMIGOS.
    Conheço o Buzo a um século sei do seu lado profissional e pessoal, e digo, o problema BUZO não é o que você escreve e sim, o que as pessoas interpretam, por isso não aceito ninguém que eu nao tenha intimidade no twitter, e digo sempre, se tiver achando ruim me bloqueiem, não vou deixar de brincar e falar o que quero no meu espaço, mesmo fazendo parte de uma rede mundial.

    Acho sinceramente que pelo que você escreveu só se doeu quem tem rabo preso, o Crônica como O Pablo são sangue bom e amigos, sabem trocar idéia e resolver tudo aparando as arestras, agora outros que nem sabe em que lugar vc come feijoada, tem que ir pra PQP, desculpe o desabafo mais tem muito muleque cheio de ousadia pensando que vc é patrimônio do Hip Hop, quando vc é o Hip HOp.

    ResponderExcluir
  7. E ai meu amigo, não deixe sua espontaneidade de lado por causa de poucos. A grande maioria, incluindo eu, gosta da sua autenticidade. Seja sempre esse Buzo, um tipico brasileiro!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Sinal - Bahia / Mov. Organizado hiP hoP.
    eu acho que o resPeito tem que Prevalecer , sobre o filme ainda não assisti , mas vou dar um saque.
    acho que você , que já veio na minha cidade diga-se de Passagem , na quebrada que eu amo.
    e comeu feijoada na ksa da dona dina, a mãe de mamá.
    as vezes os caras que não tem esse contato com ícones do hiP hoP se deixam levar e acabam cometendo erros que o viela falou muito bem aí.

    sei lá buzo, acho que se você já formou a sua oPinião de fazer do twitter uma coisa mais formal /Profissional eu resPeito, mas dou muita risada quando vejo comentários sobre times .. tanto que sigo o viela e ele nem sabe quem eu sou.

    mas resPeito ai buzo
    a toda sua história que é incrivel.

    ResponderExcluir
  9. As pessoas costumam interpretar mal o que dizemos, principalmente nas redes sociais.
    E é muito complicado de evitar isso, pois estamos sempre fazendo divulgações ou conversando e brincando com os contatos que realmente conhecemos e acompanhamos a correria...

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti o filme, mas no que diz respeito à vida real, ou virtual, a interpretação é a essência.
    No caso do Crônica e do Pablo, só vejo uma intenção ruim, a de quem mandou dizendo que era direcionado para eles. Mas o Crônica já disse tudo "Pode soprar Lobo Mau", isso já foi esclarecido.
    Agora com o "Phadigio" foi ridículo ele ficar provocando dizendo que ia ter mais seguidores que você, que bom pra ele. Aliás, se ele conseguir ótimo, porque no jogo da vida real quem está cheio de aliados é você!
    Nessa história toda quem perde somos nós que acompanhamos você pelas redes sociais, afinal, com quem eu vou ficar puto quando o Corinthians perder? usahusahua

    ResponderExcluir
  11. Exatamente isso, o cuidado é tudo; Troll é Troll, não demos ibope pra ele. // Confira o significado de Troll aqui > http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)

    ResponderExcluir