Rita Cadillac: A Lady do Povo
2007 ‧ Documentário ‧ 1h 30m
Desde que me conheço por gente conheço a personagem Rita Cadillac como ex-chacrete e sex simbol dos anos 70, 80.
Sei dela como madrinha dos presidiários, mostrado um pouco no filme Carandiru de Hector Babenco, onde tem a cena épica do Sabotage beijando a bunda dela.
E depois o que soa como decadência que é ela ter feito filmes pornô.
Já tinha visto entrevista dela anos atrás dizendo que fez os pornô por dinheiro e que se sentia mal fazendo, mas que era a forma dela ter uma casa pra ela, outra pro filho, enfim, no filme ela só confirma isso.
Além de bastidores da vida pessoal, mostra a história dela, o pai morreu quando ela tinha 13 anos, a vó pegou ela da mãe e Rita nunca mais teve contato com ela, o primeiro namorado, o primeiro marido, pai do seu filho, que ela arrumou pra fazer ciúme pro primeiro namorado. Enfim... fala dos tempos de chacrete e o que mais me impressionou foi sobre ela ir fazer show sensual em Serra Pelada na época do garimpo, acho que muito mais difícil que ir nas cadeias fazer a mesma coisa.
Vale e muito a pena conferir essa história de vida.
Alessandro Buzo
Ficha técnica: A personalidade por trás de Rita de Cássia, conhecida como Rita Cadillac, a chacrete mais famosa do Brasil. O documentário apresenta momentos importantes de sua vida e carreira a partir de depoimentos e imagens inéditas.
Data de lançamento: 19 de agosto de 2007 (mundial)
Direção: Toni Venturi
domingo, 8 de março de 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário