quinta-feira, 11 de julho de 2013

Crônica de 1 dia na vida de Alessandro Buzo.





Meu dia ontem foi mil grau..... no ritmo do GALO DOIDO. Ou "Porco Loco".
Acordei quarta (10/07/13) no Hotel Scorial no centro do Rio de Janeiro, hotel do evento FLUPP PENSA que fiz palestra na terça.
Aquele CAFÉ DE HOTEL (de responsa).... está entre as 10 coisas que mais gosto. Comi bem porque iria voar 13h e nãoo teria "hora de almoço".
Depois um rolê proximo do hotel, região do Largo do Machado. Se a Marilda não comprar umas besteiras, não é ela.
No café o contraste.... monte de gente chic e chega a gente estilo quebrada. Eu de bermudão jeans, bombeta e camiseta Suburbano Convicto.
Na rua não, a tiazinha que vende "canga" maior gente fina, ruim de nogócio até umas hora, mas compramos com ela porque era gente boa.
Algumas paradas pra ver feirinha, etc.... voltamos pro hotel.
Terminar de arrumar a mala, 1 hora de PAUSA e hora de pegar um taxi até o Aeroporto Santos Dumontt, corrida curta, é perto.
Vôo 13h, chekin 12h. Cheguei 14h em Cumbica, de Congonhas é mais fácil de chegar na Casa Verde.
Primeira vez na "AZUL", nada demais.. lanchinho minguado, ainda bem que o café/almoço representou.
Não estava a fim de pagar uns 100 conto de taxi, fui com o BUS (R$ 4,45) que faz AEROPORTO, Metrô Tatuapé.
Peguei o metrô até a Barra Funda, fazia uns dia que não pegava condução. No metrô umas pessoas que VC vê que reconheceu da TV, mas ninguém venho falar nada.
Desci na Barra Funda e logo um "SALVE BUZO"... no Rio de Janeiro (meu quadro no SPTV é São Paulo), eu sou quase um anonimo nas ruas, povo só me conhece por lá nos eventos.
Peguei a VAN "Casa Verde Alta", desço na rua de casa, que é uma rua de comércio, movimentada no horario comercial.
Ai fiquei impressionado com a popularidade. De onde desco da van até em casa (3 quarteirões), foram umas 8 à 10 pessoas falando do SPTV e parabenizando pelo trabalho, o que mostra que estamos no caminho certo. Eu tiro de letra, atendo "TODO MUNDO" muito bem. Sempre....
Já tinhamos decidido antecipar nossa ida a São Sebastião (onde tenho assuntos particulares pra cuidar), ia vir hoje (QUINTA), mas chegamos em casa 16h. E às 17h com a mala REFEITA partimos, eu e Marilda (agora com nosso carro), 160 km até Cambury. Com escala no Itaim Paulista pra pegar nosso filho Evandro, enquanto estivemos no RIO ele esteve com a tia, tio e prima em Juíz de Fora-MG (meio do mato), saudade gigante.
O que não contavamos era com o trânsito LENTO da Casa Verde até praticamente no Itaim, alguns trechos livres, outros completamente parados, principalmente no começo, quando pegamos a marginal na Pte da Casa Verde. Percurso que faço em 45 minutos, demorou umas 2 horas.
Fiquei pensando se eu ainda morasse no Itaim (moro a 4 anos na Casa Verde), porque quando eu morava, não tinha carro. Eu não aguentaria isso "todo dia".
Enfim.... cheguei na sogra, todo mundo falando "pra que viajar a noite ? Bla bla bla.
O Evandro (que não gosta de vir): - Eu quero ver o jogo do Atlético, eu não vou.
- Chega de conversa, vamos lá, chego na hora do jogo (21h40).
- Não chega.
Partimos.... do Itaim 110KM, por dentro. Não voltei pra Rod. Ayrton Senna, fui por Itaim, Itaqua, Poá, Suzano, Mogi das Cruzes....... em MOGI eu pego a ROTA DO SOL e ai sim, volto pro caminho normal. Nesse trecho menos trânsito que o esperado (graças a Deus), chinelei (dentro do normal) e chaguei em CAMBURY aos 9 min. do primeiro tempo de Atlético Mineiro x News Old Boys. Mas meu filho além de ganhar R$ 10,00 que apostei (que chegaria antes do jogo), ainda reclamou que já estava 1x0 (gol do Bernard) aos 2min. Mas ai como eu ia prever.
Assistimos o jogo juntos, tomei uma caipirinha pra relaxar e assim foi meu dia. Mas é sempre assim, sempre essa correria. Os dias anteriores foram mil grau também no RIO de JANEIRO.
Pensando em escrever um livro "Crônicas de 30 dias na vida de Alessandro Buzo", narrar meus dias como fiz hoje e quando der 1 mês, reunir e publicar.
O que vcs acham da idéia que acaba de surgir.
Poderia ser setembro (devo ir pra Cabo Verde na Africa), ou outubro (Favela Toma Conta).
Tudo nosso !!! Ousadia e alegria.... muito trabalho e foco na missão.

Dia anterior.....
PALESTRA INTERNACIONAL NO RIO - FLUPP PENSA




http://www.buzo10.blogspot.com.br/2013/07/alessandro-buzo-em-mesa-internacional.html






Vim no mesmo vôo do sambista ALMIRZINHO, conheço a pouco tempo, mas já temos afinidade nas idéias.









Marilda Borges



Rio de Janeiro, volto em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário