sábado, 9 de junho de 2012

Defeito de Fabricação.

Por: Alessandro Buzo




UFA !!!!! Enfim acabou o feriado prolongado.
Qual brasileiro não curte um feriado prolongado pra ficar 4 dias em casa sem trabalhar ?
Resposta: EU.
Deve ser mesmo defeito de fabricação.
Mas hoje é sábado (09/06/12), pra alguns meio do feriadão de Corpus Christi, pra mim enfim, hora de trabalhar e isso me deixa tão feliz.
OK, eu trabalho com que eu gosto e isso facilita muito.
Mas falta mesmo é paciência pra ficar sem fazer nada.
Metado do meu trabalho de quase todos os dias é ficar na internet, trabalhando até quando estou no Twitter. Mas no feriado prolongado, tudo fica mais parado, quase não chega email, tudo tão igual nas redes sociais.
De um jeito ou de outro, como não fui viajar (por conta do frio e da chuva), fiz alguma coisa todos os dias.
Quinta (feriado de fato), fui na minha quebrada Itaim Paulista, almoço "em casa" na sogrona, minha casa permenece lá, em cima da casa dela. Foi o único dia que eu fiquei sem nenhum compromisso.
Sexta (ontem)... era dia útil, o famoso dia de EMENDAR O FERIADO.
Marquei com uma garota que não conhecia e queria muito ir comprar uns livros na minha LIVRARIA SUBURBANO do Bixiga.
Abri a livraria exclusivamente pra ela, eu e a minha esposa Marilda, porque eu tinha outro corre pra fazer, levar um freezer pro Itaim Pta e buscar uma mesa de marmoré (pesada pra p.....), fechei o carreto com o MANDA (do Bixiga) e fomos eu e ele.
PUTA SENSAÇÃO DE DIA ÚTIL, o trânsito parou no Vale do Anhangabaú, bem na descida pro túnel, chovendo fraco.
Mas adrenalina de paulistano em dia útil do que o trânsito parar ali, sabendo que se chover forte o risco de alagamento é enorme.
No PINGA PINGA andou, pique Martinho da Vila, é devagar, é devagar....
Fiz o bate volta na quebrada, voltei e SURPRESA !!!!! Meu caminho é.... trabalhadores, marginal, Ponte Casa Verde, Av Rio Branco, Amarau Gurgel e Bixiga. Mas o "MANDA" sai ali na Av Cruzeiro do Sul, cruza a Av do Estado e chega ao centro/Bixiga.
Imbicamos pro viaduto novo, pro caminho dele e vimos TUDO PARADO, sem ter como voltar ou sair. FICAMOS 1 HORA no trânsito até cruzar a Av do Estado, percurso de 5 minutos. LEMBREI PORQUE O TRÂNSITO É O QUE EU NÃO GOSTO DE SP. Já foi a condução lotada no horario de pico (por mais de 20 anos), mas hoje é o TRÂNSITO O QUE MENOS CURTO NA CIDADE.
A garota tinha comprado 6 livros com a Marilda, era 16h e tanto eu, quando a Marilda estavamos com o café da manhã, a fome era grande e ela costuma passar mal quando passa muito assim.
Tinhamos planejado queimar uma carne na volta, coisa pouca, só pra nós mesmo.
Mas com a fome enorme, paramos antes no "SEU PASTEL" perto de casa, o pastel é GRANDE e GOSTOSO, o atendimento é da hora, tem até uma PASTELTECA (Mini Biblioteca que VC pode pegar livro e devolver depois), vou doar uns meus pra elas.
Pode pedir até 3 recheios, fui de FRANGO, AZEITONA e MILHO.
Depois do BIG pastel, chegamos em casa pra preparar uma carne e já viu, frio, chuva, barriga cheia do pastel. DESISTIMOS, ou ADIAMOS PRA HOJE.
Hoje e amanhã NÃO preciso inventar nada pra fazer, tenho trabalho oficialmente falando.
Todo sabadão é dia de eu ir na Globo e entrar ao vivo no SPTV 1a edição, comentando meu quadro que hoje vai ser o evento PIMP MY CARROÇA.
A tarde aquele churrasco e a noite (talvez) Palmeiras x Atletico MG na estréia do RABO DE GALO R10, depende do frio e da chuva.
DOMINGÃO (Assim como os proximos) tenho gravação do meu quadro em Osasco, MULTIRÃO CULTURAL NA QUEBRADA. Isso sim que é DIA ÚTIL, trabalhar no domingo.
Não sei porque eu não nasci igual 99% dos brasileiros e fico de boa no feriadão prolongado.
Mas tenho certeza que, fazer só o que eu gosto, ajuda muito nesse processo.
Ou é mesmo, defeito de fabricação.
O que vcs acham ?????





Alessandro Buzo
Escritor, apresentador TV e cineasta.
Palmeirense, maloqueiro e Suburbano Convicto.
www.buzo.com.br


3 comentários:

  1. Mano da hora.....
    Luciano alves
    Cidadão comum, Analista de suporte e correndo para montar uma marca de Skate junto com meu Mano Henrique alves e se Deus quiser esse ano vai vira!Palmeirense, Maloqueiro criado no Jardim Mirim zona Sul e atualmente em Campinas e FÃ desse Mano Alessandro Buzo, abraços e que Deus nos abençoe!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Buzo,(risos), se é defeito de fabricação isto sinceramente eu não sei. Mas eu dizer que isso me inspira confesso que com grande alegria digo que sim. Me inspira no sentido de não desistir e ver o lado bom das coisas. Infelizmente ainda não trabalho com o que eu gostaria de fazer,(como muitos brasileiros), e confesso mais uma vez que não vejo a grande hora de trabalhar somente com a literatura, livros e com o meu universo "1984 Palavras".
    Enfim, as coisas estão caminhando ainda e para o próximo semestre início minha faculdade de Jornalismo, creio que isto irá abrir mais portas para assim poder caminhar como um grande escritor.
    E enquanto isso continuo fazendo a minha parte para a literatura com os meus textos e blog.
    Mas retornando ao assunto(Buzo), desejo mais uma vez de muitas outras, muita saúde e positividade. Que a sua energia meu amigo seja a luz de muitos e como eu sempre falo: "Sucesso e Vitória sempre".

    Um grande abraço,
    Tito Glasser

    ResponderExcluir
  3. salve buzo, mano de mil corres!
    foi assim que me apresentaram a você... a crônica taí pra não deixar mentir!
    quem tá junto confirma, assim que é!
    abração!
    ruivo

    ResponderExcluir